Ir para conteúdo

Relacionado À Morte


Henrique Moura

Posts Recomendados

  • Respostas 98
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Você é ateu? Tudo bem, agora pense no seguinte:

E se você morrer, e se Deus realmente existir? O que será pra você e pros outros? O que faz você não acreditar em Deus? Provas concretas?

não sou ateu

 

E quanto aos outros, como seria se você morresse hoje? Você já pensou nisso? Morrer, sua vida acabar pra você e seus parentes, as pessoas que você ama viver sem você, você deixar de existir, acabar? o fim?

Não estou pronto pra morrer..

 

Se hoje fosse o ultimo dia da sua vida, você morreria como se tivesse realizado tudo o que queria?

Não

 

Você acha que existe vida após a morte? Já pensou como seria? Como vai ser?

Sim, acho que existe

 

Você acha a vida curta? Viver temendo que outras pessoas te matem? O livre-arbítrio do ser humano pode acabar com sua vida?

Acho a vida curta mas não tenho medo de morrer. Sim, o livre-arbítrio têm acabado com a vida humana.

 

Você já se perguntou por que Deus não interfere no mal que nos é feito? Tanta violência, tantos assaltos seguidos de mortes... Essa é a consequência da escolha do ser humano, ser independente.

Sim, acredito que ele não interfira em quem não queira, livre-arbítrio.

 

Você é feliz? Você está feliz? Digo, se você morresse, você realmente estaria feliz?

Sou feliz.

 

Como é isso pra você? Como você pensa na morte?

Única certeza da vida.

 

É algumas coisas que eu pensei antes de dormir ontem, que me deixou inquieto, queria saber o que vocês pensam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da sua forma de pensar Henrique.

 

Eu creio em Deus, que Ele existe, que existe vida após a morte e que dependendo das suas atitudes você pode ir para o céu ou para o inferno.

 

Antes de perguntarem: E como você tem certeza disso?

 

Eu creio nisso, cresci ouvindo isso, meus pais me ensinaram isso, e nada vai me fazer mudar de opinião.

 

Apesar das críticas gostei do tópico Kakilo, realmente tem uma hora que temos que parar e pensar nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá, acho que cada um pensa de uma forma, e muito provavelmente acreditamos no mesmo que nossos pais e/ou quem nos criou e educou... Mas, sem dúvidas, acredito em alguem superior, com capacidades maiores que a nossa, não acho que tudo é um simples 'acaso', é tudo muito perfeito para ser conhecidência. Isto descobri olhando ao meu redor, acredito que seja correto.

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já parei pra pensar em muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitas coisas sobre isso, e a minha conclusão é a seguinte:

 

 

Você é ateu? Tudo bem, agora pense no seguinte:

E se você morrer, e se Deus realmente existir? O que será pra você e pros outros? O que faz você não acreditar em Deus? Provas concretas?

Não acreditar em Deus não me torna uma pessoa ruim a ponto de não visitar o reino dos céus. Se existir um Deus assim, prefiro não servir à ele.

As pessoas falam pra rezar todo dia, rezar o terço, agradecer a Deus todo santo dia, não que eu seja ingrato, mas se Deus é tão bom quanto dizem, ele não seria capaz de nos banir só porque não agradecemos à nossa existencia todos os dias. Eu não seria.

Olha, eu acredito num Deus sim, mas não acredito na Biblia, não acredito em religiões. Eu conheço gente idiota o suficiente pra dizer que é religioso só pra conseguir uma vaguinha no reino dos céus.

Sobre a biblia, se não me engano, existe um verso que diz que alguém moveu o sol para fazer algo, bem, como já sabemos o sol não se move, se alguém achar esse verso me mostre por favor.

As pessoas precisam de um ser superior para acreditar na existência do mundo.

 

E quanto aos outros, como seria se você morresse hoje? Você já pensou nisso? Morrer, sua vida acabar pra você e seus parentes, as pessoas que você ama viver sem você, você deixar de existir, acabar? o fim?

Eu realmente não sei responder essa pergunta, talvez eu simplesmente não exista mais, talvez eu me encontre com Deus e ele perdoa todos os meus pecados ou não.

Se hoje fosse o ultimo dia da sua vida, você morreria como se tivesse realizado tudo o que queria?

De jeito nenhum.

 

Você acha que existe vida após a morte? Já pensou como seria? Como vai ser?

Talvez a "vida após a morte" seja algo inimaginável ao ser humano.

 

Você acha a vida curta? Viver temendo que outras pessoas te matem? O livre-arbítrio do ser humano pode acabar com sua vida?

Cá entre nós, livre arbítrio é melhor do que ser controlado por cordinhas.

 

Você já se perguntou por que Deus não interfere no mal que nos é feito? Tanta violência, tantos assaltos seguidos de mortes... Essa é a consequência da escolha do ser humano, ser independente.

Livre arbítrio, se você reza e pede a algum ser superior a cura, bem, ou o seu Deus acha que você não merece, ou ele não quer interferir.

 

Você é feliz? Você está feliz? Digo, se você morresse, você realmente estaria feliz?

Sim, feliz, mas não realizado.

 

Como é isso pra você? Como você pensa na morte?

Eu penso na morte como algo normal, nenhum mistério, não existe regra para morte, qualquer um pode morrer a qualquer momento e em qualquer lugar.

 

 

Agora eu pergunto, se Deus criou tudo, quem criou Deus?

Para crer em um Deus que fez tudo, alguma coisa deve ter criado esse Deus que fez tudo, ou o acaso seria possível.

Será que ele sempre existiu?

Ou tudo foi criado ao acaso, depois de infinitos anos, como foi explicado pelos cientistas (ou alguma outra coisa não descoberta).

 

Agora durmam com essa.

Editado por alissow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já parei pra pensar em muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitas coisas sobre isso, e a minha conclusão é a seguinte:

 

 

Você é ateu? Tudo bem, agora pense no seguinte:

E se você morrer, e se Deus realmente existir? O que será pra você e pros outros? O que faz você não acreditar em Deus? Provas concretas?

Não acreditar em Deus não me torna uma pessoa ruim a ponto de não visitar o reino dos céus. Se existir um Deus assim, prefiro não servir à ele.

As pessoas falam pra rezar todo dia, rezar o terço, agradecer a Deus todo santo dia, não que eu seja ingrato, mas se Deus é tão bom quanto dizem, ele não seria capaz de nos banir só porque não agradecemos à nossa existencia todos os dias. Eu não seria.

Olha, eu acredito num Deus sim, mas não acredito na Biblia, não acredito em religiões. Eu conheço gente idiota o suficiente pra dizer que é religioso só pra conseguir uma vaguinha no reino dos céus.

Sobre a biblia, se não me engano, existe um verso que diz que alguém moveu o sol para fazer algo, bem, como já sabemos o sol não se move, se alguém achar esse verso me mostre por favor.

As pessoas precisam de um ser superior para acreditar na existência do mundo.

 

E quanto aos outros, como seria se você morresse hoje? Você já pensou nisso? Morrer, sua vida acabar pra você e seus parentes, as pessoas que você ama viver sem você, você deixar de existir, acabar? o fim?

Eu realmente não sei responder essa pergunta, talvez eu simplesmente não exista mais, talvez eu me encontre com Deus e ele perdoa todos os meus pecados ou não.

Se hoje fosse o ultimo dia da sua vida, você morreria como se tivesse realizado tudo o que queria?

De jeito nenhum.

 

Você acha que existe vida após a morte? Já pensou como seria? Como vai ser?

Talvez a "vida após a morte" seja algo inimaginável ao ser humano.

 

Você acha a vida curta? Viver temendo que outras pessoas te matem? O livre-arbítrio do ser humano pode acabar com sua vida?

Cá entre nós, livre arbítrio é melhor do que ser controlado por cordinhas.

 

Você já se perguntou por que Deus não interfere no mal que nos é feito? Tanta violência, tantos assaltos seguidos de mortes... Essa é a consequência da escolha do ser humano, ser independente.

Livre arbítrio, se você reza e pede a algum ser superior a cura, bem, ou o seu Deus acha que você não merece, ou ele não quer interferir.

 

Você é feliz? Você está feliz? Digo, se você morresse, você realmente estaria feliz?

Sim, feliz, mas não realizado.

 

Como é isso pra você? Como você pensa na morte?

Eu penso na morte como algo normal, nenhum mistério, não existe regra para morte, qualquer um pode morrer a qualquer momento e em qualquer lugar.

 

 

Agora eu pergunto, se Deus criou tudo, quem criou Deus?

Para crer em um Deus que fez tudo, alguma coisa deve ter criado esse Deus que fez tudo, ou o acaso seria possível.

Será que ele sempre existiu?

Ou tudo foi criado ao acaso, depois de infinitos anos, como foi explicado pelos cientistas (ou alguma outra coisa não descoberta).

 

Agora durmam com essa.

 

 

Me pego em...

quem sabe um Deus Anciao criou o Deus deste universo, e quem sabe pode haver mais universos por ai???

tem um post ai que me assustou, aquele que tem a historia do Dragao...

e se eu ganhar a luta contra o dragao?? tem que dar mais detalhes, tipo nós usaremos alguma armadura??

Depois que disseram aquilo, falando que depois de aparentemente "morrer"<-- Minha opinião: vai ficar 10 anos de ferias dps lutar contra o dragao parece para min, que esta incentivando as pessoas a morrer para chegar ao belo paraíso, lutar contra o dragao e ficar com a Deusa Inicial...

Fiquei Chocado.

Sem querer ser "BURRO"

o que é Ateu??

por favor, é apenas uma duvida e todos tem Duvida!!

_______________________________

att

Editado por Videntes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acredito que exista muita coisa secreta, até coisas que alguns humanos saibam e os outros não, tipo organizações secretas e afins, acredito que realmente exista.. Alguns fatos recentes me fizeram acreditar (e muito) em macumba também, além de outras coisas, semelhantes a macumbas e mau olhado, acredito que exista vida fora da terra, talvez até seres como nós. Pode ser que no futuro descobriremos isto e será algo normal, assim como um robô era coisa do outro mundo, há séculos atrás.

edit~

Esperando a opinião do tio Rodrigo e do tio JV (Este irá dizer que não acredita em nada, aeuhauuahe).

bjs

Editado por Daniel Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que o henrique está começando a mudar os seus princípios... devo ser sincero que últimamente não sou uma pessoa que louva o senhor, e as poucas vezes que frequentei uma igreja foi para conhecer a "mulherada", temos que entrar em um consenso que existe realmente um canal de opções e oportunidades ali dentro... Na "igrejinha" foi onde conheci minha namorada.. E cara tô realmente feliz com as coisas do jeito que estão!

 

Mas... O que mais me interessa nisso tudo é que mesmo sendo um descrente não sou hipocrita nem muito menos ateu, como já dizia Einstein "Até o Big Bag a ciência explicou, tudo além disto é criação divina" e gosto de acretidar que existe algo além da morte, do contrário seriamos apenas mais um corpo (dentro os muitos) que servem de combustível.

 

Sinceramente odeio debates como este, mas pensar no "por que", ou no "talvez" é muito empolgante, já que tudo se trata de uma visão e é por coisas deste tipo que traçamos um objetivo na vida, desde o menor pensamento até um grande sonho. E também são por perguntas como esta que lutamos desde o princípio por um ideal desconhecido e muitas vezes corrompido e/ou manipulado. Convém dizer que SE tudo o que conhecemos sobre vida, morte e divino sofresse uma metarmofose começariamos a acreditar em coisas totalmente diferentes. Isto, talvez, sirva para nos levar a acreditar ou apenas a questionar que a vida se trata de Ponto de Vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deus não existe, digo isso com convicção no sentido de não existir deus nenhum de alguma religião judaico-cristã.

Esse Deus, IDEAL E PERFEITO, criado por essas religiões serve simplesmente como base de apoio para o limitado e inseguro ser humano, para criar esperanças de algo melhor do que a merda de vida que ele tem, de um jugamento superior, e tirar a responsabilidade de seu próprio destino de suas mãos, e jogar no velho-barbado que transforma água em vinha mais próximo de você.

 

Enfim, eu realmente torço pra que vida após a morte exista, que algum deusa exista, mas eu realmente acho difícil, eu realmente acho um SONHO INFANTIL para os fracos humanos. Mas se existir, irei ficar extremamente feliz, que independente de com for, se eu manter minha consciência, minha família estará lá, cedo ou tarde, me esperando, rss

 

É Ganhar, ou ganhar.

Se não existir, ótimo, não vivi minha vida como um fantoche de uma religião tão falha quanto o próprio ser humano, que sim, considero religião uma burrice do ser humano para buscar uma redenção de usa própria incompetência e limitação.

Se Existir, ótimo também, não ligo para onde vou, se vou para algum lugar - e convenhamos, esse "sistema" de Céu, Inferno, limbo e purgatória é tão infantilmente conveniente para os pobre coitados prejudicados pelo sistema, não? - desde que mantenha minha consciência, vou com um sorriso no rosto - como disse.

 

 

É mais fácil acreditar nos Deuses gregos e Titãs do que nessa baboseira de Deus único e perfeito, que quebra o conceito básico de tudo. Que as coisas tendem do 0 ao máximo.

Deus seria um máximo, que criaria os mínimos, algo simplesmente nonsense, pois antes do nada já teria algo perfeito, para aí sim for criado o resto.

 

 

UMA Pequena citação que achei por aí, de um programa ateu nos EUA:

 

"Um Deus que usasse seu poder para criar seres humanos que de antemão sabia que seriam atormentados eternamente, e que os predestinasse a isso, não poderia ser sábio, nem justo e tampouco amoroso.

Além de nos submeter a isso vim a nos julgar e condenar por nossos atos aos tormentos do inferno.

pra minha pessoa isso não é um Deus Pai amoroso e bondoso como o chaman, seu padrão seria muito mais inferior do que o de muitos homens."

 

O Conceito humano do Deus judaico-cristão, por si só, é falho e "mal" - é imperfeito - se formos levar isso realmente a fundo, e usar nosso "livre-arbítrio" para pensar.

 

Esperando a opinião do tio Rodrigo e do tio JV (Este irá dizer que não acredita em nada, aeuhauuahe).

AHuhaUAHuahUAHuahUAH, agora que li o tópico todo, daniel sempre manjando, vc me conhece né fdp?

 

 

Ja virou um conflito de idéias AHuhauHAUha

Afinal, é isso que move o mundo, não cordinhas de uma entidade superior que controlam nosso bom senso e pseudo-inteligência, rsrs.

 

 

Bônus:

 

40217315.jpg

Editado por JV Chequer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja virou um conflito de idéias AHuhauHAUha

 

 

 

Afinal, é isso que move o mundo, não cordinhas de uma entidade superior que controlam nosso bom senso e pseudo-inteligência, rsrs.

 

@JV Não tão pouco por isso são essas mesmas idéias que movem as cordinhas por de traz dessa entidade que influência no seu ser e no estar aqui, pois mesmo não acreditando nela desde criança sofreu algum tipo de intervenção que implica na sua suposta existência.

Editado por ThomasPaine
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nada existe

neste momento você está ligado na matrix, este mundo não é real vc é apenas uma futura pilha para uma máquina sua fonte de energia orgânica, agora cumpra seu papel no sistema e pare de encher o saco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tópico, bons argumentos... Mas a verdade verdadeira está neste post ok? \/

Dou o meu cool pra quem provar o contrário.

 

é claro que deus existe, e não é só um. são incontáveis, parecem infinitos. todas as pessoas são semi-deuses e tudo acontece como um ciclo. na verdade, só existe um ser verdadeiro neste universo e um deus. deus criou este universo, e toda e história dele, para uma pessoa somente, e essa pessoa é VOCÊ!!! todo o resto são objetos controlados por deus, que servem para dar experiências e aprendizado ao ser principal. após sua vida, o treino e aprendizado durante tudo isso, o ser pode virar um deus também, e ensinar mais uma pessoa. e o que acontece com o deus inicial? ela vira um ser qualquer, dentro de um novo universo, criado por um outro deus, mais experiente que ele. e um dia ele poderá ser o deus daquele universo também.

 

sim, é exatamente isso o que acontece. mas não é um aprendizado infinito. após isso se repetir milhões de vezes. os seres que estão em um estágio superior, vão para uma terra mágica e vivem lá durante 10 anos, onde todos os bons sonhos que tiveram durante todo o tempo, poderão se tornar realidade. mas são somente 10 anos. por quê? porque esse lugar são as suas férias, um breve descanso, antes do grande teste!!!

 

sim, o grande teste é um teste onde será testado o seu aprendizado, o quão sábio você ficou após tudo o que aconteceu. o teste é assim: todas as pessoas são jogadas contra um dragão monstruoso e gigante, com 10 cabeças, sem dó nenhuma, que pode trucidar qualquer um em um piscar de olhos. e só o melhor e mais sábio dos homens poderá derrotar esse monstro. os que não forem capazes serão mortos e desaparecerão.

 

e o grande vitorioso? ele poderá voltar naquele lugar mágico, naquele lugar dos sonhos. mas desta vez para sempre, e desta vez melhor ainda, poderá ser o marido da deusa inicial, a deusa que criou tudo inicialmente. uma mulher perfeita, exterior e interiormente. qualquer um que possa ver ela, durante um segundo apenas, ficará obcecado, e nunca, nunca mais esquecerá.

 

 

mas agora, você, henrique moura, pode estar se perguntando. por que, como eu sei disso?

 

e eu vou dizer. é porque eu sou a deusa inicial, e te achei bonitinho, por isso queria que fosse o meu marido. e creio que essas informações possam te auxiliar pelo longo caminho que existe pela frente. além disso, infelizmente, meus poderes são limitados, e depois que criei tudo, não posso mais mudar as regras, por isso você terá de passar por todas as etapas. e seja rápido, pois se alguém conseguir vencer o dragão antes, todo o resto desaparecerá, e seremos somente eu e ele.

 

você também pode estar se perguntando. de onde nascem as pessoas? como nasceu a deusa inicial? de onde vêm seus poderes? qual o motivo de tudo isso estar acontecendo? o que acontece com quem desvia do seu caminho e quando deus, não cria um universo para ensinar outra pessoa (e isso você não vai querer experimentar)? e muitas outras coisas. mas acontece que, para explicar tudo isso, eu teria que escrever um livro, muito maior do que o de todas essas religiões falsas que você pode ver pelo seu mundo. e isso não seria necessário, só vim aqui para lhe dar informações úteis em sua jornada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...