Ir para conteúdo

Fotos + Efeitos

DiogoTemporario

Posts Recomendados

Inspirado pelo tópico do snooz com as fotos que ele tirou resolvi postar alguns efeitos novos que aprendi e como fazê-los.

Bokeh:

Uma foto minha:

4876764359_e265b1cef0_b.jpg

Essas bolinhas tá ligado

Como fazer:

Selecione o modo manual ou macro da câmera. A abertura deve ser relativamente alta, pra focar o objeto à frente e borrar o fundo. Uma velocidade baixa para captar a luz do fundo. Dá pra usar flash tranquilo. A moral é focalizar com foco manual ou macro o objeto à frente e capturar a luz do fundo.

Panning:

Foto exemplo do google:

lensbaby_panning_01.jpg

O fundo em movimento sacas

Minha foto (que por sinal não deu mto certo, pois o fundo era pontos de luz):

4876763907_58f31c4213_b.jpg

Esse é mais foda de conseguir. A moral é você acompanhar o objeto em movimento com a câmera. Usando uma velocidade do obturador relativamente baixa, para borrar o fundo. Mas não baixa demais, senão vai borrar o objeto também. As minhas ficaram melhores com flash.

Esse eu não sei o nome:

Fotos minhas:

4869713217_875e31c65b_b.jpg

4870321990_7ed851772b_b.jpg

O efeito é capturar uma ação longa em uma só foto

Esse é fácil. Não testei com outros objetos, creio que funciona melhor com luz. É só selecionar o manual, achar um lugar escuro com objetos luminosos se mexendo rápido (pode fechar a cortina do quarto e brincar com a lanterna, ou fotografar os carros que nem eu fiz). Botar a velocidade do obturador pro mínimo possível (a minha é 15s, uso uma Canon SX120) e usar um tripé ou uns livros empilhados p/ os fãs do Magaiver que nem eu. Pra que o tripé? É que com um tempo de exposição tão alto, qualquer mexida na câmera resulta em borrão total.

Termos complicados:

Velocidade do Obturador:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Velocidade_do_obturador

Abertura do diafragma:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Abertura_(%C3%B3ptica)#Na_fotografia

Espero ter ajudado/inspirado quem curte fotografia;

flw

Editado por DiogoTemporario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...