edmolla 5 Postado Maio 18, 2010 Share Postado Maio 18, 2010 Olá galera... Primeiramente gostaria de dizer que minha dúvida é um tanto quanto "fácil" de sanar: primeiramente vamos a coisa que mais me come o cerébro! O IDIOMA DO SITE!! Atualmente estou usando o Gesior 0.3.6 em um servidor TFS 0.3.6 (8.50) e não tive muito o que reclamar,até que os players BR's que são leigos em INGLÊS começaram a reclamar dos problemas que tinham encontrados dentro do site e um deles foi citado como "tradução" e isso me intrigou bastante,pois eu tenho o servidor a 1 ano e nunca reclamaram,então como eu curto meu servidor e quero ele por mais tempo (é extremamente dificil,pois lido com tudo sozinho,não tenho equipe,se alguem quiser ajudar pode mandar PM)voltando...eu tentei traduzir essa bagaceira,mas QUALQUER PALAVRA QUE EU TRADUZO,BUGA O SITE e eu tenho que reinstalar tudo...TODA MINHA DATABASE antes do bug... ex: TEMOS ISSU NO SITE Qualquer destes links que eu traduza...buga o site...Digamos que temos a palavra Latest News e eu então traduzo para Ultimas Noticias,BUGA...simplesmente o site não entra mais...mesmo voltando ao normal... Bom agora a segunda DUVIDA que é bem mais fácil de se sanar do que a de cima. como podem ver é fácil identificar meu problema...A IMAGEM NÃO APARECE... Simplesmente não aparece a Boots of Haste,Não aparece o Skull e o primeiro item que não aparece é um ITEM EDITADO que não aparece... a foto da boots of haste existe na pasta imagens..e a do item editado eu copiei a pharaoh sword e editei suas propriedas e com a imagem eu coloquei o numero do item dela 10546 o que se eu for em um character aparece a foto do item...jah o skull não existe BOM GALERA....sei que são apenas 2 perguntinhas basicas que se transformarão em 1 topico ENORME...mais peço perdão,pois eu apenas tentei explicar o maximo possivel meu problema para que vocês ao me ajudar não fiquem confusos...desde de já agradeço e digo que vocês sempre são minha solução.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
spartangui 10 Postado Maio 25, 2010 Share Postado Maio 25, 2010 bom, respondendo a 1º dúvida... vc está tentando traduzir a partir de qual aquivo php? index? 2º dúvida: no site, tem uma pasta chamada 'item_images' e se aí não aparece, é porque a imagem não está na pasta citada acima. já na pasta 'images/items' tem alguns itens, vc pode copiar de lá, e colar na pasta 'item_images' ^^ espero ter ajudado ;D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edmolla 5 Postado Maio 25, 2010 Autor Share Postado Maio 25, 2010 Olá e valeu por ter respondido. é o seguinte: bom,respondendo a 1º dúvida...vc está tentando traduzir a partir de qual aquivophp? index?<br style="mso-special-character:line-break"><br style="mso-special-character:line-break"> tpw eu entro no arquivo index.php e ex: temos que traduzir a pagina "who is online?".Tudo que está nela eu traduzo no arquivo index.php e vou no arquivo whoisonline.php e tbm modifico pra não dar erro de carregamento.Tudo da certo,carrega a página e talz,mas não traduz.Andei olhando alguns tópicos do fórum e pelo que vi parece que tenho que redimensionar muitas coisas do site. nosite, tem uma pasta chamada 'item_images'e se aí não aparece, é porque a imagem não está napasta citada acima. já na pasta 'images/items' tem alguns itens, vcpode copiar de lá, e colar na pasta 'item_images' ^^<br style="mso-special-character:line-break"><br style="mso-special-character:line-break"> sim sim...dei um geito...o que fiz foi o seguinte: entrei no arquivo shop.php e procurei o link src das imagens...TODAS estavam assim "images/items $name [id].'.gif" eu apenas editei as imagens que eu queria pro shop e coloquei elas .jpg e editei tudo que não se mexia (ex: red skull) como .jpg...então no site eu modifiquei a procura src pra achar o arquivo .jpg...tenho plena certeza de que está certo,as imagens que eu procurei como por exemplo uma imagem editada para compra de VIPtime ela funciona normalmente,mas se eu coloco um item não vai também... um exemplo: quero por a boots of haste como item a venda no shopping...eu vou criar o id dela,o preço,tudo certinho...então o item eh carregado pelo id que está na pasta images/item que eu não editei nada lá dentro...então ela não aparece a imagem,eu clico com o botão direito e vou em salvar imagem e não aparece o id dela e sim um numero de 1 a 9 (no caso da boots aparece o numero da imagem que tem o desenho do boots)... no meu entender o site não está encontrando a imagem ou está confuso...mas na hora em que crio a venda no site não erro em nada... Bom se alguém não entendeu,pode pedir que eu posto imagens do problema em ordem,mostrando o que acontece.Muita dor de cabeça este site está me dando,mais meu server vai bombar a cada dia mais e mais mas valew...minhas dúvidas estão quase sanadas! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelinhosk3 1 Postado Maio 26, 2010 Share Postado Maio 26, 2010 Para traduzir site não é dificil o0' (Pelomenos não muito) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edmolla 5 Postado Junho 4, 2010 Autor Share Postado Junho 4, 2010 bom eu no momento não quero mais traduzir o site porém queria descobrir um geito de ele aceitar acentos...pq em algumas coisas eu odeio ficar escrevendo igual "msn",outras nem ligo tanto... sobre o site eu discobri uma maneira facil mais porem chatinha de fazer as imagens aparecem... tive que ir na pasta do ot verificar o id do item que seria vendido,ir nas imagens de items do site e verificar se era igual e ir no site do ot e colocar a venda (PONTO) depois tive que ir na database em z_shopsystem e modificar o ID (de criação) do item a venda pro mesmo numero do item a venda ficando uma tabela de numeros iguais ai apareceu a imagem certinha... NÃO VI EM NENHUM TOPICO DO XTIBIA E NEM EM NENHUM OUTRO TOPICO ISSU...SE ALGUEM ESTIVER INTERESSADO EU POSSO POSTAR COMO UM TUTORIAL COM FOTOS E TUDO MAIS BEM DETALHADO PQ O XTIBIA VEM ME AJUDADO BASTANTE E COMO FORMA DE AGRADECIMENTO POSSO POSTAR MAIS SOH SE ALGUEM PEDIR moderadores podem fechar....DUVIDA SANADA Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gabrielcep 0 Postado Junho 24, 2010 Share Postado Junho 24, 2010 (editado) Para você poder traduzir um Menu das páginas do seu site,você precisa mudar no index.php e sim na layout.php Vou citar um exemplo: Vou editar a Latest News. Abra C:\xampp\htdocs\layout\tibiacom\layout.php Ctrl+F e digite Latest News, vai tar assim lá <a href='?subtopic=latestnews'> <div id='submenu_latestnews' class='Submenuitem' onMouseOver='MouseOverSubmenuItem(this)' onMouseOut='MouseOutSubmenuItem(this)'> <div class='LeftChain' style='background-image:url(<?PHP echo $layout_name; ?>/images/general/chain.gif);'></div> <div id='ActiveSubmenuItemIcon_latestnews' class='ActiveSubmenuItemIcon' style='background-image:url(<?PHP echo $layout_name; ?>/images/menu/icon-activesubmenu.gif);'></div> <div class='SubmenuitemLabel'>[b]Latest News[/b]</div> <div class='RightChain' style='background-image:url(<?PHP echo $layout_name; ?>/images/general/chain.gif);'></div> </div> </a> Só basta mudar o nome ali para alterar o menu,se no caso a sua palavra tiver acento,exemplo Últimas notícias,vc precisa adicionar um HEADER NA index.php Abra index.php e coloque debaixo de <?PHP header("Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-1",true); Ficando assim <?PHP header("Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-1",true); Falow rep++! Editado Junho 24, 2010 por gabrielcep Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados