Jvchequer 63 Postado Julho 7, 2010 Share Postado Julho 7, 2010 O primeiro dia do meu experimento foi relativamente bem-sucedido. Vamos a um resumão. Tarefas imprevistas aparecem. Como a de ter que ir para o banco logo cedo. Embora esteve previsto na minha agenda, coloquei o horário cedo demais já que precisávamos esperar a empregada (chamamos de “diarista” aqui no sul) chegar. Fica a dica a quem precisar ir em banco nos primeiros dias úteis do mês: vá de manhã cedo. Fila quase inexistente. Outra dica para freelancer: abrir conta corrente em banco sem comprovação de renda é impossível. Yep. Malditos bancos. Você quer dar dinheiro pra eles e eles não querem aceitar. Vá entender. Tinha agendado até o horário que iria checar meus e-mails. No entanto, como demorei mais tempo pra ir pro banco, todo o agendamento foi água abaixo logo no início do dia. Por isso existe uma necessidade de ter uma agenda flexível. Talvez até marcar o horário certo de cada tarefa não dê muito certo justamente por causa destes imprevistos. Hoje, no dia 2, vou tentar a Técnica Pomodoro de produtividade. A eficácia é garantida. Durante o dia 1, tentei mesclar duas tarefas: a de desenvolvimento de plugin e de codificação de um site. São duas tarefas semi-distintas, pois um requer muito mais pensamento do que o outro (CSS é quase uma segunda língua pra mim, que facilita meu trabalho). Não deu muito certo: estava animado demais com o desenvolvimento do plugin que acabei não fazendo nada do outro site. Por outro lado, eliminei a tarefa do plugin Ah, quando falei da agenda flexível esqueci de um ponto: o compromisso inadiável. Neste caso, o jogo da Holanda contra o Uruguai na Copa do Mundo. As 15:30, larguei o computador e fui ver o jogo. Voltei inspirado. Essa pausa realmente me ajudou, pois em pouco tempo consegui terminar o plugin. Outro problema foi no fim do dia. Não tinha me distraído com nada até então e ao terminar o plugin em vez de continuar trabalhando e começar a escrever um artigo para o blog, me peguei vendo papéis de parede para o desktop. Mas olha só! Achei tantos! Resultado: acabei indo dormir sem terminar de escrever meus artigos. Na hora, parecia que estava jogando tudo que tinha conseguido durante o dia, fora. Por causa de uma só tarefa no fim do dia. Fica a dica: quando o fim do dia se aproxima, tente fazer uma tarefa simples que você vá conseguir terminar a tempo. Isso deve ajudar mais no seu ânimo e fazer você dormir uma noite tranquila, sabendo que foi um dia muito produtivo. Mais tarde tem um novo artigo. E amanhã, o resumo do dia 2. Aproveite e siga o Design Blog no Twitter! Assim você fica por dentro das novidades no mundo do design, com links super interessantes. . Artigos relacionados Diário de um produtivo – dia 1 Pomodoro Technique – a Técnica do Tomate Aplicativos e serviços baseados no GTD Getting Things Done – fazendo acontecer Motivação – o primeiro passo para a produtividade </img> </img> </img> View the full article Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados