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Npc


FabricioO23

Pergunta

8 respostass a esta questão

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não entendi nada

reformule seu pedido.

 

cada vocação vai para uma classe né?

como que o cara vai chega no npc e o npc vai adivinhar que classe ele vai virar?

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Não entendi o que você falou sobre classe. (sim,esquece)

Não precisa ser daquele estilo que eu falei apenas que o player fale com o NPC,no caso corrigindo,o player falasse algo e ele mudasse o player de vocação, apenas. Sorry ae,agora vê se consegue entender ;p

Editado por FabricioO
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Isso. Como exemplo um oráculo,mais no caso não precisa de várias vocações apenas uma e não precisa falar nada pra trocar de cidade,apenas mudar a vocação do player.

Editado por FabricioO
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Vá Data>Npcs crie uma pasta.xml chamada Vocation Seller e coloque isso:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Vocation Seller" script="data/npc/scripts/vocationseller.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<mana now="800" max="800"/>
<health now="200" max="200"/>
<look type="133" head="114" body="119" legs="132" feet="114"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME| Name Transformar voce em {Ninja}"/>
<parameter key="message_farewell" value="Volte Sempre Aprendiz!"/>
</parameters>
</npc>

 

 

Agora vá Data>Npc>Scripts crie uma pasta.lua chamada vocationseller e coloque isto:

 

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

if(msgcontains(msg, 'ninja') or msgcontains(msg, 'ninja')) then
selfSay('Deseja virar {Ninja} por 1000 Gold Coins coins?', cid)
talkState[talkUser] = 1
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
if(getPlayerItemCount(cid, 2160) >= 50) then
doPlayerRemoveItem(cid, 2160, 50)
doPlayerSetVocation(cid,15)
selfSay('Vocação trocada com sucesso , Agora você é um Ninja.', cid)
else
selfSay('Você não tem {gold coins} Suficientes.', cid)
end
talkState[talkUser] = 0
end
return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

OBS: No Meu Caso Minha vocaçao é o Ninja, Custa 50 Crystal Coins para Compra-la..

 

Feche e Salve tudo!!

 

Informaçoes:

 

if(getPlayerItemCount(cid, 2160) >= 50) then -- MESMA COISA..

doPlayerRemoveItem(cid, 2160, 50) -- ID DO CRYSTAL COIN, O 50 É QUANTO VAI REMOVER QUE VAI REMOVER 50 CRYSTAL COINS

doPlayerSetVocation(cid,15) -- ID DA SUA VOCATION

 

E Depois edite como quiser!!

 

 

Duvidas posta que eu te ajudo!!

Editado por DevilMoon
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