Ir para conteúdo

[Time Dsg] Porque sua empresa precisa de um website?

Jvchequer

Posts Recomendados

Introdução.

www.jpg

Olá meus caros leitores do timeDSG, primeiramente gostaria de agradecer aos comentários que o pessoal vem fazendo aos meus artigos aqui no blog, fico muito feliz com o carinho de todos.

Quero falar hoje sobre um assunto que talvez seja uma dúvida a muitos empresários que estão no mercado hoje em dia. Porque empresas precisam de sites? Vamos explicar o porque de um site, e encaminhar você empreendedor a melhor direção possível!

Sobre os sites. (Fonte: Wiki)

Site, sítio, website, websítio, sítio na Internet, sítio web, sítio na web, sítio electrónico (português europeu) ou sítio eletrônico (português brasileiro) é um conjunto de páginas web, isto é, de hipertextos acessíveis geralmente pelo protocolo HTTP na Internet. O conjunto de todos os sites públicos existentes compõe a World Wide Web. As páginas num site são organizadas a partir de um URL básico, ou sítio onde fica a página principal, e geralmente residem no mesmo diretório de um servidor. As páginas são organizadas dentro do site numa hierarquia observável no URL, embora as hiperligações entre elas controlem o modo como o leitor se apercebe da estrutura global, modo esse que pode ter pouco a ver com a estrutura hierárquica dos arquivos do site.

Quais os tipos de websites que posso desenvolver?

www2.jpg

Listando alguns sites para este artigo, vi que os sites existem um tipologia a seguir. Categorizando-os assim posso dizer, como por exemplo os itens abaixo:

Site institucional: Este é um dos tipos mais usados por empresas, pois visa mostrar a empresa como um todo, focando em histórico, missão e soluções da empresa. Outras empresas usam o mesmo para mostrar seus produtos em forma de galeria ou algo relacionado.

Site “classificado”: Este é um site comum para pessoas que querem apenas anunciar sua empresa ou produto por meio de outros sites, uma espécie de classificados online, acho ideal para empresas com serviços deliverys, onde seu público alvo solicita seus produtos via telefone ou web. Mas nada impede que o mesmo tenha seu próprio site institucional.

Site informativo, hotsites e blogs: Este tipo de site ou serviço é ideal para empresas que necessitam apenas transmitir informações de produtos ou soluções aos clientes, como por exemplo um site que contenha um diário de atualizações, perguntas freqüentes ou especificações técnicas.

Site colaborativo: Estes sites são para a comunidade ou empresas que tem seu foco em colaborar, desenvolvimento ou compartilhamento de softwares open sourcer, ou até mesmo algo bem web 2.0 mesmo onde o usuário cria o seu conteúdo e compartilha para todos com licença não comercial (Creative Commons).

Lojas Virtuais: Sites que são realmente para a venda de tal produto online, um mercado onde seu cliente final possa comprar seus produtos sem sair da casa dele e recebe-los em casa depois de uma prazo estipulado por você, pelos correios ou por agências de frete. Uma solução ideal para empresas que tenha grandes quantidades de produtos ou categorias inovadoras nas quais pessoas buscam.

Portais: Última categoria neste seguimento onde “tipamos” os sites que existem atualmente no mercado. Portais tem o aspecto de transmitir informações aos usuários em sessões diferenciadas. Ideal para emissoras de tv, jornais regionais ou até mesmo provedores de acesso.

Mais afinal, porque um site?

www3.jpg

Já parou para pensar como nosso mundo vive hoje? Compartilhamentos via redes sociais, pesquisas em robôs de busca e vendas on-line. Estamos em uma era chamada de WEB 2.0 onde usuários fazem a internet, e lembre-se que estes usuários são seus clientes. Eu particularmente, sempre que preciso de um serviço DELIVERY, procuro na web e encontro apenas anúncios com telefones e endereços em catálogos online. Se cada serviço desse tivesse um site, com algo que eu pudesse fazer um pedido online, ou se tivesse apenas o cardápio. Ajudaria a vender muito mais.

Outro exemplo que eu gostaria de dar, é a história da camisetaria, não me recordo a revista e nem a edição que li sobre alguns casos de sucesso na web. A Camisetaria tinha uma história meio que simples, onde um dos donos era desenvolvedor, e fez o site para vender camisetas sem mesmo saber costurar. Tercerizavam o serviço de inicio mais hoje em dia é uma das maiores empresas de confecção que ja vi.

Finalizando, pense bem nisso! Olhe em sua volta e veja como tudo esta girando em torno da tecnologia e da internet, Vai chegar um tempo que você não precisará procurar clientes para seu produto, os clientes vão procurar por você e seus serviços.

Este post quase fez aniversário aqui na sessão de rascunhos do site. E eu estava um bom tempo sem postagens, gostaria de dizer a todos leitores que ESTOU DE VOLTA! Quem desejar me seguir no twitter é só procurar lá por @alexgiroto, ou me enviem um email para email@alexgiroto.com.br com dúvidas, sugestões ou qualquer coisa.

View the full article

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...