Ir para conteúdo
  • 0

Montando Um Pc..


Maluko Aprendiz

Pergunta

Olá Pessoal...

 

Eu tenho um Computador antigo de 512 de RAM / Win XP SP3 / HD 80 GB / CELERON D

Mais queria montar um mais atual e pensei em: 2Gb de Ram / HD 320 GB / Processador Intel Dual Core ou Core 2 Duo (Vou montar somente CPU, o monitor teclado e mouse vou reaproveitar.)

 

Não sei se uso o Windows 7 ou Continuo com o XP pois quero desempenho nos programas e alguns jogos casuais sem muita necessidade de placa de video por exemplo MU Online, sou Designer e vou precisar de Photoshop... Com windows 7 vai funcionar normalmente?

 

De umas dicas para não ficar pesado no bolso e não liguem para a licença do windows 7 pois eu tenho uma aqui já então pensem mais nas configurações que valeriam a pena.

 

Espero respostas.

Editado por Maluko Aprendiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Processador: Core 2 Duo e Dual Core são linhas mortas, a Intel não vende mais. Compre um i3 se quiser algo mais barato, ou AMD Athlon II. Se quiser jogar alguma coisa mais pesada no futuro vale a pena comprar um i5 e um Phenom II. AMD sempre cai bem com placas de vídeo, mas pense num Intel i3 se quiser tirar isso da lista.

 

Placa mãe: ASUS é a melhor, mas se quiser economizar e não precisa de muita opção eu recomendo ECS e Biostar (tenho das três). Tem também Gigabyte, muito boa, e MSI, que eu não confio muito.

 

Placa de vídeo: AMD em todo caso se o problema é custo, mas se for usar i3 nem precisa de placa de vídeo, pra jogos leves ele dá conta do recado.

 

Memória: Kingston é barata e tem muita qualidade, mas também tem Markvision e Patriot (eu não gosto delas) se quiser economizar uns 10% aqui, mas é a parte mais barata.

 

HD: não tem muita opção aqui, mas fuja de 5400 RPM. HD de 320GB nem sei se fabricam mais, e a diferença entre um de 500GB e 1000GB ou até 2000GB é de pouca coisa.

 

Fonte: NÃO COMPRE FONTE GENÉRICA. Compre de qualidade como Corsair, OCZ, XFX, Seasonic, Thermaltake, Zalman... bom, opção de qualidade não falta e é barato. Aqui no CDH tem uma lista ENORME de produtos de qualidade, sempre tente escolher uma da lista http://www.clubedohardware.com.br/pagina/produtos

 

Escolha aí as peças por lojas, um gabinete que suporte a sua placa mãe e poste aqui, aí eu posso sugerir alguma mudança e uma fonte que suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pc da megaware,

500 gb de hd

4 Gb de ram

Processador AMD (nem vi qual é acho que tem no site)

 

 

599 no magasine luisa (Se for pra jogo, nem pense em comprar em lojinhas da vida. sério.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho que achei uma configuração boa:

 

 

Placa Asus / 3GB RAM (Kingstom) / I3 - 540 (3,02 GHz 4MB Cache L2) / HD 500 GB 7200 RPM / Coller e Gabinete ta sussa vo pega um legalzin deu uns 1.700 reais e um arredondamente para 1.750 reais.

 

Acho que com essa configuração ja da para rodar Programas legais... Só uma duvida se eu usar um PC de 4GB ele vai ter que ser sistema 64BITS? ou reconhece com 32 BIts?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não é assim não cara kkkk eu quero dizer peça por peça o nome completo, vou te dar umas ideias aqui:

Processador: Intel Core i3-540 - R$310 - http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_12709_4109_Processador-Intel-Core-i3-540-306Ghz-Socket-LGA-1156-BOX

Placa-mãe*: ASUS P7H57D-V EVO - R$470 - http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_13526_4109_Placa-Mae-Asus-P7H57D-V-EVO-Intel-H57-Express--LGA-1156--USB-30-e-SATA-6Gb-s

Memória**: 2x Kingston DDR3 1333MHz - R$92,95 cada (R$ 185,90 total) - http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:676,familia_id:68/mem-ria-kingston-ddr3-1333-2gb-kvr1333d3n9-2g

HD: Seagate 7200.12 500GB - R$125 - http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_11717_4109_HD-Seagate-500GB-720012-Sata-II-16MB-Buffer

Fonte***: OCZ 400W StealthXStream2 - R$175,45 - http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:698/fonte-ocz-400w-stealthxstream2-ocz400sxs2

 

* - se for colocar outra, verifique o soquete e o CHIPSET. Pra usar vídeo onboard, sempre escolha H55 ou H57.

** - são 2 pentes de 2GB, totalizando 4GB.

*** - se for colocar uma placa de vídeo no futuro eu recomendo uma Corsair VX450 ou uma OCZ 500W SXS2, ou superior.

 

Subtotal: R$1266,35 + fretes

Eu não coloquei leitor/gravador de cd/dvd, fica da sua preferência mas vou fazer um preço de 130 reais e arredondar. Também não incluí nenhum cooler, se tu não for fazer overclock nem precisa.

Subtotal 2: ~R$1400 + fretes

Sobram uns 300 reais pra um gabinete maneirinho, aí eu te sugiro:

Thermaltake V3 - R$133 - http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_18672_4109_Gabinete-Thermaltake-V3-Black-Edition-VL80001W2Z-Black-BOX

Cooler Master CM690 PURE - R$239,99 - http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_14917_4109_Gabinete-Cooler-Master-CM-690-Pure-RC-690-KKN1-GP-BOX

Cooler Master Gladiator 600 - R$205 - http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_9363_4109_Gabinete-Cooler-Master-Gladiator-600-RC-600-KKN1-GP-BOX

3RSystem R460 Espresso^ - R$163,90 - http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:546/gabinete-3rsystem-r460-espresso

Akasa Freedom X2^**** - R$174,90 - http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:607/gabinete-akasa-freedom-x2

 

^ - esses dois gabinetes na justshop eu considerei o preço a prazo, a vista é ainda mais barato

**** - esse Akasa Freedom X2 tem uns descontos com alguns coolers, se quiser pesquisa na Justshop mesmo, não passa de 250 reais e são bons.

 

Qualquer dúvida respondo quando possível.

 

Essa configuração fica legalzinha pra rodar muita coisa, meu notebook com i3 e 2GB de memória dá pra assistir filme em Blu-ray 1080p sem congelar, e se quiser fazer upgrade ele é bem flexível, dá de por mais 2 pentes de memória, placa de vídeo, placa de som, de rede, colocar até core i7, uma cacetada de HD, suporta SATA III que são os HDs mais modernos, USB 3.0 que são os pendrives mais modernos e não exige muita energia, e dá pra deixar assim mesmo pra jogar MU e usar o Photoshop.

 

Sim, pra usar mais de 3 GB de memória você precisa usar Windows 64 bits. É igual, só muda que você tem 2 pastas "Arquivos de Programas" pra 64 bits e 32 bits. Ah, e você pode usar o Photoshop 64 bits, que é muito mais rápido, o After Effects e o Premiere.

Editado por Lordfire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Processador sem cooler? Claro que aquece e isso pode danificar seu processador, mas coolers são baratos, você quer montar um computador básico? Se for um computador básico e barato, use as seguintes configurações:

 

- Placa mãe: Asus/PCChips (Qualquer uma que funcione).

- Processador: AMD Phenom II

- Placa de vídeo: Radeon HD5670 (1GB - DirectX 11).

- Memória Ram: 2GB - 4GB Ram (Dependendo do dinheiro).

- HD: 500 GB (Maxtor).

- Fonte: Uma que aguente tudo isso.

- Acessórios em geral.

 

E, instale Windows Seven ele possue uma boa performance, além de ser muito bacana.

 

Té.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o detalhe do cooler é o seguinte

 

se vc comprar o processador novo(caixa), ja vem com o cooler/box.

 

HellGhost, esse processador viria com cooler+dissipador: http://www.pichau.co...et-LGA-1156-BOX. ???

 

Configurações que escolhi:

Processador Intel Core i3-540 3.06Ghz Socket LGA 1156 - BOX - R$ 310,00

Placa Mãe Asus P7H57D-V EVO Intel H57 - R$ 470,00

2x Kingston DDR3 1333MHz - R$ 185,00

HD Seagate 500GB 7200RPM 16MB - R$ 125,00

Cooler Thermaltake Frio CL-P0564 - BOX** - R$ 200,00

Fonte Corsair VX450*** - R$ 240,00

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition - R$ 133,00

Drive de DVD* - Não incluso.

TOTAL: 1.663,90

* - Não Inclui pois vou reaproveitar o meu. Um novo ia sair uns R$ 85,00 a mais.

** - Caso Não venha no BOX do Processador.

*** - Não sei, 400W não seria muito pouco?

 

OBS: Os cabos FLATs (Nem sei se ainda usam hj) Onde vende? Ainda usa Cabo FLAT?

Editado por Maluko Aprendiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Processador sem cooler? Claro que aquece e isso pode danificar seu processador, mas coolers são baratos, você quer montar um computador básico? Se for um computador básico e barato, use as seguintes configurações:

 

- Placa mãe: Asus/PCChips (Qualquer uma que funcione).

- Processador: AMD Phenom II

- Placa de vídeo: Radeon HD5670 (1GB - DirectX 11).

- Memória Ram: 2GB - 4GB Ram (Dependendo do dinheiro).

- HD: 500 GB (Maxtor).

- Fonte: Uma que aguente tudo isso.

- Acessórios em geral.

 

E, instale Windows Seven ele possue uma boa performance, além de ser muito bacana.

 

Té.

 

Ta de zoa em comparar uma Asus com uma PCchips e falar que quaqleur placa mae que funcione serve... só pode estar brincando...

Placa mãe é um dos itens mais importantes, e se não tiver qualidade ela pode ferrar o desempenho do seu pc

de que adianta uma mobo sem um pci-e 2.0 com uma 5670?

Sem falar que a PCchips só usa componentes de segunda linha ou pior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não, PCChips só serve pra fazer churrasco.

 

Então champz, todo processador BOX vem com cooler, mas se ele for OEM ele vem sem.

A JustShop é confiável e o atendimento é ótimo, fala com o mod Daniel Oliveira, ele já comprou lá. Eu já comprei na Pichau e é muito boa.

Tem outras boas no Brasil, como a Waz, a Guerra Digital, entre outras... mas essas duas eu tenho certeza.

 

Se confiar no MercadoLivre também é uma boa, mas tem que saber escolher.

 

 

Edit:

Essa configuração tua não gasta mais do que 350W em full load, uma fonte de 400W de qualidade (tipo OCZ) ia aguentar uns 5 anos ligada 24/7 com essa configuração aí. Só te recomendo uma melhor se quiser fazer algum overclock. Esse cooler que tu escolheu é o mais topo de linha do mercado, o BOX suporta tranquilo se não fizer nenhum overclock e deixar o computador sempre limpinho, até porque o V3 é bem ventilado.

 

Tirando o cooler que é 200 reais, você pode comprar uma fonte modular ao invés de uma convencional. Modular tem os cabos removíveis, você pode tirar os cabos que não usa e guardar.

 

Se quiser o potencial máximo do HD, compra dois iguais (pode até ser de 320GB) e configura eles em RAID0 e AHCI (dá uma olhada no manual da placa-mãe).

Editado por Lordfire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não, PCChips só serve pra fazer churrasco.

 

Então champz, todo processador BOX vem com cooler, mas se ele for OEM ele vem sem.

A JustShop é confiável e o atendimento é ótimo, fala com o mod Daniel Oliveira, ele já comprou lá. Eu já comprei na Pichau e é muito boa.

Tem outras boas no Brasil, como a Waz, a Guerra Digital, entre outras... mas essas duas eu tenho certeza.

 

Se confiar no MercadoLivre também é uma boa, mas tem que saber escolher.

 

 

Edit:

Essa configuração tua não gasta mais do que 350W em full load, uma fonte de 400W de qualidade (tipo OCZ) ia aguentar uns 5 anos ligada 24/7 com essa configuração aí. Só te recomendo uma melhor se quiser fazer algum overclock. Esse cooler que tu escolheu é o mais topo de linha do mercado, o BOX suporta tranquilo se não fizer nenhum overclock e deixar o computador sempre limpinho, até porque o V3 é bem ventilado.

 

Tirando o cooler que é 200 reais, você pode comprar uma fonte modular ao invés de uma convencional. Modular tem os cabos removíveis, você pode tirar os cabos que não usa e guardar.

 

Se quiser o potencial máximo do HD, compra dois iguais (pode até ser de 320GB) e configura eles em RAID0 e AHCI (dá uma olhada no manual da placa-mãe).

 

 

sobre raid0, nada supera 2x500GB Seagate 7200.12 ;)

e o preço não é tão diferente do que os de 320

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Umm Mais se eu não for fazer partição é uma boa usar só um?

 

Pronto cheguei ao uma Que Axo boa analizem.

Processador Intel Core i3-540 3.06Ghz Socket LGA 1156 - BOX - R$ 310,00

Placa Mãe Asus P7H57D-V EVO Intel H57 - R$ 470,00

2x 2Gb Kingston DDR3 1333MHz - R$ 185,00

HD Seagate 1000GB 7200.12RPM 32MB - R$ 170,00

Fonte Corsair VX450 - R$ 240,00

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition - R$ 133,00

TOTAL: 1.509,00

DUVIDA: Esse processador tem suporte a 64BITS? É só instalar o Windows 7 Professional 64Bits que o processador reconhece? A MOBO reconhece 64Bts?

DUVIDA 2: Como saber se a MOBO é compativel com o Gabinete.

Editado por Maluko Aprendiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...