Ir para conteúdo

Dworc E A Criação De Mineria

Lopoi2

Posts Recomendados

Dworc e a criação de Mineria.

Introdução:

Tinha criado essa história para o concurso X-Makers #2 que infelizmente foi cancelado. Mas graças a Deus posso posta-la aqui para vocês lerem e comentarem. Bem, essa é uma história que possivelmente vai para meu projeto, mas ainda irei modificar esse texto.

Dworc e a criação de Mineria.

Centeria é uma cidade escondida entre as montanhas, localizada no centro do continente Endor. É uma cidade muito rica, cheia de minérios, rios de lava e anões que mineram por lá. Os anões têm seus próprios deuses, mais conhecidos como deuses elementares, já que para cada deus, há um elemento da natureza correspondente a ele. Por muito tempo, as famílias tem se dividido entre os cultos, se um anão faz parte do culto do deus do fogo, ele não pode contatar um anão com outro culto. Essa separação incentivou várias brigas entre eles, já que cada culto tinha seu ponto de vista.

Dentre esses cultos, havia o culto ao deus da luz. Um dos menores cultos, mas somente os mais poderosos faziam parte desse culto. Chaos, um dos líderes do culto do deus das trevas, sempre ficava de olho nos cultos do deus da luz. Ele tinha recebido uma missão de seu deus para anular o poder do deus da luz.

Aparentemente, os deuses dos anões só podiam fazer milagres e outras coisas se cada um tivesse o seu quadro e a sua caixinha guardados dentro de uma sala secreta. Droner, o líder do culto do deus da luz, presa muito seu deus, e sempre o protege, não importa o que ocorra. Ao entardecer daquele dia, Droner vai guardar os itens de seu deus no templo, quando Chaos aparece e o surpreende.

- Me de essas coisas, Droner! – Diz Chaos

- Não, você não pegará esses itens – responde Droner – Eles não te pertencem e são sagrados para meu deus.

- Então terei de tirar eles a força de suas mãos.

Chao pega sua espada e aponta-a para Droner. Droner entrega os itens para sua esposa, que estava ao seu lado e diz:

-Vá até o templo, e proteja nosso filho.

Ela sai correndo e leva seu filho, de apenas um ano, no colo. Chaos e Droner começam a lutar. Chaos conjura uma magia das trevas, que distrai Droner, e Chaos aproveita para decapitar Droner. Ao chegar ao templo, Suli, esposa de Droner, coloca seu filho no chão e arruma os itens do deus da luz no seu altar. Chaos chega e encontra ela arrumando as coisas, ele parte para cima dela. Suli tenta terminar de arrumar as coisas de seu deus, mas não consegue.

O sangue escorre pela espada de Chaos. Ele se vira e vê a criança no chão, ele pula para cima dele, mas um estranho vórtice teletransporta a criança para fora do templo. Chaos se vira e olha o templo do deus da luz brilhando, ele fica furioso e retira todos aqueles itens de lá.

O filho de Suli aparece no mato ao norte da montanha de Centeria. Ele fica parado olhando para a selva. Uma ogra, Feliza, que estava passando por ali, ouve um choro e decide ver o que era. Ela olha e encontra o anão chorando, ela o acha uma gracinha, e decide levá-lo para cuidar dele.

Ao chegar a casa, seus pais decidem cuidar do anão, e lhe dão o nome de Dworc. Dworc cresce como qualquer outra criança, mas diferentemente dos orcs, ele não aumenta muito de tamanho, já que é um anão. Quando fez 18 anos, Feliza lhe entregou um cajado mágico.

-Este cajado é muito importante de minha família –disse ela- Já faz 10 gerações que ele pertence aos melhores magos de nossa cidade.

- Muito obrigado! – diz Dworc.

Eliza tenta se levantar, mas não consegue. Acontece que naquela época, os humanos haviam feito um ataque maciço a cidade de Faldore, e todos os moradores, ogros, foram contaminados com uma terrível doença, que matava um por um. Feliza já havia sido contaminado, e estava prestes a morrer.

Quando Feliza morreu, Dworc se sentiu angustiado, e decidiu ir à busca de vingança. Ele desceu até a recém fundada cidade de Superia, a capital dos humanos, e lá ele lançou várias bolas de fogo, que por fim não surtiram tanto efeito. Os humanos nem se ligaram e voltarão ao trabalho.

Dworc ficou tão irado com esse fracasso que decidiu procurar alguma ajuda divina. Criou um templo e começou a rezar, embora não soubesse para quem, Dworc ficou meditando e rezando durante 10 anos de sua vida, quando, uma luz apareceu em uma caveira pendura no templo, e da caveira saiu uma voz.

- Dwoooorc...

- Quem está aí? – Dworc responde

- Sou eu, o deus dos seus verdadeiros pais, o deus da luz.

- Meus pais? O que houve com eles?

- Seus pais foram mortos por um assassino de outro deus, e ele matou todos que tinham culto a mim.

- Quem foi ele? Eu vou matá-lo. Me de poder para isso.

- Não posso, meu poder está limitado. Você não sabe, mas os deuses só podem agir se seus itens estiverem no templo, e Chaos, quem matou seus pais, retirou os itens e o escondeu.

- Hum. Então o que você quer que eu faça?

- Quero que você treine muito, precisa ser o melhor mago do mundo, para poder recuperar meus itens que estão presos em uma sala com 7 chaves e 7 elementos.

Ao ouvir isso Dworc entende, e sai a explorar todo o mundo, aprendendo várias línguas e magias. Algum tempo se passa, uns 18 anos, e ao voltar, Dworc já é um mago poderoso, e tem muito conhecimento. Ele vai para Centreria, em busca de um irmão seu que sobreviveu. Dworc bate na porta e ouve uma voz:

- Quem é?

- Sou eu, um irmão do passado. –responde Dworc.

Rapidamente a porta se abre, e uma mão o puxa para dentro.

- Irmão! – diz Devires – É você mesmo, quanto tempo.

- Você se lembra de mim?

- Claro, eu era seu irmão mais velho, você era pequeno, mas reconheço sua face como à palma da minha mão. O que você deseja com seu irmão?

Dworc lhe mostra seu plano, e em 13 dias Dworc cria uma nova cidade ao norte de Centreria, sul de Faldore. Dworc cria lá uma mineradora e fica em busca de chaves que estão enterradas no solo. A cidade foi batizada de mineria, devido a grande quantidade de minerais.

Comentário preve:

Acredito que fiz uma transição no texto, começou de um jeito e terminou de outro, mas não sei se ficou ruim.

Comentem...

Créditos: Lopoi2 100%

Se gostou Rep++

Post#299

Editado por Lopoi2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 months later...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...