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Como Fazer Quest?


WooX

Pergunta

5 respostass a esta questão

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va em DATA/ACTION/SCRIPTS

 

copia algum script.lua e renomeia pro nome que vc quiser

 

e cola isso dentro

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

 

if item.uid == 6017 then

if getPlayerStorageValue(cid,6017) == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,25,"You have found a crystal coin.")

doPlayerAddItem(cid,2160,1)

setPlayerStorageValue(cid,6017,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,25,"The is empty.")

end

 

end

return TRUE

end

 

aonde ta 6017 vc muda pra algum numero de sua preferencia, e esse numero

vc bota no chest com o map editor, em UniqID (são 3 lugares no script que tem esse numero)

 

aonde ta 2160 é o premio que vc quer q a pessoa ganhe e o "1" do lado,

é quantos itens vc quer q a pessoa ganhe

 

depois vá em DATA/ACTIONS e abra Actions.xml

e add isso

 

<action uniqueid="6017" event="script" value="Nome.lua" />

 

6017 vai ser o numero que vc boto no script 3x e no chest com o map editor

 

Nome vai ser o nome que vc renomeo o script lá no começo.

 

pronto

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Eu prefiro usar este:

 

local quests =
{

[8600] = {storageId = 8600, rewardId = 2439, count = 1},

}



function doQuest(cid, quest, checkCap)
      if getPlayerStorageValue(cid, quest.storageId) == -1 then
        if checkCap and (getPlayerFreeCap(cid) < getItemWeight(quest.rewardId)*quest.count) then
           doPlayerSendCancel(cid, "You have found a " .. getItemNameById(quest.rewardId) .. "weighing " .. getItemWeight(reward.uid) .. " oz. It is too heavy.")
        end
           doPlayerAddItem(cid, quest.rewardId, quest.count)
           doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "You have found " .. quest.count .. " " .. getItemNameById(quest.rewardId) ..".")
           setPlayerStorageValue(cid, quest.storageId, 1)
      else
           doPlayerSendCancel(cid, "It is empty.")
      end
return TRUE       
end


function onUse(cid, item)
      if quests[item.uid] ~= nil then
         doQuest(cid, quests[item.uid], true)
      end
return TRUE
end

 

Somente adicionar mais quests na tabela "quests" e o uniqueid no actions.xml

 

flw

Editado por apocarai
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