Ir para conteúdo

Itens Com Sprites(Imagem) Próprias


Posts Recomendados

Fala galera, beleza?

Entao muita gente perguntava de como fazia para add sprites que vc mesmo fez em seu ot talz talz, ai eu fazia tempo que estava para fazer este tuto, e entao um belo dia (hoje) resolvi criar um tuto para vcs, entao ai vai.

Dividi o tuto em 3 partes (ctrl+f):

Tibia.spr

Tibia.dat

Itens.obt

 

PS. As imagens menores, clique para ampliar.

 

Autorizo a postagem em foruns americanos com os meus créditos, não autorizo sobre nenhuma circustanceas em um forum br.

 

Autor: Morvy

Creditos: Radhiamant --> por eu robar a sprite dele na seçao de pictures (Outro fórum), não autorizo que use a imagem dele sem a permição do próprio.

 

Utilitarios:

Tibia dat editor: http://www.megaupload.com/?d=MU2V7FLM

tibia ot obt editor: http://www.google.com.br

spr editor: http://www.google.com.br

sprite qualquer: 002ar.png

 

Bom, dexa eu strala os dedos (scrat, strec, stroc) pronto, vamos nessa.

 

Tibia.spr

Extraia os sprites usando tibia sprite editor, do seu cliente (isto pode demorar alguns minutos, ps 25 mil sprites sendo descompiladas :X)

imagem1bx.jpg

Empurre a sprite que deseja colocar na pasta spr e renomeie para a proxima numeracao que no meu caso eh 29680 logo a proxima eh 29681 (me enganei, eh 30 mil sprites o.0)

imagem2th.jpg

imagem3bu.jpg

Agora compile tudo de novo com o spr editor (2 min.depois)

imagem4md.jpg

imagem5d.jpg

delete do outro tibia.spr, e renomeie MyTibia.spr para Tibia.spr

Agora vc esta com o seu tibia.spr pronto ^^

Tibia.dat

 

Entao agora va em dat editor clique em open ( a pastinha em vermelhor, dat e selecione o tibia.dat)

Feito isso, faça o mesmo com o spr, e marque a opçao 7.80, vai ter 7.60 e 7.80, marque 7.80, clique em open, e vuala, ira abrir uma coisa +- com isso (o meu ta diferente do seu, pois da para mecher as janelinhas):

imagem6b.jpg

4166372_thumb.jpg

clique com o lado direito na janela das sprites e clique em importe, em seguida, selecione a imagem com o numero da id, ele vai perguntar se vc quer colar em cima, coloque "no" (Se colocar yes vc vai fode a otra sprite)

Pronto, olha que buniteza *_*

7266598_thumb.jpg

5108680_thumb.jpg

1202504_thumb.jpg

copie o item "sword" (id 3264) e cole sobre o id 2543 ps. na imagem esta o 9790(eu tinha feito com id errado, e nao ia refazer ;\ )

Vai ficar um negocio +- assim

(Ps¹.aconcelho se for fazer item novo, copiar e colar um existente, não havera erro)

(ps². use as pastinhas duplas do lado de salvar, nao funciona ctrl+c, +v acho):

9354867_thumb.jpg

clique em set sprite, vai mudar, salve.

2978889_thumb.jpg

6307671_thumb.jpg

Itens.obt

Agora vamos em seu ot, mecher no itens.obt, nao se esqueça de por seu dat e o seu spr na pasta do obt editor.

Vamos la

Da load no itens.obt do seu ot, va em deprecated, clique no itens number 102 com o lado direito do mouse, e coloque none, repare que ele vai sumir, va na aba others e la em baixo vai ter escrito, "item number 102", clique nele e tire a opçao "not moveable" coloque a opçao pickupable e useable, coloque a cid 2543 (repare que eh a mesma que foi usada no dat editor) salve.

Agora va em itens.xml, e add esta tag:

	<item id="102" article="a" name="morvastico axe">
	<attribute key="weight" value="3500"/>
	<attribute key="defense" value="50"/>
	<attribute key="attack" value="80"/>
	<attribute key="weaponType" value="axe"/>
	<attribute key="extradef" value="1"/>
</item>

em um dos primeiros, coloque certo, cuidado para nao errar.

salve, e vuala, divirta-se.

 

 

(clique na imagem para ampliar)

5098878_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

sim , mais os players nao vao ver , so se voce fazer um client , com a spr e mandarem eles fazerem o download! se nao ninguem vai ver!

 

Mais ta Bom o Topico , Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

BOM GALERA MEU NOME E DAVID TOU COM UM PROJETO-POKETIBIA PARA FAZER E

GOSTARIA DE OFERECER A VOCÊS UMA VAGA NA MINHA EQUIP

 

VAGAS!

 

SPRITES: PRINCIPALMENTE EM TAMOS EM FALTA.

 

SCRIPTES:

 

 

BOM GENTE VOU SO LEMBRA NAO SOU MUITO BOM DE MEMORIA POR ISSO QUEM QUISER E PUDER ENTRA EM CONTATO COMIGO POR MSN PQ EU NAO SEI SE VOLTAREI NESSE TOPICO.

NAO E PQ EU NAO QUERO E PQ ACHO RUIM DE PROCURAR OS TOPICO EM FORUMS

 

 

MSN: YUSUKE_498@HOTMAIL.COM

 

PROJETO:POKETIBIA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Tambem estou querendo botar novos pokemons, quero saber como boto, ja que Dateditor é pro tibia, mas qual seria a do pokemon ?

 

Ancioso pela resposta! :thumbsupsmiley:

 

 

Bom tutorial parabens :button_ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 years later...
×
×
  • Criar Novo...