Ir para conteúdo

Efeitos Nas Rampas


fsg

Posts Recomendados

Hoje vou ensinar a criar uma coisa que eu aprendi em um tutorial então eu criei um tutorial ensinando, já que eu aprendi ;D.

 

k54eo.png

 

Vamos ao simples tutorial:

- Crie a área onde irá ficar a sua rampa, e lembre-se de que a parte "elevada" da rampa deve estar cercada de coisas (tal como na foto abaixo, ela está cercada por 6 rampas pequenas e duas grandes para cima), pois assim ninguém conseguirá ver como você fez isso:

 

2vltulu.jpg

 

- O segredo é muito simples, o que nós iremos fazer é colocar um item andável (walkable) que possa elevar bordas e afins (este sim é o segredo, nós iremos colocar apenas bordas em cima deste item, e não um chão).

Para isto eu escolhi o tronco de árvore (log) de itemID 4195, e coloquei DOIS em cada SQM da parte elevada (um em cima do outro mesmo), pois assim a altura fica certa:

 

6p3myw.jpg

 

- Agora basta colocar APENAS BORDAS (ou coisas que fiquem em cima do tronco, pedrinhas, grama, etc, quase tudo menos os grounds) em cima do tronco até que não se possa mais ver ele (o que eu fiz foi pegar os 4 cantos das bordas do ground e colocá-los juntos no mesmo sqm, assim ficará parecendo um ground comum):

 

8vruz6.jpg

 

- Pronto, seu efeito está completo e agora basta terminar de enfeitar, eu costumo por árvores ou afins nas diagonais das rampas para que as pessoas não percebam as manchas marrons entre elas, mas isso fica ao encargo de cada um.

Gostaria apenas de lembrar que não criei isso, apenas vi, aprendi, e estou reproduzindo.

 

2itnfbm.jpg

 

Efeito no jogo:

 

2h4zsp0.jpg

 

Isso ai espero que gostem!

 

Vlww;

Abraços.

 

@Edit

 

- O itemID 4195 deverá ficar em baixo onde tem aqueles 4Sqm em baixo e em cima coloquem as bordas, está dúvida eu esclareci para que o Henrique Moura entendesse ele me pediu.

 

Créditos: Will Kaupert

Editado por FezZinN
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheci a técnica esses dias. Bem legal e diferente. Bem que pudia ter umas sprites também pra não ter que precisar tamapr com outros objetos maiores, como árvores ou pedras, mas nada que se resolva com um spriter.

 

Explicado e fácil de se fazer.

Parabéns :D

 

 

Vamo ve se esse efeito estimula os mappers a desativarem cada vez mais o autoborder :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aham, vou fazer de conta que foi você que criou e não copio

Cade os Créditos?, a verdade se nem fez nada, só posto que fez mas, só copio um tutorial de outro forúm.

Editado por Brund
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#Brund

 

1°- Eu aprendi em outro forum e eu quis fazer um para mostrar aos Mappers e outros usuários do XTibia não só Mappers para que eles pudessem aprender.

 

2°- Eu não copiei eu fis o meu tutorial eu sei que algumas partes estão igual que eu não tinha palavras para descrever direito

 

3°- Não copiei nada para sua informação!

 

Vlw;

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aham, vou fazer de conta que foi você que criou e não copio

Cade os Créditos?, a verdade se nem fez nada, só posto que fez mas, só copio um tutorial de outro forúm.

 

Também já vi esse tuto em outro lugar..

Acho que se fez um tuto na mão não precisa dar créditos, mas eu acabei de reler o tuto do outro site, ta igualzinho.. só mudou a introdução, até as imagens tão iguais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal esse tutorial, eu já tinha visto em outro forum mas foi até bom postar aqui a sua versão para quem não viu. :thumbsupsmiley:

 

@Brund

Ele não copiou, simplismente aprendeu e fez o proprio, é diferente.

Ficadica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Up ri com sua resposta huaiahuihaiuahuauaihauihauihaiua, cara , não fala o que não sabe, ele copio um tutorial de outro fórum,

MATHEUS101:.Ele não copiou, simplismente aprendeu
KIBOM! , mas, ele copiou todo tutorial do outro fórum:,tem que por os crédito , ele não pois, e disse que ele que fez.

 

OBS:.Ele só mudou a introdução, o resto ( imagem , explicação) copio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, vai falar que não gostaram eu editei também o Tutorial eu disse eu não fis Rip pois o Will Kaupert é o meu amigo!

 

Dai ele só deu imagens e eu peguei mudei a introdução e tinha esquecido dos créditos.

 

Vlw Henrique Moura por colocar.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...