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Npc Barco - Travel Vip


big_headi

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Olá!

Estou com problemas para fazer viagens para cidades VIP, ou seja, o npc somente poderá transportar personagens VIP.

 

Fiz um NPC novo com os seguintes códigos:

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid


if msgcontains(msg, 'vip city') then
if getPlayerStorageValue(cid, 55555) - os.time() >= 0 then
doTeleportThing(cid, {x=31932,y=31931,z=6})
else
selfSay('Você não possui VIP. Adquira agora.', cid)

end
end

return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

O NPC fala que o player não possui VIP, mesmo possuindo.

 

Vale a pena usa-lo ou aproveitar os npc's que ja estao nos barcos?

 

Obrigado!

Editado por big_headi
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Acho que vc pode tirar o os.time , pois o proprio script da vip vai retirar a storage quando a vip acabar , o npc soh precisara chegar se o player possui ela.

 

E acho que seria ">= 1 then".

 

tenta usar assim:


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid


if msgcontains(msg, 'vip city') then
if getPlayerStorageValue(cid, 55555) >= 1 then
doTeleportThing(cid, {x=31932,y=31931,z=6})
else
selfSay('Você não possui VIP. Adquira agora.', cid)

end
end

return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

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opa...

 

agora deu aqui death

 

muito obrigado pela sua ajuda

 

tenho mais uma dúvida, como eu colocaria uma frase inicial para o npc?

 

tipo: "Olá player! Faço viajens para..."

 

e como eu faço para o player confirmar com um "yes"?

 

obrigado!

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