Jvchequer 63 Postado Agosto 5, 2010 Share Postado Agosto 5, 2010 Vi essa pergunta alguns dias atrás em algum site e achei que seria interessante perguntar por aqui. Se você, designer, não tivesse escolhido esta profissão, qual teria sido? Muita gente não se vê fazendo mais nada além de diagramar, colorir e criar. Claro, isto é agora que já está exercendo a profissão. Mas desde pequenos vocês disseram “Não quero ser jogador de futebol nem bombeiro…quero ser design“? (Só mais tarde você iria aprender a diferença entre design e designer). Afim de dar início a discussão, vou falar brevemente do que achei que seria minha vida antes de ter encontrado a luz e a ausência de cor: Desde mais jovem era apaixonado por música (ainda sou), e após criar umas músicas eletrônicas em alguns softwares achei que seria minha vocação. Mais tarde comprei um baixo (sempre me apaixou o som deste instrumento) e entrei para uma banda de rock / new-metal (meu gênero predileto). Tentei entrar para a faculdade de produção sonora, mas não sabia bulhufas de música (notas, como ler partitura, etc). Como tirava muita coisa de ouvido, nunca aprendi – mas achei que o lugar para isto era na faculdade. Na prova específica de vestibular era preciso quase que ser formado em música para cursar a disciplina. Desencantei. Ano seguinte tentei o curso que qualquer indeciso teria escolhido – administração. Não passei. Decidi tirar algum tempo para pensar, trabalhar e ver como é a vida no mundo real. Até cogitei ir para a Europa e fazer um curso de navegador da aeronáutica (aqueles caras que ficam nas torres e cuidam do tráfego aéreo – não sei o nome). Foi aí que descobri essa coisa chamada de design gráfico. Claro, já sabia da profissão antes mas nunca tinha dado muita atenção. Sempre adorei criar sites e crio (mesmo que de forma amadora) desde 1998, época em que acessava a web usando o Internet Explorer 3 e uma conexão discada de 36kbps. Mas nunca achei que teria a paciência de ser exclusivamente programador (embora me dasse bem com toda a parte de lógica e tinha facilidade para aprender novas linguagens). Desde 2005, não me vejo fazendo mais nada além disto. Mas se por algum motivo tivesse sido proibído de exercer o design, teria provavelmente escolhido produção sonora, produção de vídeos (algo que estou tentando aprender agora) ou teria partido pra vida de “trafeguista aéreo” (sic). Então, esse seria eu se não tivesse encontrado o design ou se não pudesse ser designer. E você? O que teria feito se não tivesse escolhido design? Comente abaixo! Aproveite e siga o Design Blog no Twitter! Assim você fica por dentro das novidades no mundo do design, com links super interessantes. . Artigos relacionados Design Blog Podcast – Episódio 02 5 dicas de design que se aprende com a Apple Plakker Album – Pegue aqui sua figurinha exclusiva! Novo Forum de Design Nova galeria CSS 100% brasileira </img> </img> </img> View the full article Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados