Piporealino 2 Postado Dezembro 14, 2010 Share Postado Dezembro 14, 2010 Criei uma mapa pequeno para teste, gostaria montar um server de war muito diferenciado. Sou iniciante, a minha dúvida é como fazer o mapa rodar no servidor e como editar aonde o char pode logar. Grato desde já. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Strayzer 6 Postado Dezembro 14, 2010 Share Postado Dezembro 14, 2010 Para o player nascer no lugar que você quiser vai em config.lua, aí você configura esta linha: newPlayerTownId = x O x é o ID da cidade que o player vai nascer (aquele que você editou no RME). Já para adicionar o mapa você: Copia o arquivo .obtm, spawn e o house, e coloca em: PASTADOSEUOT\data\world E depois vai no config.lua e configura esta linha: mapName = "nomedoseumap.otbm" Entre as aspas (") coloque o nome do seu mapa e não se esqueça do .obtm . Espero ter ajudado Qualquer coisa comente novamente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Piporealino 2 Postado Dezembro 14, 2010 Autor Share Postado Dezembro 14, 2010 Só nao intendi a parte do ID, onde eu configuro isso no RME? Eu estou usando o servidor Snowz Thyranic 3.1, tem algum que venha zerado pra eu editar ou é assim mesmo, edita um servidor pronto? Valeu mesmo Strayzer! Abraço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Strayzer 6 Postado Dezembro 14, 2010 Share Postado Dezembro 14, 2010 (editado) Tipo no RME, quando você vai criar uma cidade(town) nova, ela 'ganha' automaticamente um ID. Que é no caso você aperta Ctrl+T e vai ta: O nome dela / o ID dela E a posição do templo(x,y,z), que é aonde o player vai nascer. Aí esse ID você põe no config.lua Comenta denovo se tiver dúvidas. Abraço. - Edit: Só uma coisa, Quando você for trocar o mapa do seu ot, os scripts (actions, movements, globalevents) devem estar de acordo com o mapa que você editou e que você irá colocar no OT. Se você pegar um ot qualquer e colocar o seu map lá, os scripts irão 'bugar', pois ele corresponde à outro mapa, e seu server dará muitos erros. Editado Dezembro 14, 2010 por Strayzer Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Piporealino 2 Postado Dezembro 14, 2010 Autor Share Postado Dezembro 14, 2010 (editado) Caraca velho, que lindo. Obrigadão mesmo! Você tem alguma sugestão de como começar o serve? tipo, devo continuar usando outro mesmo com scripts diferentes? ou tem algum com modelos mais fácies? ahn otra coisa rapidin... como faço pra editar contas? fucei em tudo aqui e não achei. Grato mesmo cara... Abraço! Editado Dezembro 14, 2010 por Piporealino Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Strayzer 6 Postado Dezembro 19, 2010 Share Postado Dezembro 19, 2010 Aew cara malz por não ter respondido =x Então, você começa mapeando o seu server, fazendo citys e quests legais, aí você vai editando e colocando os scripts e NPCs. E para editar contas você tem de baixar o SQLite Studio, Quando ele abrir, selecione o arquivo .s3db Aí você vai fuçando, dá pra editar muitas coisas =]. Abraço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
KamuiRunt 55 Postado Março 10, 2011 Share Postado Março 10, 2011 Criei uma mapa pequeno para teste, gostaria montar um server de war muito diferenciado. Sou iniciante, a minha dúvida é como fazer o mapa rodar no servidor e como editar aonde o char pode logar. Grato desde já. Abraços Isso você encontra em tutoriais. Ja onde o player vai logar, isso fica no acc manager em: Spawn.... x: xxx y: xxx z: xxx Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados