Ir para conteúdo

Dúvidas Para Criar Novos Monstros (Pokemons)


BiroBilly

Posts Recomendados

  • 1 month later...

Aee man

 

E o Dat Edtor Tem q ter as imagems recortadas 32 X 32 Se n naum funfa

Tutorial:

Amigo eu tava com o mesmo problema mais eu aprendi e vou te mostrar com faz pra vc aprender!!!

 

1º Passo: Ter as sprites recortadas... (que bom que vc já tem)

 

2º Passo: Ter um Dat Editor bom...

 

3º Passo: Abra o Dat Editor... De "Open" selecione o Tibia.dat e o Tibia.spr ...

 

4º Passo: Clique em New>Monster... E depois vá em Import>Sprites... Abra a pasta que você colocou seus sprites prontos e abra...(OBS: Os sprites tem que ser em 32x32 pixels, e abra todos de uma vez)

 

5º Passo: Em uma parte do seu Dat Editor (dependendo de qual for) terá um nome "X Div" lá coloque "4"...

 

6º Passo: Em outra parte terá "Animation" lá coloque quantas animações tem seu poke... exemplo.. um crobat são 3.. porque 1 é a da asa em cima, 2 da asa no meio e 3 da asa embaixo... Cada poke varia, mas a maioria é de 3...

 

7º Passo: Onde ta escrito "Sprites" vc desce a barrinha até o final e vá clicando nos seus sprites e apertando "Insert" Que o sprite irá aparecendo... Se tiver dúvida na seguencia de uma olhada nos outros pokes (do jogo mesmo) e veja a seguencia...

 

8º Passo: Depois de fazer o seu poke... Salve e abra a pasta do seu ot.. vá em Data>Monsters>Scripts e copie um qualquer poke e cole aí mesmo.. Mude o nome do arquivo XML e abra-o, e lá mude ás coisas Ex.: Monster name:(de Zubat) Crobat.. E assim por diante..

 

9º Passo: Abra Data>Monsters>Monsters.XML... e lá copie e cole qualquer um e mude o nome, e o arquivo onde está...

Lembrando que tem que ser tudo minúsculo..

 

10º Passo: Abra Data>Actions>Scripts>Catch.lua... e vá no final da primeira lista e adicione da mesma forma dos outros o nome do poke e a chance de cath...

 

Observações: Quando tiver editando o poke na pasta "Scripts", lá terá "<lock type=" na frente do igual coloque o "Item Type" que está em seu Dat Editor se não o poke não aparecerá... E na mesma linha tem "Corpse" lá coloque o ID do corpo modificado...

 

Daí é só abrir, e ver se conseguiu!!!Espero ter ajudado...

SE AJUDEI REP++ NÃO CUSTA NADA!!!

 

Aí vai um site com as sprites só pra recortar...

http://www.spriters-...eon2/index.html

 

Dat Editor: http://rs74.rapidshare.com/#!download|74tg|116661361|DatEditor_Installer.exe|4237

 

Scan: http://www.virustotal.com/pt/analisis/7c85...788e17cc9a15cf1

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Aee man

 

E o Dat Edtor Tem q ter as imagems recortadas 32 X 32 Se n naum funfa

Tutorial:

Amigo eu tava com o mesmo problema mais eu aprendi e vou te mostrar com faz pra vc aprender!!!

 

1º Passo: Ter as sprites recortadas... (que bom que vc já tem)

 

2º Passo: Ter um Dat Editor bom...

 

3º Passo: Abra o Dat Editor... De "Open" selecione o Tibia.dat e o Tibia.spr ...

 

4º Passo: Clique em New>Monster... E depois vá em Import>Sprites... Abra a pasta que você colocou seus sprites prontos e abra...(OBS: Os sprites tem que ser em 32x32 pixels, e abra todos de uma vez)

 

5º Passo: Em uma parte do seu Dat Editor (dependendo de qual for) terá um nome "X Div" lá coloque "4"...

 

6º Passo: Em outra parte terá "Animation" lá coloque quantas animações tem seu poke... exemplo.. um crobat são 3.. porque 1 é a da asa em cima, 2 da asa no meio e 3 da asa embaixo... Cada poke varia, mas a maioria é de 3...

 

7º Passo: Onde ta escrito "Sprites" vc desce a barrinha até o final e vá clicando nos seus sprites e apertando "Insert" Que o sprite irá aparecendo... Se tiver dúvida na seguencia de uma olhada nos outros pokes (do jogo mesmo) e veja a seguencia...

 

8º Passo: Depois de fazer o seu poke... Salve e abra a pasta do seu ot.. vá em Data>Monsters>Scripts e copie um qualquer poke e cole aí mesmo.. Mude o nome do arquivo XML e abra-o, e lá mude ás coisas Ex.: Monster name:(de Zubat) Crobat.. E assim por diante..

 

9º Passo: Abra Data>Monsters>Monsters.XML... e lá copie e cole qualquer um e mude o nome, e o arquivo onde está...

Lembrando que tem que ser tudo minúsculo..

 

10º Passo: Abra Data>Actions>Scripts>Catch.lua... e vá no final da primeira lista e adicione da mesma forma dos outros o nome do poke e a chance de cath...

 

Observações: Quando tiver editando o poke na pasta "Scripts", lá terá "<lock type=" na frente do igual coloque o "Item Type" que está em seu Dat Editor se não o poke não aparecerá... E na mesma linha tem "Corpse" lá coloque o ID do corpo modificado...

 

Daí é só abrir, e ver se conseguiu!!!Espero ter ajudado...

SE AJUDEI REP++ NÃO CUSTA NADA!!!

 

Aí vai um site com as sprites só pra recortar...

http://www.spriters-...eon2/index.html

 

Dat Editor: http://rs74.rapidshare.com/#!download|74tg|116661361|DatEditor_Installer.exe|4237

 

Scan: http://www.virustotal.com/pt/analisis/7c85...788e17cc9a15cf1

 

Vlw Tutuga, tava procurando esse guia, vou testar aqui pra ve se funfa, mas desde já te agradeço pelo seu trabalho :D td de bom cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...