Jvchequer 63 Postado Dezembro 13, 2010 Share Postado Dezembro 13, 2010 A 2AB Editora (que lança sempre livros legais voltadas ao design e comunicação) acaba de lançar a 6ª edição do livro de Gilberto Strunck, “Viver de Design”. E pra comemorar, me enviaram uma cópia para fazer um review e sortear entre os leitores do Design Blog. Review Eu já tinha lido algumas edições anteriores deste livro e posso dizer que ele é realmente muito bom. Especialmente para quem procura ganhar a vida como designer. Strunck não fala apenas sobre como conseguir um emprego em um escritório de design, mas como abrir o seu próprio. Todos os cuidados que você deve ter quanto a impostos, como conquistar, lidar e manter clientes, como trabalhar efetivamente, etc. É praticamente um manual para quem quer viver da profissão. Segundo Strunck, “nós, designers, somos sempre maravilhosos, muito criativos, uns gênios. A matéria-prima de nosso trabalho é a informação, e ela está presente em absolutamente todos os tipos de negócio. Em função disso, entendemos de tudo. Vivemos ligados em tudo de novo que acontece, pois nosso ofício é projetar o futuro. Por isso, costumamos ter nossos egos um pouco inflados, a ponto de achar que volta e meia o Cliente “estraga†nossas ideias. Mas projetar sem Cliente é como futebol sem bola, escola de samba sem bateria ou filme de King Kong sem o gorila. O Cliente é peça fundamental nessa relação. Sem ele, não existe projeto. É ele quem investe em nosso trabalho. Quem nos dá o crédito de confiança no início de um processo que ainda vai demandar muita vontade, tempo e dinheiro, até se transformar em um produto que, vendido, lhe garanta o merecido lucro, realimentando assim toda a cadeia produtiva de nossos serviçosâ€. Essa é apenas uma das muitas dicas e ensinamentos que o leitor vai encontrar em ‘Viver de Design’. Além das relações com os clientes, o livro fala de portfólio, currículo, cartão de visitas, briefing, trabalhar por conta própria, como abrir uma empresa, como cuidar de um time de designers, como colocar preço no seu serviço, como proteger criações, como negociar, como se autopromover, como fazer uma boa proposta, como não perder clientes, entre outros. Enfim, ele abrange todas as situações que fazem parte do cotidiano do trabalho do designer. E, é isso que faz do livro um sucesso por tantos anos. O livro de 176 páginas é uma leitura leve que pode ser feita facilmente em uma tarde. O preço é de geralmente R$ 39,80, mas a 2AB Editora está dando um desconto bem legal abaixando o preço para R$ 33,50 ou em 3x de R$ 12,71. Além deste desconto, você tem mais um desconto se pagar à vista: apenas R$ 31,83. Vale muito a pena! Sorteio Para concorrer a uma cópia desta nova edição do “Viver de Design”, basta ter uma conta no Twitter (é necessário estar seguindo o perfil do @design_blog) e enviar a seguinte mensagem: Eu quero o livro “Viver de Design”, sorteado pelo @design_blog – http://kingo.to/o8a O ganhador será anunciado dia 15 (quarta-feira) pelo Twitter do Design Blog. Caso o ganhador não esteja seguindo nosso perfil, novo sorteio será feito. O twit precisa ter a URL da promoção (http://kingo.to/o8a) também, pois é o que usaremos para identificar os participantes. Ah, caso você não ganhe ou não quer participar da promoção mas quer o livro, aproveite o mega-desconto da 2AB Editora e compre agora mesmo o livro “Viver de Design“! Aproveite e siga o Design Blog no Twitter! Assim você fica por dentro das novidades no mundo do design, com links super interessantes. . Artigos relacionados Como contratar um designer? Qual o impacto do computador no design gráfico? Perfil: Aloísio Magalhães Os designers multi-funcionais estão matando o mercado 11 dicas essênciais todo designer deve aprender </img> </img> </img> View the full article Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados