Ir para conteúdo
  • 0

9400Gt Vs Gt220


DiogoTemporario

Pergunta

Com uma 9400GT (1GB, 128bits, DDR2) não consegui rodar Assassins Creed II ou Crysis (nem mesmo PES11)

Já com a GT220 (1GB, 128bits, DDR3) rodou tranquilo

 

 

O que poderia ser?

 

PC:

 

 

ACPI x64-based PC

Microsoft Windows 7 Ultimate

DirectX DirectX 11.0

QuadCore Intel Core 2 Quad Q8400, 2666 MHz (8 x 333)

Placa Mãe Gigabyte GA-G31M-ES2L v2 (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)

Chipset da Placa Mãe Intel Bearlake G31

4096 MB (DDR2-800 DDR2 SDRAM)

DIMM1: A812-192-INVIX 2 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM (5-5-5-18 @ 400 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz)

DIMM3: A812-192-INVIX 2 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM (5-5-5-18 @ 400 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz)

Tipo de BIOS Award Modular (10/13/09)

NVIDIA GeForce GT 220 (1024 MB)

Monitor Genérico PnP [NoDB]

Controladora IDE Intel® 82801GB/GR/GH (ICH7 Family) Serial ATA Storage Controller - 27C0

Controladora "Storage" Virtual CloneDrive

Drive de Disquete de 3 1/2 Unidade de disquete

Disco rígido Myson CS8819A2-113 0 USB Device

Disco rígido Myson CS8819A2-113 1 USB Device

Disco rígido Myson CS8819A2-113 2 USB Device

Disco rígido Myson CS8819A2-113 3 USB Device

Disco rígido SAMSUNG HD502HI ATA Device (500 GB, 5400 RPM, SATA-II)

Drive óptico ELBY CLONEDRIVE SCSI CdRom Device (Virtual CD-ROM)

Drive óptico TSSTcorp CDDVDW SH-S223C ATA Device (DVD+R9:16x, DVD-R9:12x, DVD+RW:22x/8x, DVD-RW:22x/6x, DVD-RAM:12x, DVD-ROM:16x, CD:48x/32x/48x DVD+RW/DVD-RW/DVD-RAM)

Status dos discos rígidos SMART OK

 

Partições

C: (NTFS) 270.3 GB (213.1 GB livre)

D: (NTFS) 195.3 GB (195.2 GB livre)

Tamanho total 465.7 GB (408.3 GB livre)

 

 

 

Editado por DiogoTemporario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

pois é, também pensei isso, meu tio foi quem instalou o pc, diz ele que instalou tudo certo

 

mesmo assim eu fui no site do fabricante e baixei os drivers mais recentes, o problema persistiu

 

será que a diferença entre as placas é tão grande assim? tipo, no quê? heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem, não entrei no site dos fabricantes para ver especificações e coisas do tipo para tentar concluir alguma coisa.

mas

http://www.baixaki.com.br/tira-duvidas/41986

aki o pessoal fala muito mal dela.

vc poderia tentar instalar essa placa em um windows xpzao da vida e ver o resultado, se por um motivo nesse windows ela rodar normalmente vc pdoe concluir uns 80% que o problema eh realmente de drive (pode ser que o driver e o os estejam conflitando alguma coisa).

Infelizmente placa de video boa para jogos mesmo não existe mais, vodoo era placa de video para jogos o resto eh resto...

 

caso queira vc pode ver essa compraração aki dela com uma outra placa de video e tirar algumas conclusoes

http://www.motherboards.org/reviews/hardware/1824_1.html

 

abçs...

Editado por joinu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

As duas são péssimas, lol, mas a sucessora da 9400 é a GT210.

A GT220 talvez rode MUITO MAL o AC2. Vai comprar alguma, por acaso?

 

Comprei a GT 220 e rodou tranquilo tanto AC2 como Mafia II, Bulletstorm e outros jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não lembro quanto foi, comprei com meu tio.

 

O Assassins Creed tudo no máximo, só o anti-alising algo assim no 2x (vai até o 8x)

Esse é o único que trava se eu botar no máximo

 

A resolução deixei em 13xx por 7xx não lembro os números exatos. Até tinham resoluções maiores que rodava tranquilo, mas daí ficava meio esquisita a imagem, pelo formato do meu monitor. Na resolução máxima com as configs no máximo também ficava travado, mas não fazia grandes diferenças pra resolução atual.

 

Mas pode ter a ver com meu processador, que não é dos melhores. Apesar de ser QuadCore é 2.67Ghz só

Editado por DiogoTemporario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Anti-aliasing é mesmo bem pesado, é normalmente o que mais pesa.

Colocou os fades tudo no máximo (se tiver essa opção?)

 

Instala o Fraps ou algum programa de FPS e vê mais ou menos quando fica quando tem bastante ação.

 

Processador quad-core não dá gargalo em placa de vídeo de entrada, talvez se tu pegasse uma bem fuderosa topo de linha afetaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tem texutre quality, shadows quality etc, isso tá no max.

 

Fraps é pago, só da pra usar 30s eu acho. Conhece um leve(q n deixe o jogo travado) que seja gratuito? Ou o fraps é só botar serial?

Sempre quis um programa assim

 

O Mafia II travava aqui quanto tinha muita ação, mas fui ve os requisitos e meu processador passa com as calça na mão, então acho que é isso.

Editado por DiogoTemporario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@Look óbvio, mid x low e as duas séries são basicamente iguais

 

@Diogo

O Fraps grava só 30 segundos, mas tem várias versões crackeadas e pra usar o medidor de FPS não precisa pagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...