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[Duvida] Quest Status Bugado Gesior 0.3.6


buzurck

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Eae galera

Eu to usando Gesior 0.3.6, eu fui no config.php e editei essa linha conforme as storage das minhas quests:

$config['site']['quests'] = array('Annihilator' => 5000,'Demon Helmet' => 6076,'Pits of Inferno' => 5550); // list of quests, 'questname' => storage-id,

 

Não funcionou!!!!

 

Mas eu observei uma coisa:

 

- Quest Status funciona normal em quests simples de um único bau

- Só não funciona com storages do tipo anihi (tem mesma storage para os 4 bau) e tambem nem no da poi.

 

Quem souber como resolver isso me ajude

Vlw.

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veio e simples vc tem q por o storage da quest no script da quest tem o valor do storage.

 

exmplo:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if item.uid == 8001 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,8001)

if queststatus == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a Boots of Haste.")

doPlayerAddItem(cid,2195,1)

setPlayerStorageValue(cid,8001,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")

end

 

 

na linha " queststatus = getPlayerStorageValue(cid,8001)" o storage e 8001 ai eu boto la no " $config['site']['quests'] = array('Annihilator' => 5000,'Demon Helmet' => 6076,'Pits of Inferno' => 5550); // list of quests, 'questname' => storage-id..." vc bota o nome da quest e o storage.

 

exemplo:

 

digamos q o storage q axamos acima e da anihi ira fikar assim;

 

$config['site']['quests'] = array('Annihilator' => 8001); // list of quests, 'questname' => storage-id..." vc bota o nome da quest e o storage.

 

pronto agora funfa!

 

se nao intender me manda um pm, eu fiz com preça pq eu to saindo do pc bjundas pra todos!

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vlw kra, mas eu sei que é assim que bota o storage

 

O problema é que não ta pegando quando tem mais de 1 storage no msm script.

 

exemplo o script da poi...

num só script ja tem o da soft boots, da backpack of holding, da avenger, etc... todos no msm script.

 

Nesse caso eu adicionei a storage do bau da soft ( eu escolhi aleatoriamente) e não pegou

 

ajuda aew

Editado por buzurck
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  • 1 month later...

EdiT...

 

 

veio eu reli la o topico la em cima e ja sei oq houve! kkk isso ja accounteceu comigo!

 

vamus la a explicaçao!

 

bem as quests de escolhe o bau ou as quests de mais de um bau tem varios storages, mais elas tem um fator de storage unico no script observe a minha anihilator:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

  	if item.uid == 5006 then
  		queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5010)
  		if queststatus == -1 then
  			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a Demon Armor.")
  			doPlayerAddItem(cid,2494,1)
  			setPlayerStorageValue(cid,5010,1)
  		else
  			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
  		end
  	elseif item.uid == 5007 then
  		queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5010)
  		if queststatus == -1 then
  			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a Magic Sword.")
  			doPlayerAddItem(cid,2400,1)
  			setPlayerStorageValue(cid,5010,1)
  		else
  			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
  		end
  	elseif item.uid == 5008 then
  		queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5010)
  		if queststatus == -1 then
  			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a Stonecutter Axe.")
  			doPlayerAddItem(cid,2431,1)
  			setPlayerStorageValue(cid,5010,1)
  		else
  			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
  		end
  	elseif item.uid == 5009 then
  		queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5010)
  		if queststatus == -1 then
  			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a Thunder Hammer.")
  			doPlayerAddItem(cid,2421,1)
  			setPlayerStorageValue(cid,5010,1)
  		else
  			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
  		end
else
	return 0
  	end

  	return 1
end

 

viu q cada bau tem um storage mais la na linha

   		queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5010)

tem um storage q todos os baus tem, ou seja , vc tem q por la no id da storage da quest no config do site o valor unico q no meu caso ai no exemplo e 5010!

 

bem tentei explicar de melhor forma tenta ai e me avisa se conseguiu!

 

se conseguir reporta para um moderador para fexamento do topico!

 

Aguardo sua resposta!

Editado por PiabetaMan01
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  • 5 months later...

os baus da sua anihilator por exemplo tem storageValue diferentes entao coloque todos storages valuves iguais tipo

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if item.uid == 5006 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5010)igual

if queststatus == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a Demon Armor.")

doPlayerAddItem(cid,2494,1)

setPlayerStorageValue(cid,5010,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")

end

elseif item.uid == 5007 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5010)igual

if queststatus == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a Magic Sword.")

doPlayerAddItem(cid,2400,1)

setPlayerStorageValue(cid,5010,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")

end

elseif item.uid == 5008 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5010)igual

if queststatus == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a Stonecutter Axe.")

doPlayerAddItem(cid,2431,1)

setPlayerStorageValue(cid,5010,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")

end

elseif item.uid == 5009 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5010)igual

if queststatus == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a Thunder Hammer.")

doPlayerAddItem(cid,2421,1)

setPlayerStorageValue(cid,5010,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")

end

else

return 0

end

 

return 1

end

 

entendeu :great:

Editado por GustavoFire
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