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[Ajuda] Dois Pedidos De Ajuda.


krudan

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Olá,

 

Eu preciso de duas ajudas ...

 

- Meu servidor tem um problema, quando uma pessoa usa uma pot qualquer aparece uma pot vazia na primeira BP. Eu não quero que ela apareça lá. Tem como alguem me ajudar?

 

 

 

-Eu estava procurando um modo de editar umas armaduras para ser usadas somente para lvl 100, mas não sei como mudar isso. Tem como alguem me ajudar?

 

 

-Eu edito uma armadura para dar +1 de ML , mas quando o player usar, não aparece. Tem como quem me ajudar?

Editado por DawnOT
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1º Em data/actions/liquids abra o arquivo potions.lua e onde está removeOnUse = "no" bote yes

 

2° em data/movements/movements.xml adicione:

 

<movevent type="Equip" itemid="XXXX" slot="feet" level="XXXX" event="function" value="onEquipItem"/>

<movevent type="DeEquip" itemid="XXXX" slot="feet" event="function" value="onDeEquipItem"/>

 

onde XXXX é o itemid da armadura e XXXX o level para usar.

 

 

em data/movements/movements.xml adicione com id da armadura que vai dar +1ML:

 

<movevent type="Equip" itemid="XXXX" slot="feet" event="function" value="onEquipItem"/>
<movevent type="DeEquip" itemid="XXXX" slot="feet" event="function" value="onDeEquipItem"/>

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Olá,

 

Eu preciso de duas ajudas ...

 

- Meu servidor tem um problema, quando uma pessoa usa uma pot qualquer aparece uma pot vazia na primeira BP. Eu não quero que ela apareça lá. Tem como alguem me ajudar?

 

 

 

-Eu estava procurando um modo de editar umas armaduras para ser usadas somente para lvl 100, mas não sei como mudar isso. Tem como alguem me ajudar?

 

 

-Eu edito uma armadura para dar +1 de ML , mas quando o player usar, não aparece. Tem como quem me ajudar?

 

 

crie um arquivo com nome potions.lua e adicione:

 

 

 

local config = {

removeOnUse = "yes", -- remover a os frascos depois de usar?

usableOnTarget = "yes", -- pode healar players e summons? (fe. healing friend)

splashable = "no",

realAnimation = "no", -- make text effect visible only for players in range 1x1

healthMultiplier = 1.0,

manaMultiplier = 1.0

}

 

config.removeOnUse = getBooleanFromString(config.removeOnUse)

config.usableOnTarget = getBooleanFromString(config.usableOnTarget)

config.splashable = getBooleanFromString(config.splashable)

config.realAnimation = getBooleanFromString(config.realAnimation)

 

local POTIONS = {

[8704] = {empty = 7636, splash = 2, health = {50, 100}}, -- small health potion

[7618] = {empty = 7636, splash = 2, health = {100, 200}}, -- health potion

[7588] = {empty = 7634, splash = 2, health = {200, 400}, level = 50, vocations = {3, 4, 7, 8}, vocStr = "knights and paladins"}, -- strong health potion

[7591] = {empty = 7635, splash = 2, health = {500, 700}, level = 80, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- great health potion

[8473] = {empty = 7635, splash = 2, health = {800, 1000}, level = 130, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- ultimate health potion

 

[7620] = {empty = 7636, splash = 7, mana = {70, 130}}, -- mana potion

[7589] = {empty = 7634, splash = 7, mana = {110, 190}, level = 50, vocations = {1, 2, 3, 5, 6, 7}, vocStr = "sorcerers, druids and paladins"}, -- strong mana potion

[7590] = {empty = 7635, splash = 7, mana = {200, 300}, level = 80, vocations = {1, 2, 5, 6}, vocStr = "sorcerers and druids"}, -- great mana potion

 

[8472] = {empty = 7635, splash = 3, health = {200, 400}, mana = {110, 190}, level = 80, vocations = {3, 7}, vocStr = "paladins"} -- great spirit potion

}

 

local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST)

setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100))

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local potion = POTIONS[item.itemid]

if(not potion) then

return false

end

 

if(not isPlayer(itemEx.uid) or (not config.usableOnTarget and cid ~= itemEx.uid)) then

if(not config.splashable) then

return false

end

 

if(toPosition.x == CONTAINER_POSITION) then

toPosition = getThingPos(item.uid)

end

 

doDecayItem(doCreateItem(2016, potion.splash, toPosition))

doTransformItem(item.uid, potion.empty)

return true

end

 

if(hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST_HEAL)) then

doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED)

return true

end

 

if(((potion.level and getPlayerLevel(cid) < potion.level) or (potion.vocations and not isInArray(potion.vocations, getPlayerVocation(cid)))) and

not getPlayerCustomFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_GAMEMASTERPRIVILEGES))

then

doCreatureSay(itemEx.uid, "Only " .. potion.vocStr .. (potion.level and (" of level " .. potion.level) or "") .. " or above may drink this fluid.", TALKTYPE_ORANGE_1)

return true

end

 

local health = potion.health

if(health and not doCreatureAddHealth(itemEx.uid, math.ceil(math.random(health[1], health[2]) * config.healthMultiplier))) then

return false

end

 

local mana = potion.mana

if(mana and not doPlayerAddMana(itemEx.uid, math.ceil(math.random(mana[1], mana[2]) * config.manaMultiplier))) then

return false

end

 

doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)

if(not realAnimation) then

doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1)

else

for i, tid in ipairs(getSpectators(getCreaturePosition(cid), 1, 1)) do

if(isPlayer(tid)) then

doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1, false, tid)

end

end

end

 

doAddCondition(cid, exhaust)

if(not potion.empty or config.removeOnUse) then

 

return true

end

doRemoveItem(item.uid, 1)

 

return true

end

 

em removeOnUse bote deixe yes para remover as pots ao usá-las.

Agora em actions.xml adicione:

 

 

<action itemid="7588-7591;8473;7618;7620;8704;8472" event="script" value="potions.lua"/>
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