Jvchequer 63 Postado Outubro 5, 2010 Share Postado Outubro 5, 2010 Os leitores fiéis conhecem a história: se eu não estou atualizando o blog, é por que estou trabalhando demais no xCakeBlogs. E, como qualquer pessoa, se você está trabalhando demais, você está provavelmente sofrendo de estress. Mas como fazer isto passar? Estas são minhas dicas. Há dicas genéricas que podem ser aplicados a qualquer pessoa, e outras mais pessoais – afinal de contas, cada um se desestressa de um jeito. Estas dicas são as que tento colocar em prática toda vez que um job é continuamente reprovado pelo cliente ou um site não roda legal no Internet Explorer, por mais horas que passe tentando achar uma solução. Converse Com exceção dos clinicamente anti-sociais, todos nós precisamos interagir com outra coisa viva para não perder a sanidade. Tire um tempinho do seu dia para conversar, seja com seu parceiro(a), filhos, gato, cachorro…não importa quem. A única coisa que você deve evitar é de falar sobre assuntos que são relacionados a sua fonte de estress – trabalho, finanças, política, religião, relacionamento, etc. Adote um animal Você mora sozinho e trabalha na sua casa, sem ninguém com quem conversar? Você passa tempo demais em casa e convive apenas com seres humanos diariamente? Adote um animal – prefira adotar a comprar animais de raça, já que há muitos abrigos de animais que estão constantemente procurando uma casa nova para os bichinhos. Como dono de três gatos, posso dizer que vale a pena. Mesmo que seja só pra observar a vida tranquila deles. Pratique algum esporte Recentemente participei do Urban Golf Curitiba – um esporte bem divertido que pode ser jogado nas grandes cidades. Este dia de prática de esportes com pessoas divertidas ajudou a esquecer todos os problemas e poder relaxar. Seja um futebolzinho, basquete, vôlei ou até os esportes menos convencionais (como o Urban Golf), o esporte é uma ótima forma de desestressar, não só pela companhia de outras pessoas, mas também pelo aspecto da saúde – a liberação de endorfinas não faz apenas bem ao corpo, mas faz um bem danado ao cérebro também. Mandar aquelas bolinhas pra longe é tão bom Jogue vídeo-game Se você não tem um vídeo-game, serve jogos de computador. O estilo do jogo é você que define. Algumas pessoas preferem jogos simples de tiro sem muito objetivo, outros preferem jogos onde é necessário resolver algum tipo de desafio – pessoalmente, prefiro jogos de MMORPG, como World of Warcraft. De qualquer jeito, a distração faz bem ao seu cérebro e faz você focar em algo que não seja seus problemas. Só cuidado para não abusar das horas de jogo! Leia um livro Qualquer livro ou estilo serve. Desde que seja uma distração para você. Prefira também ler o livro longe da sua área de trabalho – vá ao parque, a um café, ou até mesmo sente no sofá da cama. Nos domingos, vou para a casa dos meus pais e leio um livro, sentado à luz do sol. Escute um álbum Gosto de colocar músicas no celular ou no iPod, deitar na cama e ficar escutando. Prefiro as músicas mais antigas, que trazem boas lembranças – pensar naquele tempo é bom e me faz refletir. Ah se eu soubesse a vida que estou levando hoje…acho que não mudaria nada Dê muitas risadas Não importa qual o seu tipo de humor – o importante é rir. Seja de algum vídeo ou piada na internet, seja com os amigos numa mesa de bar. Pessoalmente, gosto de ver vídeos do CollegeHumor, The Daily Show, além de acompanhar vários YouTubbers e várias séries de humor (como “Modern Family”, “The Big Bang Theory”, “Family Guy” e “The Simpsons”). Rir é o melhor remédio para acabar com o estresse. Vai dizer que não sorriu agora? E você? O que faz para desestressar? Deixe um comentário abaixo! Ajude o Design Blog! Vote em nós no prêmio Top Blog 2010! Não custa nada e demora menos de dois minutos! Artigos relacionados 15 hábitos que podem destruir sua carreira de designer Blogday – minhas recomendações Novidades no Design Blog Sobre a falta de atualizações Boas festas! </img> </img> </img> View the full article Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/142460-dsg-blog-como-desestressar/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados