Ir para conteúdo

[Time Dsg] A diferente arte de Felipe Massafera

Jvchequer

Posts Recomendados

Bom eu conheci o Felipe Massafera no “Domingo Aéreo” que aconteceu na AFA de Pirassununga, mais isso não vem ao caso. Bom podemos dizer que ele é um grande desenhista, e um grande pintor. Sua arte faz com que podemos dizer que são verdadeiros milagres com tinta guache e lápis de cor. Bom é fato que é quase impossível achar alguem no meio do mundo digital ainda faça pinturas tão realistas e tão boas quanto um ilustrador gráfico, sem contar com os incríveis efeitos que ele consegue fazer, posso dizer com firmeza que fico de queixo caido quando vejo alguma arte do tipo.

Vocês podem conferir uma pequena entrevista que fizemos com Felipe Massafera, e ver suas obras.

[TimeDsg]: Poderia nos contar como foi seu primeiro contato com desenho e pintura?

Felipe Massafera: Então, venho de uma família onde a arte sempre esteve presente, sou o filho mais novo e fui influenciado pelos meus irmãos mais velhos e pelo meu pai que sempre pintaram, meu irmão além disso me influenciou no lance de segunda guerra e aviação. Ele é sub oficial da aeronáutica e atualmente mora em Pirassununga.

[TimeDsg]: Nós sabemos que você não é um desenhista e colorista comum, você usa lápis e pinceis correto? E qual o segredo para tanta perfeição nessa técnica tão diferenciada?

Felipe Massafera: É incomum hoje em dia na era digital, eu continuo usando as ferramentas antigas pra fazer o meu trabalho, e é bastante trabalhoso. O segredo é praticar desde cedo e dominar os diferentes tipos de materiais de arte assim como praticar anatomia perspectiva e tudo o mais.

[TimeDsg]: Poderia nós contar um pouco do processo que você utiliza no seu trabalho?

Felipe Massafera: É um processo um bocado demorado, pra desenvolver uma capa ou paginas de quadrinhos você começa com muito esboço antes, depois passa pra coleta de materiais de referencia, as vezes você tem que tirar fotos de modelos etc. Só dai você está pronto pra arte final, no meu caso feito com tinta guache.

[TimeDsg]: Qual sua formação na área (cursos, autodidata e etc)? E quais hobbies da sua área?

Felipe Massafera: Sou autodidata, como hobby gosto de esculpir mas faz muito tempo que não faço nada preciso arrumar algum hobby novo hehehe..

[TimeDsg]: Alem de sua família quais suas fontes de inspirações?

Felipe Massafera: O cinema, os quadrinhos, mas principalmente o cinema.

[TimeDsg]: O que gostaria de dizer aos nossos leitores, e quais dicas poderiam dar para eles?

Felipe Massafera: Bom a dica que eu posso dar pra quem quer trabalhar com arte é treinar e praticar muito, e saber focar em alguma área especifica

[TimeDsg]: Em quais lugares na web nossos leitores podem encontrá-lo?

Felipe Massafera: Meu blog anda desatualizado ultimamente então quem quiser dar uma olhada no meu trabalho mais recente visite  http://felipemassafera.deviantart.com

Bom gostaria de te agradecer por ceder esse seu tempo para a TimeDSG.com

Confira alguns trabalhos dele:

imagemfelipemassafera1.pngimagemfelipemassafera10.pngimagemfelipemassafera11.pngimagemfelipemassafera12.pngimagemfelipemassafera13.pngimagemfelipemassafera14.pngimagemfelipemassafera15.pngimagemfelipemassafera16.pngimagemfelipemassafera17.pngimagemfelipemassafera18.pngimagemfelipemassafera19.pngimagemfelipemassafera2.pngimagemfelipemassafera20.pngimagemfelipemassafera21.pngimagemfelipemassafera22.pngimagemfelipemassafera23.pngimagemfelipemassafera24.pngimagemfelipemassafera25.pngimagemfelipemassafera26.pngimagemfelipemassafera27.pngimagemfelipemassafera3.pngimagemfelipemassafera4.pngimagemfelipemassafera5.pngimagemfelipemassafera6.pngimagemfelipemassafera7.pngimagemfelipemassafera8.pngimagemfelipemassafera9.pngtopblog1.gif

View the full article

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...