Jvchequer 63 Postado Junho 10, 2010 Share Postado Junho 10, 2010 Como qualquer nerd, sou apaixonado por espaço. Já visitei o Cabo Canaveral onde tive o prazer de ir ao Centro Espacial Kennedy – de onde a maioria das missões da NASA partem ao espaço. Quando vi este artigo do Logo Design Love, sabia que precisava comentar sobre. Desenhado em 1959, o logo da NASA (National Aeronautics and Space Administration – Administração Nacional do Espaço e da Aeronáutica) foi criado em uma época onde a impressão era um processo inteiramente fotográfico. As foto-copiadoras estavam apenas começando a aparecer no mercado e a qualidade delas era muito baixa para impressos – ninguém sequer sonhava com impressão digital naquela época. Baseado no selo oficial, o logo é usado para propósitos menos formais. Simplificado do selo original, é composta de estrelas brancas e um caminho orbital em um fundo branco com a tipografia “NASA” e uma asa vermelha, representando a aeronáutica. Selo e Logo (respectivamente) da NASA É um logo tradicional, e facilmente reconhecível. No entanto, não é sem seus problemas básicos, como descreve Greg Patt, diretor gráfico da Cortez III: Em termos de design, é um pesadelo. Não imprime bem em impressoras à laser por causa das gradações no aerofólio, e não pode ser usado em um tamanho menor que 5/8 de polegada [1.58 centímetros] pois as estrelas desaparecem e a tipografia fica ilegível Quando a BaseDesign foi questionada pela Viewpoint magazine: “Se vocês pudessem redesenhar qualquer marca, qual seria?”, eles decidiram tomar as rédeas e sugerir um novo logo para a empresa que, de acordo com eles, está fazendo coisas super legais, interessantes, importantes e no entanto possuem um logo que não fica muito legal: a NASA. A BaseDesign procurou uma solução que fosse simples e universal, similar ao que a NASA faz. Eles também evitaram que ficasse muito tecnológico – afinal de contas, a NASA não é tecnologia; eles usam dela como veículo para novas descobertas. Procuraram uma fonte mais neutra que não pareceria tão temporal quanto o original, além de ser mostrada de uma forma universalmente entendivel. Para não eliminar completamente o aspecto de espaço e planetas (presente no logo atual), decidiram usar um planeta, ou estrela, para fazer um eclipse sobre a tipografia. O resultado final: Claro, isso é apenas uma idéia que a Base deu. Não quer dizer que é o novo logo oficialmente. Mas o que você achou? Acha que vingaria este novo logo? Aproveite e siga o Design Blog no Twitter! Assim você fica por dentro das novidades no mundo do design, com links super interessantes. . Artigos relacionados Novo logo do Pão de Açúcar Quando usar logo, logotipo ou logomarca? Mais um entre os demais Nove sugestões para criar logos apresentáveis Para que serve um logo ou marca? </img> </img> </img> View the full article Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados