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[Sistema Vip Mapa Global]


adsvinicius

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cara é melhor ao invez de um barco vc por no templo um tp para que so vip pode passar abaixo vai um tutorial retiradodo seguinte tópico: Perfect Vip System

 

 

Já fiz este sistema faz bastante tempo, só que nunca postei.

 

Você adciona X dias de vip a um player, e este player só terá acesso à área VIP enquanto estes dias não acabarem.

 

 

Em talkactions/talkactions.xml adcione a seguinte linha:

 

<talkaction words="/addvip" script="addvip.lua"/>

 

Em data/talkactions faça um arquivo chamado addvip.lua contendo:

 

function onSay(cid, words, param)

 

-- configs

access = 1

days = 30

-- end configs

 

player = getPlayerByName(param)

daysvalue = days*3600*24

storageplayer = getPlayerStorageValue(player,29000)

timenow = os.time()

if storageplayer == -1 or storageplayer == 0 then

time = timenow+daysvalue

else

time = storageplayer+daysvalue

end

 

 

if param ~= "" then

if getPlayerGroupId(cid) >= access then

doPlayerSendTextMessage(player, MESSAGE_INFO_DESCR, "Foram adcionados ".. days .." dias de VIP no seu character.")

setPlayerStorageValue(player,29000,time)

quantity = math.floor((getPlayerStorageValue(player,29000) - timenow)/(3600*24))

doPlayerSendTextMessage(player, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você tem ".. quantity .." dias de VIP restantes.")

else

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Somente jogadores com acesso maior que "..access.." podem adcionar vips.")

end

 

end

 

end

 

Edite o access para adcionar VIP e os dias que serão adcionados.

 

Em movements/movements.xml adcione a seguinte linha:

 

<movevent event="StepIn" actionid="29000" script="vipsystem.lua"/>

 

Em data/movements faça um arquivo chamado vipsystem.lua contendo:

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

timenow = os.time()

quantity = math.floor((getPlayerStorageValue(cid,29000) - timenow)/(3600*24))

if isPlayer(cid) then

if quantity > 0 then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você ainda tem ".. quantity .." dia(s) restante(s) de VIP.")

else

dir = getPlayerLookDir(cid)

pos = getCreaturePosition(cid)

 

 

if dir == 0 then

newpos = {x=pos.x, y=pos.y+1, z=pos.z}

elseif dir == 2 then

newpos = {x=pos.x, y=pos.y-1, z=pos.z}

elseif dir == 1 then

newpos = {x=pos.x-1, y=pos.y, z=pos.z}

elseif dir == 3 then

newpos = {x=pos.x+1, y=pos.y, z=pos.z}

end

 

doTeleportThing(cid, newpos, dir)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Somente jogadores VIPs podem entrar nesta área.")

end

end

end

 

Pronto, seu sistema de VIP está implantado.

 

Para adicionar VIP no player Yunie, por exemplo, é só dizer:

/addvip "Yunie

 

Nota-se que para quem adicionou não aparecerá nenhum aviso que foi adcionado, somente para o player.

 

E as áreas do mapa VIPs, faça uma entrada com actionid 29000, ao pisar na entrada, o sistema checará se o player é VIP e se consequentemente ele poderá passar adiante.

 

Para deixar mais perfeito o sistema, você mesmo pode criar um script onLogin para checar se ele está em uma área VIP com sua VIP esgotada e então teleportar ele para o templo.

 

Novo! Script onLogin (não testado), caso tenha bugs, reporte!

 

Em creaturescripts/scripts faça um arquivo chamado vip.lua contendo:

-- configs

templepos = {x=200,y=200,z=7}

cityid = 1

-- end configs

 

function onLogin(cid)

timenow = os.time()

viptime = getPlayerStorageValue(cid,29000)

quantity = math.floor((getPlayerStorageValue(cid,29000) - timenow)/(3600*24))

if quantity <= 0 and viptime > 0 then

setPlayerStorageValue(cid,29000,0)

doTeleportThing(cid,templepos)

-- setPlayerTown (estou sem minha listinha de functions para ver qual function que é para colocar townid), você pode colocar aqui se quiser

end

return TRUE

end

 

Em creaturescripts/creaturescripts.xml coloque:

<event type="login" name="VipLogin" script="vip.lua"/>

 

PS.: Estou sem minha listinha de function, e este script acima não mudará o templo do player, se alguém puder me dizer a function que faz isso. É setPlayerTown, algo assim.

 

Bom proveito,

 

Yunie.

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