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[Pedido]Ajuste No Npc


pablothadeu

Pergunta

8.50/new styler yourots/nivel=baixo(eu acho)

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

 

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

 

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

 

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

 

local config = {

itemid = 3942,

reward = {{item = 2160, count = 100}}, -- Pode adicionar mais se quiser.

removeItem = "yes",

storage = 6598

}

 

if msgcontains(msg:lower(), "ajuda") then

if getPlayerStorageValue(cid,config.storage) <= 0 then

selfSay("Preciso que voce procure a cup que perdi...foi um presente do meu pai,aceita me {ajudar}?", cid)

talk_state = 1

else

selfSay("Muito obrigado pela sua ajuda companheiro...", cid)

talk_state = 0

end

 

elseif msgcontains(msg:lower(), "sim") and talk_state == 1 then

selfSay("obrigado procure ne casas abondonadas e outras contruções do tipo..não sei onde botei.", cid)

setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 1)

talk_state = 0

 

elseif msgcontains(msg:lower(), "pronto") and getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 1 then

selfSay("Você trouxe o cup?", cid)

talk_state = 2

 

elseif msgcontains(msg:lower(), "sim") and talk_state == 2 then

if getPlayerItemCount(cid, config.itemid) >= 1 then

selfSay("Nossa, muito obrigado... Aqui está sua recompensa.", cid)

setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 2)

for k,v in pairs(config.reward) do

doPlayerAddItem(cid, v.item, v.count or 1)

end

if config.removeItem == "yes" then

doPlayerRemoveItem(cid, config.itemId, 1)

end

talk_state = 0

else

selfSay("Que pena, voce ainda não achou...", cid)

talk_state = 0

end

 

elseif msg:lower() == "no" and talk_state >= 1 then

selfSay("Obrigado mesmo assim...", cid)

talk_state = 0

npcHandler:resetNpc()

 

end

return true

end

 

 

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

 

 

Onde mexo pra mudar o item tipo da 100 crystal coin kiria pra cair uma magic sword

e ond meixo pra fazer com q ele remova o item do npc??

(este npc pede o cup mais n pegua so da as 100cc kiria q ele removese o cup da bp)

ajuda ae plx

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6 respostass a esta questão

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local keywordHandler = KeywordHandler:new() 
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) 
NpcSystem.parseParameters(npcHandler) 
local talkState = {} 

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end 
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end 
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end 
function onThink() npcHandler:onThink() end 

function creatureSayCallback(cid, type, msg) 
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then 
return false 
end 

local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid 


local config = {
itemID = 3942,
reward = {{item = 2400, count = 1}}, -- Pode adicionar mais se quiser.
removeritem  = "yes",
storage = 6598
}

if(msgcontains(msg, 'ajuda') or msgcontains(msg, 'AJUDA')) then
if getPlayerStorageValue(cid,config.storage) <= 0 then
selfSay("Preciso que voce procure a cup que perdi...foi um presente do meu pai,aceita me ajudar {yes}?", cid)
talk_state = 1
else
selfSay("Muito obrigado pela sua ajuda companheiro você consegiu achar? {consegui} ", cid)
talk_state = 2
end

elseif (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) and talk_state == 1 then
selfSay("obrigado procure ne casas abondonadas e outras contruções do tipo..não sei onde botei.", cid)
setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 1)
talk_state = 0

elseif (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) and getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 1 then
selfSay("Você trouxe o cup?", cid)
talk_state = 2

elseif (msgcontains(msg, 'consegui') or msgcontains(msg, 'CONSEGUI')) and talk_state == 2 then
if getPlayerItemCount(cid, config.itemID) >= 1 then
selfSay("Nossa, muito obrigado... Aqui está sua recompensa.", cid)
setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 2)
for k,v in pairs(config.reward) do
doPlayerAddItem(cid, v.item, v.count)
end
if (config.removeritem == "yes") then  
doPlayerRemoveItem(cid, config.itemID, 1)
end

talk_state = 0
else
selfSay("Que pena, voce ainda não achou...", cid) 
talk_state = 0
end

elseif msg:lower() == "no" and talk_state >= 1 then
selfSay("Obrigado mesmo assim...", cid)
talk_state = 0
npcHandler:resetNpc()

end
return TRUE
end



npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) 
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

a recompensa vc muda aqui:

 

{item = 2400, count = 1}

 

coloquei nesse caso para receber uma magic sword

 

item = id do seu item

count = quantidade que vai receber

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poderia fazer algumas modificiações? tipo

conversa entre eles;

player=Hi

npc=Ola |PLAYERNAME| preciso de {ajuda}.

player=Ajuda

npc=roubaram minha machet mágica foi um presente do meu pai, voce deseja me {ajudar}?

player=ajudar

npc=obrigado, acho que ela está com os anões das cavernas de Narineia, lhe {recompensaria} se fosse la buscar para min.

player=recompensaria

npc=sim tenho algo aqui que lhe intereça, mais cuidado os anões das cavernas de narineia contruiram robos de cristal muito fortes,vejo voce mais tarde.

 

ai o kra ia la pegava o item e quando voltace falava.

player=hi.

npc=Oi |nome do jogador| Voce pegou minha magic macheT?

player=sim

ai o npc dava a reecompensa pra ele.

 

 

:thumbsupsmiley:

se puder desse geitinho q ta na conversa(so que se tiver algum erro ortográfico agradeçeria se voce ageitasse)...e deixa um espaço com algo azul pro id do q o player tem q da em um espaço com algo em vermelho pro luga onde vou por o id da recompensa....

vlw ;D

(styler yourots/8.5/medio(acho)

e tbm por exemplo configura o arquivo xml vlw desdeja

Editado por pablothadeu
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local keywordHandler = KeywordHandler:new()  
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)  
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)  
local talkState = {}  

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end  
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end  
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end  
function onThink() npcHandler:onThink() end  

function creatureSayCallback(cid, type, msg)  
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then  
return false  
end  

local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid  

local config ={
s = 11222, -- n mexa
item = 2420, -- id machet
premio = 2428, -- premio id
quanty = 1, -- quantidade do premio
RemoveItem = "yes"
}


if(msgcontains(msg, 'ajuda') or msgcontains(msg, 'AJUDA')) then
if getPlayerStorageValue(cid,config.s) <= 0 then 
selfSay("roubaram minha machet mágica foi um presente do meu pai, voce deseja me ajuda? {yes}", cid) 
talk_state = 1 
else 
selfSay("Muito obrigado pela sua ajuda Voce pegou minha magic macheT? {peguei} ", cid) 
talk_state = 2 
end

elseif (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) and talk_state == 1 then 
selfSay("obrigado, acho que ela está com os anões das cavernas de Narineia, lhe {recompensaria} se fosse la buscar para min.", cid)  
talk_state = 3 

elseif (msgcontains(msg, 'recompensaria') or msgcontains(msg, 'RECOMPENSARIA')) and talk_state == 3 then
setPlayerStorageValue(cid, config.s, 1)
selfSay("sim tenho algo aqui que lhe intereça, mais cuidado os anões das cavernas de narineia contruiram robos de cristal muito fortes,vejo voce mais tarde...", cid) 
talk_state = 0 

elseif (msgcontains(msg, 'peguei') or msgcontains(msg, 'PEGUEI')) and talk_state == 2 then 
if getPlayerItemCount(cid, config.item) >= 1 then 
selfSay("Nossa, muito obrigado... Aqui está sua recompensa.", cid) 
setPlayerStorageValue(cid, config.s, 2) 
doPlayerAddItem(cid, config.premio, config.quanty) 
if (config.RemoveItem == "yes") then   
doPlayerRemoveItem(cid, config.item, 1) 
end
talk_state = 0 
else 
selfSay("Que pena, voce ainda não achou...", cid)  
talk_state = 0 
end 

elseif msg:lower() == "no" and talk_state >= 1 then 
selfSay("Obrigado mesmo assim...", cid) 
talk_state = 0 
npcHandler:resetNpc() 

end 
return TRUE 
end 



npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)  
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Editado por Vodkart
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vlw mano c é 10 tenso fazer isso.

desculpem o double , triple, quadruple.. posts é q esse é meu primeiro forum e n sei onde exclui post e onde manda ou tro post e talz mais aew

Editado por pablothadeu
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