sauloot2 1 Postado Outubro 8, 2010 Share Postado Outubro 8, 2010 Bom galera, vi varios tutorial mais sem sucesso! entao por favor me ajudem a criar um NPC BARCO 8.60 ( Q LEVA O PLAYER PRA TAL LUGA ) EXPLIQUEM PRA QUE EU POSSA ENTENDER AGRADEÇO DESDE JAH! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nolis 161 Postado Outubro 10, 2010 Share Postado Outubro 10, 2010 (editado) Tá, vai na pasta data/npc e cria um arquivo XML com o nome Captain Dentro Coloca isso: <npc name="Captain" script="data/npc/scripts/barco.lua" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1"> <health now="150" max="150"/> <look type="129" head="114" body="119" legs="114" feet="114" corpse="2212"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. ! I can take you to {cidade} (100 gps), {cidade2} (100gps). Where do you want to go?" /> <parameter key="message_decline" value="Is |TOTALCOST| gold coins too much for you? Get out of here!"/> </parameters> </npc> cidadeNome da cidade em que o player será transportado.100gps Preço da passagem. Agora vai em scripts copie uma pasta tire o que esta dentro, renomeie para barco e coloque dentro isto: local keywordHandler = KeywordHandler:new()local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) -- OTServ event handling functions start function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end -- OTServ event handling functions end -- Don't forget npcHandler = npcHandler in the parameters. It is required for all StdModule functions! local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'yalahar'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you wish to travel to CIDADE1 for 100 gold coins?'}) travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = true, level = 2, cost = 100, destination = {x=160, y=54, z=7} }) travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'I wouldn\'t go there either.'}) keywordHandler:addKeyword({'destination'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I can take you to \'CIDADE1\' for just a small fee.'}) -- Don't forget npcHandler = npcHandler in the parameters. It is required for all StdModule functions! local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'ab'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you wish to travel to CIDADE2 for 100 gold coins?'}) travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = true, level = 2, cost = 100, destination = {x=1080, y=488, z=6} }) travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'I wouldn\'t go there either.'}) keywordHandler:addKeyword({'destination'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I can take you to \'CIDADE2\' for just a small fee.'}) -- Makes sure the npc reacts when you say hi, bye etc. npcHandler:addModule(FocusModule:new()) vermelho>Nome da cidade para onde o player será transportado.Laranja>Nome da Cidade 2 em que o player será transportado. Coloque o nome da cidade 1 nos dois vermelhos e da cidade 2 nos dois laranjas Azul>Local onde o player irá, posição do outro barco por exemplo. Espero ter ajudado, se deu algo errado me aviso que eu corrijo. Editado Outubro 10, 2010 por DanielZiyak Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sauloot2 1 Postado Outubro 10, 2010 Autor Share Postado Outubro 10, 2010 (editado) @ DanielZiyak vlw ae Editado Outubro 10, 2010 por biliieroxxx Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gabrielamorim 0 Postado Agosto 29, 2011 Share Postado Agosto 29, 2011 vou testa aqui Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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