BiroBilly 0 Postado Janeiro 24, 2011 Share Postado Janeiro 24, 2011 Eu já tenho as imagens dos pokes, queria saber qual é o programa que faz para criar aqueles movimentos, e como adicioná-los ao jogo... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tutuga 4 Postado Março 7, 2011 Share Postado Março 7, 2011 Aee man E o Dat Edtor Tem q ter as imagems recortadas 32 X 32 Se n naum funfa Tutorial: Amigo eu tava com o mesmo problema mais eu aprendi e vou te mostrar com faz pra vc aprender!!! 1º Passo: Ter as sprites recortadas... (que bom que vc já tem) 2º Passo: Ter um Dat Editor bom... 3º Passo: Abra o Dat Editor... De "Open" selecione o Tibia.dat e o Tibia.spr ... 4º Passo: Clique em New>Monster... E depois vá em Import>Sprites... Abra a pasta que você colocou seus sprites prontos e abra...(OBS: Os sprites tem que ser em 32x32 pixels, e abra todos de uma vez) 5º Passo: Em uma parte do seu Dat Editor (dependendo de qual for) terá um nome "X Div" lá coloque "4"... 6º Passo: Em outra parte terá "Animation" lá coloque quantas animações tem seu poke... exemplo.. um crobat são 3.. porque 1 é a da asa em cima, 2 da asa no meio e 3 da asa embaixo... Cada poke varia, mas a maioria é de 3... 7º Passo: Onde ta escrito "Sprites" vc desce a barrinha até o final e vá clicando nos seus sprites e apertando "Insert" Que o sprite irá aparecendo... Se tiver dúvida na seguencia de uma olhada nos outros pokes (do jogo mesmo) e veja a seguencia... 8º Passo: Depois de fazer o seu poke... Salve e abra a pasta do seu ot.. vá em Data>Monsters>Scripts e copie um qualquer poke e cole aí mesmo.. Mude o nome do arquivo XML e abra-o, e lá mude ás coisas Ex.: Monster name:(de Zubat) Crobat.. E assim por diante.. 9º Passo: Abra Data>Monsters>Monsters.XML... e lá copie e cole qualquer um e mude o nome, e o arquivo onde está... Lembrando que tem que ser tudo minúsculo.. 10º Passo: Abra Data>Actions>Scripts>Catch.lua... e vá no final da primeira lista e adicione da mesma forma dos outros o nome do poke e a chance de cath... Observações: Quando tiver editando o poke na pasta "Scripts", lá terá "<lock type=" na frente do igual coloque o "Item Type" que está em seu Dat Editor se não o poke não aparecerá... E na mesma linha tem "Corpse" lá coloque o ID do corpo modificado... Daí é só abrir, e ver se conseguiu!!!Espero ter ajudado... SE AJUDEI REP++ NÃO CUSTA NADA!!! Aí vai um site com as sprites só pra recortar... http://www.spriters-...eon2/index.html Dat Editor: http://rs74.rapidshare.com/#!download|74tg|116661361|DatEditor_Installer.exe|4237 Scan: http://www.virustotal.com/pt/analisis/7c85...788e17cc9a15cf1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
p3inn 0 Postado Março 22, 2011 Share Postado Março 22, 2011 Aee man E o Dat Edtor Tem q ter as imagems recortadas 32 X 32 Se n naum funfa Tutorial: Amigo eu tava com o mesmo problema mais eu aprendi e vou te mostrar com faz pra vc aprender!!! 1º Passo: Ter as sprites recortadas... (que bom que vc já tem) 2º Passo: Ter um Dat Editor bom... 3º Passo: Abra o Dat Editor... De "Open" selecione o Tibia.dat e o Tibia.spr ... 4º Passo: Clique em New>Monster... E depois vá em Import>Sprites... Abra a pasta que você colocou seus sprites prontos e abra...(OBS: Os sprites tem que ser em 32x32 pixels, e abra todos de uma vez) 5º Passo: Em uma parte do seu Dat Editor (dependendo de qual for) terá um nome "X Div" lá coloque "4"... 6º Passo: Em outra parte terá "Animation" lá coloque quantas animações tem seu poke... exemplo.. um crobat são 3.. porque 1 é a da asa em cima, 2 da asa no meio e 3 da asa embaixo... Cada poke varia, mas a maioria é de 3... 7º Passo: Onde ta escrito "Sprites" vc desce a barrinha até o final e vá clicando nos seus sprites e apertando "Insert" Que o sprite irá aparecendo... Se tiver dúvida na seguencia de uma olhada nos outros pokes (do jogo mesmo) e veja a seguencia... 8º Passo: Depois de fazer o seu poke... Salve e abra a pasta do seu ot.. vá em Data>Monsters>Scripts e copie um qualquer poke e cole aí mesmo.. Mude o nome do arquivo XML e abra-o, e lá mude ás coisas Ex.: Monster name:(de Zubat) Crobat.. E assim por diante.. 9º Passo: Abra Data>Monsters>Monsters.XML... e lá copie e cole qualquer um e mude o nome, e o arquivo onde está... Lembrando que tem que ser tudo minúsculo.. 10º Passo: Abra Data>Actions>Scripts>Catch.lua... e vá no final da primeira lista e adicione da mesma forma dos outros o nome do poke e a chance de cath... Observações: Quando tiver editando o poke na pasta "Scripts", lá terá "<lock type=" na frente do igual coloque o "Item Type" que está em seu Dat Editor se não o poke não aparecerá... E na mesma linha tem "Corpse" lá coloque o ID do corpo modificado... Daí é só abrir, e ver se conseguiu!!!Espero ter ajudado... SE AJUDEI REP++ NÃO CUSTA NADA!!! Aí vai um site com as sprites só pra recortar... http://www.spriters-...eon2/index.html Dat Editor: http://rs74.rapidshare.com/#!download|74tg|116661361|DatEditor_Installer.exe|4237 Scan: http://www.virustotal.com/pt/analisis/7c85...788e17cc9a15cf1 Vlw Tutuga, tava procurando esse guia, vou testar aqui pra ve se funfa, mas desde já te agradeço pelo seu trabalho td de bom cara Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Huntre 1 Postado Março 30, 2011 Share Postado Março 30, 2011 tentei de tudo aki e nao vai ;/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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