krudan 3 Postado Junho 21, 2011 Share Postado Junho 21, 2011 (editado) Olá, Eu preciso de duas ajudas ... - Meu servidor tem um problema, quando uma pessoa usa uma pot qualquer aparece uma pot vazia na primeira BP. Eu não quero que ela apareça lá. Tem como alguem me ajudar? -Eu estava procurando um modo de editar umas armaduras para ser usadas somente para lvl 100, mas não sei como mudar isso. Tem como alguem me ajudar? -Eu edito uma armadura para dar +1 de ML , mas quando o player usar, não aparece. Tem como quem me ajudar? Editado Junho 21, 2011 por DawnOT Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BodyGrilo 2 Postado Junho 24, 2011 Share Postado Junho 24, 2011 1º Em data/actions/liquids abra o arquivo potions.lua e onde está removeOnUse = "no" bote yes 2° em data/movements/movements.xml adicione: <movevent type="Equip" itemid="XXXX" slot="feet" level="XXXX" event="function" value="onEquipItem"/> <movevent type="DeEquip" itemid="XXXX" slot="feet" event="function" value="onDeEquipItem"/> onde XXXX é o itemid da armadura e XXXX o level para usar. 3° em data/movements/movements.xml adicione com id da armadura que vai dar +1ML: <movevent type="Equip" itemid="XXXX" slot="feet" event="function" value="onEquipItem"/> <movevent type="DeEquip" itemid="XXXX" slot="feet" event="function" value="onDeEquipItem"/> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dendey123 3 Postado Junho 28, 2011 Share Postado Junho 28, 2011 Olá, Eu preciso de duas ajudas ... - Meu servidor tem um problema, quando uma pessoa usa uma pot qualquer aparece uma pot vazia na primeira BP. Eu não quero que ela apareça lá. Tem como alguem me ajudar? -Eu estava procurando um modo de editar umas armaduras para ser usadas somente para lvl 100, mas não sei como mudar isso. Tem como alguem me ajudar? -Eu edito uma armadura para dar +1 de ML , mas quando o player usar, não aparece. Tem como quem me ajudar? crie um arquivo com nome potions.lua e adicione: local config = { removeOnUse = "yes", -- remover a os frascos depois de usar? usableOnTarget = "yes", -- pode healar players e summons? (fe. healing friend) splashable = "no", realAnimation = "no", -- make text effect visible only for players in range 1x1 healthMultiplier = 1.0, manaMultiplier = 1.0 } config.removeOnUse = getBooleanFromString(config.removeOnUse) config.usableOnTarget = getBooleanFromString(config.usableOnTarget) config.splashable = getBooleanFromString(config.splashable) config.realAnimation = getBooleanFromString(config.realAnimation) local POTIONS = { [8704] = {empty = 7636, splash = 2, health = {50, 100}}, -- small health potion [7618] = {empty = 7636, splash = 2, health = {100, 200}}, -- health potion [7588] = {empty = 7634, splash = 2, health = {200, 400}, level = 50, vocations = {3, 4, 7, 8}, vocStr = "knights and paladins"}, -- strong health potion [7591] = {empty = 7635, splash = 2, health = {500, 700}, level = 80, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- great health potion [8473] = {empty = 7635, splash = 2, health = {800, 1000}, level = 130, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- ultimate health potion [7620] = {empty = 7636, splash = 7, mana = {70, 130}}, -- mana potion [7589] = {empty = 7634, splash = 7, mana = {110, 190}, level = 50, vocations = {1, 2, 3, 5, 6, 7}, vocStr = "sorcerers, druids and paladins"}, -- strong mana potion [7590] = {empty = 7635, splash = 7, mana = {200, 300}, level = 80, vocations = {1, 2, 5, 6}, vocStr = "sorcerers and druids"}, -- great mana potion [8472] = {empty = 7635, splash = 3, health = {200, 400}, mana = {110, 190}, level = 80, vocations = {3, 7}, vocStr = "paladins"} -- great spirit potion } local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST) setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100)) function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local potion = POTIONS[item.itemid] if(not potion) then return false end if(not isPlayer(itemEx.uid) or (not config.usableOnTarget and cid ~= itemEx.uid)) then if(not config.splashable) then return false end if(toPosition.x == CONTAINER_POSITION) then toPosition = getThingPos(item.uid) end doDecayItem(doCreateItem(2016, potion.splash, toPosition)) doTransformItem(item.uid, potion.empty) return true end if(hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST_HEAL)) then doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED) return true end if(((potion.level and getPlayerLevel(cid) < potion.level) or (potion.vocations and not isInArray(potion.vocations, getPlayerVocation(cid)))) and not getPlayerCustomFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_GAMEMASTERPRIVILEGES)) then doCreatureSay(itemEx.uid, "Only " .. potion.vocStr .. (potion.level and (" of level " .. potion.level) or "") .. " or above may drink this fluid.", TALKTYPE_ORANGE_1) return true end local health = potion.health if(health and not doCreatureAddHealth(itemEx.uid, math.ceil(math.random(health[1], health[2]) * config.healthMultiplier))) then return false end local mana = potion.mana if(mana and not doPlayerAddMana(itemEx.uid, math.ceil(math.random(mana[1], mana[2]) * config.manaMultiplier))) then return false end doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) if(not realAnimation) then doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1) else for i, tid in ipairs(getSpectators(getCreaturePosition(cid), 1, 1)) do if(isPlayer(tid)) then doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1, false, tid) end end end doAddCondition(cid, exhaust) if(not potion.empty or config.removeOnUse) then return true end doRemoveItem(item.uid, 1) return true end em removeOnUse bote deixe yes para remover as pots ao usá-las. Agora em actions.xml adicione: <action itemid="7588-7591;8473;7618;7620;8704;8472" event="script" value="potions.lua"/> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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