teko96 1 Postado Outubro 5, 2010 Share Postado Outubro 5, 2010 Olá tenho meu geisor e talz Queria saber como ponho as imagens no Shop! Como que coloco pro plays receber o Item E qual codders das cores do lastnews Vlw Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipedorgas 25 Postado Outubro 5, 2010 Share Postado Outubro 5, 2010 pro item apareçer no shop, vai em htdcs e cria uma pasta com nome de item_images lá vc bota as foto dos itens, e renomeia conforme o ID do item no shop, por exemplo, vc add o primeiro item, provavelmente o ID dele vai ser 1, então vc renomeia pra 1, isso vc pode confererir em shop admin, todas as fotos tem q ta formato JPEG, se vc quiser mudar para GIF que facilita muito mais, vc vai em shop system.php e de ctrl+f de JPEG e mude para GIF (isso umas 3 vezes). para receber o item faça isso: 1. Abra o arquivo globalevents.xml e adiciona a tag: <globalevent name="shop" interval="30" script="shop.lua"/> 1. Faça Um NOvo Arquivo .lua em : data\globalevents\scripts Com O Nome shop.lua E cole isso: -- ### CONFIG ### -- message send to player by script "type" (types you can check in "global.lua") SHOP_MSG_TYPE = 19 -- time (in seconds) between connections to SQL database by shop script SQL_interval = 30 -- ### END OF CONFIG ### function onThink(interval, lastExecution) local result_plr = db.getResult("SELECT * FROM z_ots_comunication WHERE `type` = 'login';") if(result_plr:getID() ~= -1) then while(true) do id = tonumber(result_plr:getDataInt("id")) action = tostring(result_plr:getDataString("action")) delete = tonumber(result_plr:getDataInt("delete_it")) cid = getCreatureByName(tostring(result_plr:getDataString("name"))) if isPlayer(cid) == TRUE then local itemtogive_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param1")) local itemtogive_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param2")) local container_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param3")) local container_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param4")) local add_item_type = tostring(result_plr:getDataString("param5")) local add_item_name = tostring(result_plr:getDataString("param6")) local received_item = 0 local full_weight = 0 if add_item_type == 'container' then container_weight = getItemWeightById(container_id, 1) if isItemRune(itemtogive_id) == TRUE then items_weight = container_count * getItemWeightById(itemtogive_id, 1) else items_weight = container_count * getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count) end full_weight = items_weight + container_weight else full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count) if isItemRune(itemtogive_id) == TRUE then full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, 1) else full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count) end end local free_cap = getPlayerFreeCap(cid) if full_weight <= free_cap then if add_item_type == 'container' then local new_container = doCreateItemEx(container_id, 1) local iter = 0 while iter ~= container_count do doAddContainerItem(new_container, itemtogive_id, itemtogive_count) iter = iter + 1 end received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_container) else local new_item = doCreateItemEx(itemtogive_id, itemtogive_count) received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_item) end if received_item == RETURNVALUE_NOERROR then doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, 'You received >> '.. add_item_name ..' << from OTS shop.') db.executeQuery("DELETE FROM `z_ots_comunication` WHERE `id` = " .. id .. ";") db.executeQuery("UPDATE `z_shop_history_item` SET `trans_state`='realized', `trans_real`=" .. os.time() .. " WHERE id = " .. id .. ";") else doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, '>> '.. add_item_name ..' << from OTS shop is waiting for you. Please make place for this item in your backpack/hands and wait about '.. SQL_interval ..' seconds to get it.') end else doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, '>> '.. add_item_name ..' << from OTS shop is waiting for you. It weight is '.. full_weight ..' oz., you have only '.. free_cap ..' oz. free capacity. Put some items in depot and wait about '.. SQL_interval ..' seconds to get it.') end end if not(result_plr:next()) then break end end result_plr:free() end return TRUE end 2) Abra seu arquivo constant.lua que se encontra em "data/lib/constant.lua" e adicione esta linha em qualquer lugar: InitShopComunication = 0 3) Na database do seu otserv execute (no phpmyadmin): CREATE TABLE IF NOT EXISTS `z_ots_comunication` ( `id` int(11) NOT NULL auto_increment, `name` varchar(255) NOT NULL, `type` varchar(255) NOT NULL, `action` varchar(255) NOT NULL, `param1` varchar(255) NOT NULL, `param2` varchar(255) NOT NULL, `param3` varchar(255) NOT NULL, `param4` varchar(255) NOT NULL, `param5` varchar(255) NOT NULL, `param6` varchar(255) NOT NULL, `param7` varchar(255) NOT NULL, `delete_it` int(2) NOT NULL default '1', PRIMARY KEY (`id`) ); CREATE TABLE IF NOT EXISTS `z_shop_offer` ( `id` int(11) NOT NULL auto_increment, `points` int(11) NOT NULL default '0', `itemid1` int(11) NOT NULL default '0', `count1` int(11) NOT NULL default '0', `itemid2` int(11) NOT NULL default '0', `count2` int(11) NOT NULL default '0', `offer_type` varchar(255) default NULL, `offer_description` text NOT NULL, `offer_name` varchar(255) NOT NULL, PRIMARY KEY (`id`) ); CREATE TABLE IF NOT EXISTS `z_shop_history_item` ( `id` int(11) NOT NULL auto_increment, `to_name` varchar(255) NOT NULL default '0', `to_account` int(11) NOT NULL default '0', `from_nick` varchar(255) NOT NULL, `from_account` int(11) NOT NULL default '0', `price` int(11) NOT NULL default '0', `offer_id` int(11) NOT NULL default '0', `trans_state` varchar(255) NOT NULL, `trans_start` int(11) NOT NULL default '0', `trans_real` int(11) NOT NULL default '0', PRIMARY KEY (`id`) ); CREATE TABLE IF NOT EXISTS `z_shop_history_pacc` ( `id` int(11) NOT NULL auto_increment, `to_name` varchar(255) NOT NULL default '0', `to_account` int(11) NOT NULL default '0', `from_nick` varchar(255) NOT NULL, `from_account` int(11) NOT NULL default '0', `price` int(11) NOT NULL default '0', `pacc_days` int(11) NOT NULL default '0', `trans_state` varchar(255) NOT NULL, `trans_start` int(11) NOT NULL default '0', `trans_real` int(11) NOT NULL default '0', PRIMARY KEY (`id`) ); Pronto. Espero ter ajudado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
teko96 1 Postado Outubro 5, 2010 Autor Share Postado Outubro 5, 2010 n entendi a parte 3 :S pode reeplicar? E os coddders de cores? do geisor? DAS NOTICIAS.. E COMO FAÇO PARA FICA PISCANDO E TALZ. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipedorgas 25 Postado Outubro 6, 2010 Share Postado Outubro 6, 2010 (editado) vc tem q entra na sua database, depois na coluna do seu otserv, ai clica na ABA sql, da ctrl+c ctrl+v e clica em executar o resto eu não sei... Editado Outubro 6, 2010 por felipedorgas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
teko96 1 Postado Outubro 6, 2010 Autor Share Postado Outubro 6, 2010 E SO EXECUTAR E PRONTO NE? TEM QUE DIGITAR ALGO? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipedorgas 25 Postado Outubro 7, 2010 Share Postado Outubro 7, 2010 não, so executar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedroca80 0 Postado Dezembro 12, 2010 Share Postado Dezembro 12, 2010 otimo tutorial ta de parabens Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Piporealino 2 Postado Janeiro 10, 2011 Share Postado Janeiro 10, 2011 tem como fazer os itens ir para o depot? aqui da um erro quando eu adiciono container no shop, um exemplo: quando eu ponho uma bp de sd no shop...se o char que for comprar nao tiver cap ele fala....vc precisa de 338.00006234oz de cap, sendo que a bp tem só 34oz. alguem sabe resolver? uso o gesior 0.3.8 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fsg 230 Postado Janeiro 10, 2011 Share Postado Janeiro 10, 2011 Cara, você pode seguir este tutorial que irá lhe ajudar a arrumar: Link: Clique aqui Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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