Ir para conteúdo

[Dsg Blog] Design or not Design?

Jvchequer

Posts Recomendados

Como primeiro post para o blog quis discutir sobre o que é design.

Design or not design?

O que é design de fato? Quais os tipos de design? Gráfico, web, mobiliário, moda, interiores… Enfim, existem tantos! Porém, como funcionam? Existe algum design factual e puro inspirado no próprio design, seja ele qual for? Design não é nosso projeto.

A palavra design, se traduzida para o português, significa desenho. Para mim, o design representa o inesperado ou o que você não havia pensado, criando uma proposta inovadora e baseada em algum estilo (mesmo que batido), e que pode ser diferente.

Como disse anteriormente são vários os tipos de design: gráfico, web, mobiliário, moda, interiores etc. Mas, já pararam para pensar que pinturas rupestres, pinturas egípcias, e até mesmo os desenhos maiores podem ser algum design? Eu acredito que sim, pois todos têm um estilo próprio, mesmo atualmente, onde o design tem de ser conceitual e mais persuasivo do que nunca, pois é a partir do design, das cores e tipografias que se chama a atenção do mundo.

Design não é só o meu projeto, mas com certeza o nosso. Quando fazemos um projeto de design, seja ele qual for, partimos da premissa de que tem que ser algo inovador e que consiga atingir o público-alvo determinado. Qualquer coisa produzida, desde um manual de identidade visual a uma obra de arte, é preciso responder as seguintes perguntas: 1) Para quem é? 2) Qual o objetivo da peça?

Existe algum conceito pré-definido, se a resposta for sim: o siga. Se não: tome com base algum.  Por fim sempre trabalhe com o consciente e com o inconsciente, pois esse tipo de trabalho ajuda e muito.

Aproveite e siga o Design Blog no Twitter! Assim você fica por dentro das novidades no mundo do design, com links super interessantes.

.

Artigos relacionados

designblogbr?d=yIl2AUoC8zA</img> designblogbr?i=MXvaZFy8j9o:e7cdxYP85mg:F7zBnMyn0Lo</img> designblogbr?d=qj6IDK7rITs</img>MXvaZFy8j9o

View the full article

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...