Ir para conteúdo

Bug Em Chest De Quests


vodoga

Posts Recomendados

Olá galera,

 

Estou com um bug que está me atormentando e tentei arrumar de tudo conté jeito... eu baixei um ot global, dai arrumei todo ele ficou perfeito, quando fui botar online eu me deparei com um bug... quando você clica em qualquer bau ou corpo ou algo que da itens ou storage de quest vc simplesmente não ganha nada... em caso de corpo ou baú ele simplesmente abre vazio na tela mas não da o item... já verifiquei os uniqueid e estão tudo certo é algum problema em meu actions que eu n sei distinguir....

 

Necessito da ajuda urgente... se poderem me ajudar eu agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem eu ja cometi um erro desse recentemente!

fui criar uma quest em cima de outra e na hora de add ela no action.xml cometi o seguinte erro:

 

ao invez de eu por assim:

  	<action uniqueid="6548" script="stamina.lua" />

eu coloquei assim:

   	<action itemid="6548" script="stamina.lua" />

resumidno se vc colocar itemid seu server nunca vai reconhecer o comando uniqueid.

ou seja se vc coloca no bau uniqueid 6548 nada acontecerá se por itemid 6548 no action.xml

 

se for isso + rep se nao poste sua duvida corretamente aqui no topico, para melhor ajuda!

 

Nao eskeca se ajudei +Rep, nao custa nada!

Editado por PiabetaMan01
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que o erro está nos scripts dos chests que você está usando pra fazer as quests.

 

Vá em data/actions e abra seu actions.xml. Repare se lá existe ligações de script como esta:

 

<action itemid="1740" script="quest.lua" />

 

Caso não haja, ai está mesmo o erro. Você precisa adicionar esse script 'quest.lua' e ligar ele aos baús, desta forma:

 

Vá em data/actions/scripts e crie um arquivo .lua limpo, renomeio para quests.lua, e adicione este script:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
prize = item.uid
count = item.actionid

if prize > 0 and prize < 8000 then
	queststatus = getPlayerStorageValue(cid,prize)

	if queststatus == -1 then
		if count > 1 then
			doPlayerSendTextMessage(cid,22,'You have found '.. count ..' of ' .. getItemName(prize) .. '.')
			doPlayerAddItem(cid,prize,count)
			setPlayerStorageValue(cid,prize,1)
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid,22,'You have found a ' .. getItemName(prize) .. '.')
			doPlayerAddItem(cid,prize,1)
			setPlayerStorageValue(cid,prize,1)
		end
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
	end

	return 1
else
	return 0
end
end

 

 

Logo após isto, vá no actions.xml e adicione as ligações seguintes:

 

<action itemid="1740" script="quest.lua" />
<action itemid="1747" script="quest.lua" />
<action itemid="1748" script="quest.lua" />
<action itemid="1749" script="quest.lua" />
<action itemid="1770" script="quest.lua" />

 

Caso queira fazer com que mais Items, seja eles chests ou corpses fiquem com a ligação de quest, adicione mais uma linha nas ligações no actions.xml, assim

 

<action itemid="ID" script="quest.lua" />

(Em vermelho é o ID do chest ou corpse que você quer que quando receba UniqueID vire quest.)

 

 

Espero que eu tenha ajudado ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...