Ir para conteúdo

A Última Batalha


Henrique Moura

Posts Recomendados

toysz9flcbww7ux8iya.png

 

 

 

Eles estavam refugiados num cerco de duas léguas entre o rio do norte e as Montanhas Douradas. Logo a frente tropas inimigas avançavam sobre o território de Hordor. A barricada de muros altos era a única coisa que separava as tropas inimigas do batalhão da última resistência de Hordor, se o muro caísse, Hordor também cairia.

 

_Noticias, meu lorde – disse Elludain, capitão da resistência

 

_Prossiga – exclamou Denoderons, rei da décima linhagem de Hordor.

 

_Os campos ao leste, oeste e sul foram tomados. Temos cerca de treze mil soldados avançando contra as nossas terras. Nossas brigadas ao nordeste e ao noroeste foram tomadas e a ultima resistência fora da barricada caíra em breve. Eles avançarão sobre o rio e deverão estar aqui em cerca de seis horas. Possuímos apenas dois mil guerreiros, mas a barricada continua firme. Todos os aldeões foram enviados para o sudoeste, onde Rilleghor nos dará refúgio se conseguirmos alcançar seu território.

Para que os aldeões cheguem à Rilleghor precisamos escoltá-los por entre o vau das Montanhas Douradas, possuo informações que há pequenas tropas do inimigo sobre as montanhas, com alguns homens e arqueiros podemos derrotá-los, preciso de trezentos homens para escoltar os aldeões e pessoas livres para Rillheghor, meu lorde.

 

_Não. Envie somente dez homens, precisamos de toda a resistência possível aqui para conter o avanço das tropas sobre nosso território. – negou o Rei.

 

_Senhor, estamos cercados, se enviarmos os aldeões com esse número ridículo de homens eles serão massacrados! – o capitão retrucou.

 

_Rídiculo? Ousa chamar as minhas ordens de ridículo, capitão? Faça o que eu mando! – o Rei disse furioso – Além disso, o quão covarde seria meu inimigo se assassinasse aldeões? Não podemos ceder militares, precisamos combate-los aqui

 

Outro homem entrou na no palácio e gritando informou o rei.

 

_Meu lorde, a última resistência caiu. A primeira, segunda e terceira legião foram derrotadas. Eles avançaram sobre o rio e estão marchando em nossa direção! – disse o soldado.

 

_Capitão, faça o que eu digo, vá! – O rei se apressou e conduziu o capitão até a porta.

 

O outro homem logo foi dispensado, mas antes de sair recebeu uma ordem.

 

_Soldado, encontre Gyldor e diga-o que preciso dele aqui, o mais rápido possível.

 

Gyldor se apresentou ao palácio algum tempo depois

 

_Meu lorde. – disse Gyldor

 

_Gyldor. Eu preciso dos seus homens como jamais antes precisei. Meu império está ameaçado.

 

_Pois bem, meu lorde. A Legião dos Arqueiros está contigo. Estarei aqui com todos em breve.

 

_Não, não venha para cá. Não tenho tempo há perder, mande-os imediatamente para a barricada. Levante postos. Eu quero as tropas inimigas em menor número antes que possam atingir nossos muros! – o rei ordenou.

 

_Como queira, meu lorde. – com suas últimas palavras, Gyldor se retirou.

 

A sentinela na porta do palácio bloqueava a passagem de um homem que havia sido ferido em batalha, mas foi ordenada a deixá-lo passar.

 

_Dotorin! – disse o rei – o que houve com você?

 

_Meu lorde! Nossas resistências ao sudeste foram derrotadas pelos avanços das tropas ao sul. A quarta legião foi derrotada. Estamos num cerco! Hordor vai cair!

 

_Se Hordor cair, cairemos juntos. Mas cairemos lutando. – advertiu o rei, com a esperança sendo morta aos poucos – Comandante, envie alguns dos mais fortes aldeões que estão conosco. Cave buracos fundos e cubra-os com palha antes que as tropas do sul avançam mais. Iremos atrasá-los até termos tempo suficiente.

 

_Se permite, meu lorde. Tempo suficiente para quê? – perguntou Dotorin.

 

_Para convocarmos a Legião do Dragão e a Legião da Serpente. – disse o Rei.

 

_Meu lorde! Isso seria impossível! Você mesmo os baniu para as terras de Rilleghor temendo que eles fossem uma ameaça ao seu poder militar! – Dotorin disse.

 

_E eram. Mande os mais bravos e rápidos cavaleiros até Rilleghor e estejam aqui com a Legião do Dragão e a Legião da Serpente em menos de cinco horas. Ou então... – disse o rei.

 

_Então o que, meu lorde? – perguntou o capitão, de joelhos e triste com a situação do reino em que ele crescera.

 

_Hordor caírá. – o rei deixou uma lágrima cair na frente de seu comandante.

 

CONTINUA

Editado por Henrique Moura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, achei até que boa sua história. O começo é justificalvel pelo título. Mas como um certo passarinho me disse, num Role Play não se pode usar muitas falas (no seu caso praticamente é um diálogo).

 

Vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O diálogo é a base do roleplay.

 

Se os personagens não interagem entre sí e há somente narração a história fica pobre. O primeiro capitulo é o diálogo frustado dos soldados e o seus líderes. Se você me disser uma maneira de deixar a história interativa e informante no mesmo nível sem usar os diálogos que usei, me diga.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#Lopoi2

 

Literalmente, na minha opinião. Eu nunca gostei de suas histórias, foram sempre mal escritas além de não termos curiosidade sobre nenhuma de suas histórias, elas não foram muito boas.

Se ninguém gostou de suas histórias, você não pode sair por ai falando sobre qualquer história dizendo que ela tem muito diálogo. Primeiro, um Roleplay é formado por diálogo. Sem o diálogo não é Roleplay, se tiver só narração irá ficar a pior história de todas.

 

Agora que você entendeu meu recado, eu quero que você melhore suas histórias, eu achei uma merda a sua história do x-Continuers, só tem narração, na minha opinião, o Henrique é o maior e o melhor escritor do xTibia.

 

#Sobre a História

 

Henrique, está de parabéns. Isso sim que é uma Roleplay, bem épico com muito diálogo. Está muito bom.

Estou esperando pelo próximo capítulo.

Editado por iToouch
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Henrique Moura

 

Eu sei que história Role Play tem que ter narração, só falei aquilo pra zua com você, pois um dia você me disse (ou a outra pessoa) que tinha muita conversa na história. Mas a história ta boa sim, e como o Elkillura disse, vai ter continuação.

 

@ IToouch

 

Tudo bem, cada um tem seu ponto de vista, eu só não quero ficar me amarrando a regras sabe (tipo na literatura, eu seria modernista ou pós-modernista). Sei que minhas histórias tem defeitos, só que só gosto de escrever e criar mesmo, se vai ficar bom eu num sei.

 

E também tenho preguiça de arrumá-las.

 

 

MAs a história ta boa sim, num quiz ofender, só quis dar o revenge.

 

#Edit

Lembrei o tópico, era de um amigo meu que paro de frequentar o Xtibia:

Sorte ou Azar

Lê o seu post, pelo menos o fim.

 

Pra você num precisar ir lá tá aqui:

 

Não gostei. A linguagem não se adapta ao role play e a história inteira é contada em falas, praticamente.

 

E a sua aqui não é?

 

#Edit again

só pra compara:

 

O diálogo é a base do roleplay.

 

Se os personagens não interagem entre sí e há somente narração a história fica pobre. O primeiro capitulo é o diálogo frustado dos soldados e o seus líderes. Se você me disser uma maneira de deixar a história interativa e informante no mesmo nível sem usar os diálogos que usei, me diga.

 

Mudo muito hein.

Editado por Lopoi2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Bom é que se eu fosse avaliar qualquer história aqui (inclusive as minhas) eu irei achar muitos erros concerteza, não existe uma história perfeita grandes escritores erram também, mas o nosso problema é que ficamos olhando para esses erros e não prestamos atenção na história.

Escrevem e continuem a escrever vou começar a ajudar e dar minhas opiniões bem elaboradas.

Abraços!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perceba a diferença dos diálogos da minha história aos diálogos da que eu avaliei anteriormente.

 

[]'s

 

 

 

#edit

 

Também postei isso

 

Falas só são necessárias em caso de explicação, uma história(romance no caso da literatura fantástica) deve conter mais narrações do que falas dos personagens.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...