Jvchequer 63 Postado Julho 1, 2010 Share Postado Julho 1, 2010 Num dos dias normais que estava monitorando o perfil do Chocola no Twitter, a Marina Amato mandou o link do trabalho de conclusão de curso feito pela Karina Campanha e pelo Cairê Uchôa. Vi o trabalho deles e gostei bastante das idéias conceito, então achei que seria bem conveniente postar aqui e compartilihar com vocês e, logo, também divulgar o trabalhos dos dois que eu acho que eles merecem. Biografias Meu nome é Cairê Uchôa, tenho 26 anos, nasci em Americana, interior de São Paulo, porém cresci e resido na cidade de São Paulo. Cursei Técnico em Pré-impressão no SENAI Theobaldo de Nigris em 2002 e atuo como designer desde 2003. Já trabalhei na Revista Publish Brasil e na agência Soton Design. Atualmente trabalho como freelancer. Meu nome é Karina Campanha, tenho 22 anos, nasci e cresci em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, onde ainda resido. Nos últimos anos participei de cursos, workshops e palestras de diferentes temas dentro da área de Design, a qual ingressei em maio de 2009 como estagiária na Sebastiany Branding e Design de Marcas, onde atualmente trabalho como Designer. Ambos graduados no final do ano de 2009 em Desenho Industrial – Habilitação em Programação Visual e Projeto do Produto, pela Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo. Para o Projeto de Conclusão de Curso, optamos pelo tema “Identidade Visual para a Copa do Mundo de 2014â€, porque além de poder aplicar os conhecimentos obtidos durante nossa formação, vimos como um desafio trabalhar algo com tamanha abrangência e repercussão, se tratando de um evento mundial que, necessariamente envolve culturas e olhares diferentes. Por isso, nosso projeto consiste em representar visualmente e de maneira sistematizada uma identidade única que pode ser interpretada facilmente por qualquer indivíduo independente de seu país, cultura ou idioma. Conceito do Projeto Considerada um memorável torneio de futebol, a Copa do Mundo reúne povos de diferentes países, o que resulta em um intercâmbio de culturas do mundo inteiro. Nesse tempo, a agitação e emoção é muito intensa e todas as pessoas se unem para festejar um bem comum. Sendo assim, o futebol e a união tornam-se elementos fundamentais da base conceitual para o desenvolvimento da Identidade Visual. O Brasil, sede do evento, entra como o fator de diferenciação e exclusividade da Marca da Copa do Mundo de 2014. O país é glorificado por sua exuberância, seu mosaico de cores, raças e culturas, além de sua alegria e receptividade para com outros povos do globo. Para representar o futebol, foi usado o símbolo que mais o caracteriza, a bola. Por se tratar de um evento mundial, as características nacionais a serem representadas deveriam ser conhecidas no mundo inteiro, por isso, relacionamos a miscigenação à Amazônia, por sua grande diversidade de plantas e animais, com suas cores e belezas particulares; já a alegria e as formas orgânicas foram abstraídas do universo de uma das principais festividades da cultura, o Carnaval e também do futebol e da ginga dos brasileiros. As cores são gradativas e possuem relação principalmente com a Bandeira Nacional do Brasil, assim como as principais cores em comum de todas as bandeiras dos países que participam do evento. A união de todos os elementos sugere uma imagem alegre e festiva, assim como amigável e receptiva. Mascote A mascote que irá representar o evento é uma Arara Azul (Anodorhynchus hyacinthinus), pois é uma espécie originalmente descoberta nas matas brasileiras, e hoje é encontrada praticamente, apenas aqui, tornando-se exclusividade nacional. Além de possuir as cores da Bandeira Nacional, é uma ave exuberante, porém está no grupo dos animais ameaçados de extinção. O nome da Mascote é Ciere, que provém da palavra Miscere, cujo significado é miscigenação em latim, a qual a Língua Portuguesa é derivada. E aí, o que acharam? Proposta de logo para Copa de 2014 is a post from: Choco la Design View the full article Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados