WooX 26 Postado Agosto 13, 2010 Share Postado Agosto 13, 2010 Como Fazo Uma Quest? Me Ajuda Ai. Aguardo Resposta Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipedorgas 25 Postado Agosto 13, 2010 Share Postado Agosto 13, 2010 va em DATA/ACTION/SCRIPTS copia algum script.lua e renomeia pro nome que vc quiser e cola isso dentro function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == 6017 then if getPlayerStorageValue(cid,6017) == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,25,"You have found a crystal coin.") doPlayerAddItem(cid,2160,1) setPlayerStorageValue(cid,6017,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,25,"The is empty.") end end return TRUE end aonde ta 6017 vc muda pra algum numero de sua preferencia, e esse numero vc bota no chest com o map editor, em UniqID (são 3 lugares no script que tem esse numero) aonde ta 2160 é o premio que vc quer q a pessoa ganhe e o "1" do lado, é quantos itens vc quer q a pessoa ganhe depois vá em DATA/ACTIONS e abra Actions.xml e add isso <action uniqueid="6017" event="script" value="Nome.lua" /> 6017 vai ser o numero que vc boto no script 3x e no chest com o map editor Nome vai ser o nome que vc renomeo o script lá no começo. pronto Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 joaohd 200 Postado Agosto 13, 2010 Share Postado Agosto 13, 2010 (editado) Eu prefiro usar este: local quests = { [8600] = {storageId = 8600, rewardId = 2439, count = 1}, } function doQuest(cid, quest, checkCap) if getPlayerStorageValue(cid, quest.storageId) == -1 then if checkCap and (getPlayerFreeCap(cid) < getItemWeight(quest.rewardId)*quest.count) then doPlayerSendCancel(cid, "You have found a " .. getItemNameById(quest.rewardId) .. "weighing " .. getItemWeight(reward.uid) .. " oz. It is too heavy.") end doPlayerAddItem(cid, quest.rewardId, quest.count) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "You have found " .. quest.count .. " " .. getItemNameById(quest.rewardId) ..".") setPlayerStorageValue(cid, quest.storageId, 1) else doPlayerSendCancel(cid, "It is empty.") end return TRUE end function onUse(cid, item) if quests[item.uid] ~= nil then doQuest(cid, quests[item.uid], true) end return TRUE end Somente adicionar mais quests na tabela "quests" e o uniqueid no actions.xml flw Editado Agosto 13, 2010 por apocarai Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 WooX 26 Postado Agosto 13, 2010 Autor Share Postado Agosto 13, 2010 Vlw Os Dois Me Ajudaram MT! REP+ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Darkedz13 1 Postado Março 31, 2011 Share Postado Março 31, 2011 @felipedorgas Muito obrigado.! me ajudou muito, vc tem meu +REP vlw, :wink: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 866664 9 Postado Agosto 14, 2012 Share Postado Agosto 14, 2012 e o que eu deixo no actionid ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
WooX 26
Como Fazo Uma Quest?
Me Ajuda Ai.
Aguardo Resposta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados