Ir para conteúdo

Por Favor, Quero Um Npc De Troca.


cariocaenois

Posts Recomendados

Boa tarde!

 

Eu gostaria de um npc que tivesse a aparência de um guarda, como um cityguard.

Apenas para avisar, ot 8.60 thyrania.

 

O npc seria mais ou menos assim:

 

Player: hi

Guarda: Seja o que for, fale rapido. Estou muito ocupado.

Player: key

Guarda: Como voce ficou sabendo da chave? De qualquer jeito, eu posso vende-la por 3 small ruby. Quer comprar?

Player: yes

(nesse momento, o player perde as 3 small ruby e ganha uma golden key(key:2700))

Guarda: Pegue a maldita chave e va embora daqui!

Player: Bye

Guarda: Va embora e nao volte.

 

PS¹: ele tem de ser mal educado

PS²: a chave tem que ter actionid 2700 para uma quest.

PS³: eu gostaria que fosse o mais rapido possivel.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nome do seu script.lua

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

if msgcontains(msg, 'key') then
selfSay('Como voce ficou sabendo da chave? De qualquer jeito, eu posso vende-la por 3 small ruby. Quer comprar? {yes} ', cid)
talkState[talkUser] = 1
elseif msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1  then
                if doPlayerRemoveItem(cid,2147,3) then 
                       local x = doPlayerAddItem(cid,2700,1)
                       doItemSetAttribute(x, "aid", 2700)  
                       selfSay("toma sua chave!",cid)
                       talkState[talkUser] = 0 
               else 
                       selfSay("seu idiota,você não tem 3 small ruby para trocar!.",cid)
                       talkState[talkUser] = 0  
               end 
elseif msg == "no" and talkState[talkUser] == 1 then
selfSay("então vá embora e me deixe em paz!", cid)
talkState[talkUser] = 0
npcHandler:releaseFocus(cid)
end
return TRUE
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

NPC

 

NOME DO SEU NPC.XML

<?xml version="1.0"?>
<npc name="NOME DO SEU NPC" script="data/npc/scripts/nome do seu script.lua" walkinterval="10000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="131" head="19" body="19" legs="19" feet="19" addons="3"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Oque você quer |PLAYERNAME| seja o que for, fale rapido.Estou muito ocupado...{key}" /> 
</parameters>
</npc>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...