pablothadeu 0 Postado Agosto 27, 2010 Share Postado Agosto 27, 2010 8.50/new styler yourots/nivel=baixo(eu acho) local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local config = { itemid = 3942, reward = {{item = 2160, count = 100}}, -- Pode adicionar mais se quiser. removeItem = "yes", storage = 6598 } if msgcontains(msg:lower(), "ajuda") then if getPlayerStorageValue(cid,config.storage) <= 0 then selfSay("Preciso que voce procure a cup que perdi...foi um presente do meu pai,aceita me {ajudar}?", cid) talk_state = 1 else selfSay("Muito obrigado pela sua ajuda companheiro...", cid) talk_state = 0 end elseif msgcontains(msg:lower(), "sim") and talk_state == 1 then selfSay("obrigado procure ne casas abondonadas e outras contruções do tipo..não sei onde botei.", cid) setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 1) talk_state = 0 elseif msgcontains(msg:lower(), "pronto") and getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 1 then selfSay("Você trouxe o cup?", cid) talk_state = 2 elseif msgcontains(msg:lower(), "sim") and talk_state == 2 then if getPlayerItemCount(cid, config.itemid) >= 1 then selfSay("Nossa, muito obrigado... Aqui está sua recompensa.", cid) setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 2) for k,v in pairs(config.reward) do doPlayerAddItem(cid, v.item, v.count or 1) end if config.removeItem == "yes" then doPlayerRemoveItem(cid, config.itemId, 1) end talk_state = 0 else selfSay("Que pena, voce ainda não achou...", cid) talk_state = 0 end elseif msg:lower() == "no" and talk_state >= 1 then selfSay("Obrigado mesmo assim...", cid) talk_state = 0 npcHandler:resetNpc() end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Onde mexo pra mudar o item tipo da 100 crystal coin kiria pra cair uma magic sword e ond meixo pra fazer com q ele remova o item do npc?? (este npc pede o cup mais n pegua so da as 100cc kiria q ele removese o cup da bp) ajuda ae plx Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vodkart 1515 Postado Agosto 27, 2010 Share Postado Agosto 27, 2010 local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local config = { itemID = 3942, reward = {{item = 2400, count = 1}}, -- Pode adicionar mais se quiser. removeritem = "yes", storage = 6598 } if(msgcontains(msg, 'ajuda') or msgcontains(msg, 'AJUDA')) then if getPlayerStorageValue(cid,config.storage) <= 0 then selfSay("Preciso que voce procure a cup que perdi...foi um presente do meu pai,aceita me ajudar {yes}?", cid) talk_state = 1 else selfSay("Muito obrigado pela sua ajuda companheiro você consegiu achar? {consegui} ", cid) talk_state = 2 end elseif (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) and talk_state == 1 then selfSay("obrigado procure ne casas abondonadas e outras contruções do tipo..não sei onde botei.", cid) setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 1) talk_state = 0 elseif (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) and getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 1 then selfSay("Você trouxe o cup?", cid) talk_state = 2 elseif (msgcontains(msg, 'consegui') or msgcontains(msg, 'CONSEGUI')) and talk_state == 2 then if getPlayerItemCount(cid, config.itemID) >= 1 then selfSay("Nossa, muito obrigado... Aqui está sua recompensa.", cid) setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 2) for k,v in pairs(config.reward) do doPlayerAddItem(cid, v.item, v.count) end if (config.removeritem == "yes") then doPlayerRemoveItem(cid, config.itemID, 1) end talk_state = 0 else selfSay("Que pena, voce ainda não achou...", cid) talk_state = 0 end elseif msg:lower() == "no" and talk_state >= 1 then selfSay("Obrigado mesmo assim...", cid) talk_state = 0 npcHandler:resetNpc() end return TRUE end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) a recompensa vc muda aqui: {item = 2400, count = 1} coloquei nesse caso para receber uma magic sword item = id do seu item count = quantidade que vai receber Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pablothadeu 0 Postado Agosto 27, 2010 Autor Share Postado Agosto 27, 2010 (editado) poderia fazer algumas modificiações? tipo conversa entre eles; player=Hi npc=Ola |PLAYERNAME| preciso de {ajuda}. player=Ajuda npc=roubaram minha machet mágica foi um presente do meu pai, voce deseja me {ajudar}? player=ajudar npc=obrigado, acho que ela está com os anões das cavernas de Narineia, lhe {recompensaria} se fosse la buscar para min. player=recompensaria npc=sim tenho algo aqui que lhe intereça, mais cuidado os anões das cavernas de narineia contruiram robos de cristal muito fortes,vejo voce mais tarde. ai o kra ia la pegava o item e quando voltace falava. player=hi. npc=Oi |nome do jogador| Voce pegou minha magic macheT? player=sim ai o npc dava a reecompensa pra ele. se puder desse geitinho q ta na conversa(so que se tiver algum erro ortográfico agradeçeria se voce ageitasse)...e deixa um espaço com algo azul pro id do q o player tem q da em um espaço com algo em vermelho pro luga onde vou por o id da recompensa.... vlw ;D (styler yourots/8.5/medio(acho) e tbm por exemplo configura o arquivo xml vlw desdeja Editado Agosto 27, 2010 por pablothadeu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vodkart 1515 Postado Agosto 28, 2010 Share Postado Agosto 28, 2010 (editado) local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local config ={ s = 11222, -- n mexa item = 2420, -- id machet premio = 2428, -- premio id quanty = 1, -- quantidade do premio RemoveItem = "yes" } if(msgcontains(msg, 'ajuda') or msgcontains(msg, 'AJUDA')) then if getPlayerStorageValue(cid,config.s) <= 0 then selfSay("roubaram minha machet mágica foi um presente do meu pai, voce deseja me ajuda? {yes}", cid) talk_state = 1 else selfSay("Muito obrigado pela sua ajuda Voce pegou minha magic macheT? {peguei} ", cid) talk_state = 2 end elseif (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) and talk_state == 1 then selfSay("obrigado, acho que ela está com os anões das cavernas de Narineia, lhe {recompensaria} se fosse la buscar para min.", cid) talk_state = 3 elseif (msgcontains(msg, 'recompensaria') or msgcontains(msg, 'RECOMPENSARIA')) and talk_state == 3 then setPlayerStorageValue(cid, config.s, 1) selfSay("sim tenho algo aqui que lhe intereça, mais cuidado os anões das cavernas de narineia contruiram robos de cristal muito fortes,vejo voce mais tarde...", cid) talk_state = 0 elseif (msgcontains(msg, 'peguei') or msgcontains(msg, 'PEGUEI')) and talk_state == 2 then if getPlayerItemCount(cid, config.item) >= 1 then selfSay("Nossa, muito obrigado... Aqui está sua recompensa.", cid) setPlayerStorageValue(cid, config.s, 2) doPlayerAddItem(cid, config.premio, config.quanty) if (config.RemoveItem == "yes") then doPlayerRemoveItem(cid, config.item, 1) end talk_state = 0 else selfSay("Que pena, voce ainda não achou...", cid) talk_state = 0 end elseif msg:lower() == "no" and talk_state >= 1 then selfSay("Obrigado mesmo assim...", cid) talk_state = 0 npcHandler:resetNpc() end return TRUE end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Editado Agosto 28, 2010 por Vodkart Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pablothadeu 0 Postado Agosto 28, 2010 Autor Share Postado Agosto 28, 2010 (editado) vlw mano c é 10 tenso fazer isso. desculpem o double , triple, quadruple.. posts é q esse é meu primeiro forum e n sei onde exclui post e onde manda ou tro post e talz mais aew Editado Agosto 28, 2010 por pablothadeu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vodkart 1515 Postado Agosto 28, 2010 Share Postado Agosto 28, 2010 da nada. reportado para que movam Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 luisfe23 199 Postado Agosto 29, 2010 Share Postado Agosto 29, 2010 Tópico movido para a subseção referente a esta área. Caso o usuário precise de ajuda avançada, deverá utilizar o mesmo tópico. Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
pablothadeu 0
8.50/new styler yourots/nivel=baixo(eu acho)
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local config = {
itemid = 3942,
reward = {{item = 2160, count = 100}}, -- Pode adicionar mais se quiser.
removeItem = "yes",
storage = 6598
}
if msgcontains(msg:lower(), "ajuda") then
if getPlayerStorageValue(cid,config.storage) <= 0 then
selfSay("Preciso que voce procure a cup que perdi...foi um presente do meu pai,aceita me {ajudar}?", cid)
talk_state = 1
else
selfSay("Muito obrigado pela sua ajuda companheiro...", cid)
talk_state = 0
end
elseif msgcontains(msg:lower(), "sim") and talk_state == 1 then
selfSay("obrigado procure ne casas abondonadas e outras contruções do tipo..não sei onde botei.", cid)
setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 1)
talk_state = 0
elseif msgcontains(msg:lower(), "pronto") and getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 1 then
selfSay("Você trouxe o cup?", cid)
talk_state = 2
elseif msgcontains(msg:lower(), "sim") and talk_state == 2 then
if getPlayerItemCount(cid, config.itemid) >= 1 then
selfSay("Nossa, muito obrigado... Aqui está sua recompensa.", cid)
setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 2)
for k,v in pairs(config.reward) do
doPlayerAddItem(cid, v.item, v.count or 1)
end
if config.removeItem == "yes" then
doPlayerRemoveItem(cid, config.itemId, 1)
end
talk_state = 0
else
selfSay("Que pena, voce ainda não achou...", cid)
talk_state = 0
end
elseif msg:lower() == "no" and talk_state >= 1 then
selfSay("Obrigado mesmo assim...", cid)
talk_state = 0
npcHandler:resetNpc()
end
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Onde mexo pra mudar o item tipo da 100 crystal coin kiria pra cair uma magic sword
e ond meixo pra fazer com q ele remova o item do npc??
(este npc pede o cup mais n pegua so da as 100cc kiria q ele removese o cup da bp)
ajuda ae plx
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