Jvchequer 63 Postado Agosto 11, 2010 Share Postado Agosto 11, 2010 Esse post serve para reforçar a imponência e relevância da fonte mais usada no mundo através desses últimos 50 anos. Sim meus queridos, ela mesmo, a doce e imbatível Helvetica. Wiki: A Helvetica é uma família tipográfica sem-serifa, considerada como uma das mais populares ao redor do mundo. Devido às preocupações que originaram seu desenho, é uma das fontes mais associadas ao modernismo no design gráfico. A Helvetica é tão popular que até documentário sobre ela já foi produzido (se não assistiu, assista! Você designer precisa disso). Essa popularidade teve origem na década de 60 quando começou a ser usada em praticamente qualquer aplicação: a expressão “Se não souber o que usar, use Helvetica” tornou-se famosa. Essa aplicação começou rapidamente a ser estendida para os logotipos, que, buscavam o modernismo e popularidade sobre o qual a Helvetica havia sido difundida no sistema de comunicação visual. Comprovamos isso nesta coleção dos logos mais populares do mundo que utilizam Helvetica. São companhias aéreas, companhias de carro, bancos e a maior empresa de software do mundo. A utilização da Helvetica em logos em todo o mundo continua tão forte como nunca. Ame-o ou odeio-o, com sua multiplicidade de estilos e versões, a Helvetica está presente em tudo o que é lugar. Engraçado, a Microsoft sempre com o seu estilo: “faço o que eu mando, mas não faça o que eu façoâ€. Pagou por uma cópia da Helvetica para difundir em seus sistemas operacionais, mas usa a Helvetica em seu logo. Resources: webdesignerdepot View the full article Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados