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[Pedido] Criar Npc Barco


sauloot2

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Bom galera, vi varios tutorial mais sem sucesso!

entao por favor me ajudem a criar um NPC BARCO 8.60 ( Q LEVA O PLAYER PRA TAL LUGA )

 

EXPLIQUEM PRA QUE EU POSSA ENTENDER

 

AGRADEÇO DESDE JAH!

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Tá, vai na pasta data/npc e cria um arquivo XML com o nome Captain

 

Dentro Coloca isso:

 

<npc name="Captain" script="data/npc/scripts/barco.lua" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1">

<health now="150" max="150"/>

<look type="129" head="114" body="119" legs="114" feet="114" corpse="2212"/>

<parameters>

<parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. ! I can take you to {cidade} (100 gps), {cidade2} (100gps). Where do you want to go?" />

<parameter key="message_decline" value="Is |TOTALCOST| gold coins too much for you? Get out of here!"/>

</parameters>

</npc>

 

 

cidadeNome da cidade em que o player será transportado.

100gps Preço da passagem.

 

Agora vai em scripts copie uma pasta tire o que esta dentro, renomeie para barco e coloque dentro isto:

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

 

 

 

-- OTServ event handling functions start

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

-- OTServ event handling functions end

 

 

 

-- Don't forget npcHandler = npcHandler in the parameters. It is required for all StdModule functions!

local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'yalahar'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you wish to travel to CIDADE1 for 100 gold coins?'})

travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = true, level = 2, cost = 100, destination = {x=160, y=54, z=7} })

travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'I wouldn\'t go there either.'})

 

keywordHandler:addKeyword({'destination'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I can take you to \'CIDADE1\' for just a small fee.'})

 

-- Don't forget npcHandler = npcHandler in the parameters. It is required for all StdModule functions!

local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'ab'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you wish to travel to CIDADE2 for 100 gold coins?'})

travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = true, level = 2, cost = 100, destination = {x=1080, y=488, z=6} })

travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'I wouldn\'t go there either.'})

 

keywordHandler:addKeyword({'destination'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I can take you to \'CIDADE2\' for just a small fee.'})

 

-- Makes sure the npc reacts when you say hi, bye etc.

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

vermelho>Nome da cidade para onde o player será transportado.

Laranja>Nome da Cidade 2 em que o player será transportado.

Coloque o nome da cidade 1 nos dois vermelhos e da cidade 2 nos dois laranjas

 

Azul>Local onde o player irá, posição do outro barco por exemplo.

 

 

 

 

 

Espero ter ajudado, se deu algo errado me aviso que eu corrijo.
Editado por DanielZiyak
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