Jvchequer 63 Postado Julho 6, 2010 Share Postado Julho 6, 2010 Sempre falo bastante sobre produtividade, mas poucas vezes faço tudo exatamente como digo. É normal isto. Portanto, vou passar o restante desta semana seguindo um planejamento rigoroso afim de ver se a produtividade aumenta. Vou explicar tudo, senta aí. Vivo uma vida abençoada: trabalho de casa e trabalho bem. São horas flexíveis e ambiente relaxado – o sonho de qualquer pessoa. Mas não é tudo as mil maravilhas. O trabalho freelancer tem seus pontos baixos também. Entre os pontos baixos está a insegurança, mas graças ao xCakeBlogs, não tivemos um mês com saldo negativo nos últimos 7 meses. Calma, não é o único ponto negativo. O maior deles (o assunto deste artigo todo) é a produtividade. Quem trabalha em um escritório ou empresa geralmente tem prazos a cumprir e não são facilmente perdoados se estourarem esse prazo, pois há várias pessoas acima dela fazendo todas as cobranças – supervisores, chefes, donos, clientes, etc. Logo, a produtividade precisa ser alta. Claro que não há nada para distrair a pessoa – muitas empresas bloqueiam sites e programas de mensagem instantânea (como o MSN). Sem contar que a pessoa precisa ficar na cadeira das 8 da manhã até 6 da tarde. O freelancer pode ir a um cineminha em plena 2 da tarde de uma quarta-feira. Ele pode decidir andar pelo parque a qualquer hora do dia. E as distrações? Quem trabalha em casa sempre tem uma cama por perto quando bate aquela preguiça de leve. Filmes, seriados, tudo a distância de um clique. Distrações = baixa na produtividade. E é por isso que decidi agendar minha semana toda. Quero testar se um freelancer consegue aumentar sua produtividade através do agendamento de suas tarefas. Durante os próximos dias (até sexta-feira) vou estar atualizando o blog com esta série de artigo além dos artigos normais de design. Nesta série vou resumir meu dia afim de mostrar a progressão (se houve alguma) da produtividade. Vai começar isso em plena terça-feira? Sim, e por um motivo simples: meus clientes mandam e-mails na sexta-feira depois das 19h até domingo de noite. Quando abro minha conta na segunda-feira, são vários problemas a serem resolvidos. Isto faz com que boa parte do que tenho que fazer (que estava planejando durante o final de semana) acabe ficando para o dia seguinte. Mas vamos lá que vou listar minhas tarefas: Tarefas 1 blog para codificar (CSS/xHTML) e disponibilizar no WordPress 2 plugins para WordPress Transferir 1 blog para um novo servidor Criar um sistema em PHP Escrever todo dia um artigo novo pro blog Estas são minhas tarefas. Algumas podem parecer meio genéricas (como “criar 2 plugins para WordPress”), mas saibam que eu sei dos detalhes do que precisa ser feito – apenas ao terminar estes trabalhos eu informo exatamente o que era Ah, desnecessário falar que a lista de tarefas pode ser mudada durante a semana. Vamos ver o que surge de problema durante uma semana normal. Aproveite e siga o Design Blog no Twitter! Assim você fica por dentro das novidades no mundo do design, com links super interessantes. . Artigos relacionados Pomodoro Technique – a Técnica do Tomate Aplicativos e serviços baseados no GTD Getting Things Done – fazendo acontecer Motivação – o primeiro passo para a produtividade Semana da Produtividade Design Blog </img> </img> </img> View the full article Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados