Ir para conteúdo

Drogas?


Henrique Moura

Posts Recomendados

Crime sem vítima. Ouviu falar?

 

É o ato ilegal que não machuca ninguém, a não ser a pessoa que o pratica. Tomar drogas, por exemplo. Você pode argumentar que o fato de um cara cheirar cocaína acaba atrapalhando a vida familiar dele.

 

Mas você também pode argumentar que o fato de um cara sair de casa cinco da manhã e voltar às nove da noite, que é a jornada normal de pelo menos metade dos paulistanos, também atrapalha a vida familiar.

 

Vamos tornar o trabalho ilegal? Por mim tudo bem. Na minha geração e grupo, o uso de drogas foi e é comum. Com o tempo, a maioria de nós foi sossegando o facho. Estamos todos vivos e ilesos, ou a maioria.

 

Então, tenho três razões para defender que o uso de drogas deve ser descriminalizado.

 

Primeiro: todo crime sem vítima deveria ser descriminalizado.

 

Segundo: as drogas ilegais fazem muito menos mal do que se diz.

 

Terceiro: o custo social de mantê-las ilegal é muito mais alto do que o custo social de legalizar tudo.

 

Em momentos diferentes da história, produtos que hoje têm consumo legal como café, álcool e fumo foram ilegais. Você acha que o zé maneba na rua sabe disso?

 

Hoje, este trio movimenta bilhões e têm sua produção e consumo liberados e /ou regulamentados. O Brasil, por exemplo, é o quarto maior produtor de tabaco do mundo.

 

Faz mal pra saúde? Bem? Não é o ponto. O ponto é que se eu tomar dois litros de café por dia e tiver uma baita gastrite a vítima sou eu. Estou no meu direito. Ninguém tem direito de se meter.

 

Por que maconha deveria ser diferente?

 

O site Floating Sheep criou este mapa que mostra o consumo destas três drogas legais. Se fizerem um mapa semelhante medindo o consumo de drogas ilegais, acho que dá algo bem parecido.

 

Repare que o país que 80 anos atrás tinha uma lei que proibia o consumo de álcool, hoje bebe mais que todos os outros juntos... Veja aqui.

 

Tem que liberar tudo mesmo. Maconha, cocaína, heroína e ecstasy são produtos como outro qualquer. E o crack? É do mal mesmo... mas se o pó estiver baratinho ninguém vai fumar essa porcaria de crack.

 

As pessoas querem e pagam caro por drogas. A ilegalidade só alimenta o crime. Vamos vender droga no supermercado com embalagem bacana, na farmácia, na balada, cobra imposto e tudo bem.

 

Bota anúncio na novela, merchandising no programa de auditório, tipo cogumelo do sol. Dá para cobrar mais barato que hoje e ainda encher os cofres públicos – podemos botar todo esse imposto para construir hospitais e creches, que tal?

 

Pó na cantina da firma? O patronato ia ficar feliz com o aumento da produtividade. Maconha liberada em hospital? Os pacientes iam dar bem menos trabalho...

 

Naturalmente, você, que é careta, mantém o direito de manter distância de drogados, o que recomendo. Quem já tentou conversar sóbrio com um cara cheirado sabe a maletice que é.

 

Hoje, a maior parte dos presos lotando as cadeias brasileiras foram presos como traficantes de pequenas quantidades de narcóticos. Isso é uma estupidez e queima recursos do país.

 

Até o Fernando Henrique Cardoso, que ninguém há de acusar de liberal ou esquerdista, defende a descriminalização das drogas! Não tem mais o que discutir. Tem que ver como é que se faz.

 

A população é contra? A população não sabe do que estamos falando. A população vê esses programas idiotas na TV com neguinho fazendo terrorismo sobre drogas. A população era contra divórcio e camisinha. A população é permeável a educação, a debate esclarecido, a mudanças.

 

Sem liberação das drogas não há como diminuir a violência, o crime e tal. Quem diz o contrário é mentiroso ou mal informado. Combater as drogas é como querer combater o café, a cerveja, o chocolate ou o sexo.

 

As pessoas tomam drogas, legais e ilegais, porque como dizia Lisa Suckdog, Drugs are Nice. E quem tem que fazer campanha pela descriminalização das drogas são os caretas, como eu, porque os chapados não conseguem se organizar e têm outras coisas para fazer com seu tempo e dinheiro.

 

E agora licença que vou tomar um café.

 

 

André Forastieri.

 

Ele tá certo, se liberassem as drogas o pais iria ter menas violência, menas corrupção(policial), mais dinheiro...

Editado por Henrique Moura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos tornar o trabalho ilegal? Por mim tudo bem. Na minha geração e grupo, o uso de drogas foi e é comum. Com o tempo, a maioria de nós foi sossegando o facho. Estamos todos vivos e ilesos, ou a maioria.

 

Tem que liberar tudo mesmo. Maconha, cocaína, heroína e ecstasy são produtos como outro qualquer. E o crack? É do mal mesmo... mas se o pó estiver baratinho ninguém vai fumar essa porcaria de crack.

 

Pó na cantina da firma? O patronato ia ficar feliz com o aumento da produtividade. Maconha liberada em hospital? Os pacientes iam dar bem menos trabalho...

 

Sem liberação das drogas não há como diminuir a violência, o crime e tal. Quem diz o contrário é mentiroso ou mal informado. Combater as drogas é como querer combater o café, a cerveja, o chocolate ou o sexo.

 

Discutindo o assunto? Diz que as drogas são a solução para o mal do mundo. E pior, não cria nem seu próprio texto de apologia.

 

E idiota é quem chama os outros de idiota por falta de argumentos.

Editado por Cren Lucienuk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SIM, TERIA MENOS VIOÊNCIA

SIM, TERIAMOS MAIS DINHEIRO

 

 

mas eu acho que deveria ter uma cidade pra drogados, tipo só vende droga e comida lá, aí sim liberava...

 

e quem usasse fora, pena de morte flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho larga de ser idiota, conheço gente viciada nessa droga de droga (conhecia né), amigos de infância meus, começaram com cigarro depois já foram pras ilícitas, depois começaram a roubar coisas de casa e coisas dos outros pra sustentar o vicio, os pais deles mudaram de bairro pra ver se adiantava mas piorou, um foi preso e o irmão menor tá entrando no vicio também.

Um amigo meu morreu esses dias, motivo? Falta de pagamento.

 

As pessoas ficam violentas, sem noção, não ligam pra nada só para o vicio, é por isso que a droga não é permitida.

 

Além do mais, desde quando um vicio por alguma coisa deve ser apoiado? Mesmo que seja pra acabar com a violência, a violência quem faz é o traficante e não o policial.

Editado por alissow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...