Lembrando: Não é muito aconselhavel jogar no Tibia Global (Da Cip) com o client de tibia alterado (Ja que ao abrir o Tibia.spr alguns arquivos são descompactados) pois com o novo sistema anti-hack, (contra mc, bot, etc....) o tibia pega pessoas que usam o cliente de tibia alterado, ou seja, é extremamente arriscado.
Isso sem contar o fato de vc estar violando os Termos de Copyright da Cip, mas segundo os Tutores, a cip deixa essa coisa de Copyright em segundo plano.
Att,
Temperance

info
Grupo: Campones
Reputação: +12
Char no Tibia: Ursinho Pim Pao
Olá galera, venho aqui para ensinar o pessoal que quer fazer um novo item, e normalmente eles pegam e fazem coisas em cima de outros itens, ai ja viu né, eh neguinho ganhando item editado que dropa em montros, mais parando de conversa, vamos la.
TUTORIAL BY: MORVY
Primeiro, baixe um item editor 8.5
Agora, vá em sua pasta do tibia, e copie o arquivo tibia.spr e o arquivo tibia.dat, ai vá na pasta que você extraiu o seu item editor, e cole la dentro.
Agora abra seu item editor, clique em file, e load otb... ai vc seleciona o arquivo item.obt que deseja editar, abra a aba deprecated e vc vai ver que vai ter vários ids, o primeiro vai ser 102 (se ja não foi editado) clique com o botão direito nele e selecione none:
Ai vc vai notar que o arquivo sumiu =0 mais pra onde ele foi, calme, ele não foi abduzido pelos ets =0, ele esta na aba "others", e é o ultimo item:
Agora você vai desativar a opção "not moveable", e ativar a opção "pickupable":
Agora, selecione um cid(eh a imagem que vai aparecer no item), eu usei o cid 8864:
Agora salve File> save as...> item.otb e feche.
Va em data\items\items.xml e coloque este código em cima de todos os ids(cuidado para não por errado, pois pode bugar):
<item id="102" article="a" name="morvy helmet"> <attribute key="weight" value="2200"/> <attribute key="armor" value="20"/> <attribute key="slotType" value="head"/> </item>Note que o id que eu puis, correspondo com o id que eu usei no item editor id 102
este é o nome do seu item
este é o peso dele (22oz)
este é o tanto de arm que vai dar
é onde vai ser posto, no caso head, na cabeça.
Muita gente pediu, então ta ai os codes slotType
Por favor, poste só dúvidas.
Pronto, agora vc tem um novo item em seu ot ^^ sem usar um existente