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[Resolvido] Executar Commando So Se Tiver Storge


tavax

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Olá pessoal,

eu encontrei um scripit aqui no pc e achei engraçado elaborar ele mas fiquei perdido porque ainda sou noobinho nos scripits ... eu acho que a resolução deste é bem facil!

O Objectivo é:

O player executar o commando !style on mas so se tive o STORAGEID == 100(EXMEPLO)

 

Scripit

 

 


   local time = 5    -- 1 = 1 sec, 2 = 2 sec, ...

    local say_events = {}
local function SayText(cid)
   if isPlayer(cid) == TRUE then
        if say_events[getPlayerGUID(cid)] ~= nil then
            if isPlayer(cid) == TRUE then
                doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid),"<~King~>", math.random(01,255))
		 doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), math.random(28, 30))
            end
            say_events[getPlayerGUID(cid)] = addEvent(SayText, time * 1000 / 2, cid)       
        end                                                       
   end
   return TRUE
end
function onSay(cid, words, param, channel) 
   if(param == '') then
     doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.")
    return true
    end
    if param == "on" then
       if isPlayer(cid) == TRUE and getPlayerStorageValue(cid) == 100 then
                doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid),"<~King~>", math.random(01,255))
       end
       say_events[getPlayerGUID(cid)] = addEvent(SayText, time * 1000, cid)
       doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_WARNING,"You active now the command.")
    elseif param == "off" then
           stopEvent(say_events[getPlayerGUID(cid)])
           say_events[getPlayerGUID(cid)] = nil
           doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_WARNING,"You disable the Command.")
   end
   return TRUE
end

 

Espero a vossa ajuda... eu acho que a resolução é bem facil xD mas eu sou noobinho ainda hehehe

 

Flw

Editado por tavax
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----edit---

arrumei uma parte ali que estava faltando..

 

 

ta ai

 

aqui ele irá checar se ele tiver a storage

if isPlayer(cid) == TRUE and getPlayerStorageValue(cid, 100) == 0 then
setPlayerStorageValue(cid, 100, 1)

 

ai acho que fica assim:

 

local time = 5    -- 1 = 1 sec, 2 = 2 sec, ...

    local say_events = {}
local function SayText(cid)
   if isPlayer(cid) == TRUE then
        if say_events[getPlayerGUID(cid)] ~= nil then
            if isPlayer(cid) == TRUE then
                doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid),"<~King~>", math.random(01,255))
                        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), math.random(28, 30))
            end
            say_events[getPlayerGUID(cid)] = addEvent(SayText, time * 1000 / 2, cid)       
        end                                                       
   end
   return TRUE
end
function onSay(cid, words, param, channel) 
   if(param == '') then
     doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.")
    return true
    end
    if param == "on" then
if isPlayer(cid) == TRUE and getPlayerStorageValue(cid, 100) == 0 then
                doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid),"<~King~>", math.random(01,255))
           setPlayerStorageValue(cid, 100, 1)
       end
       say_events[getPlayerGUID(cid)] = addEvent(SayText, time * 1000, cid)
       doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_WARNING,"You active now the command.")
    elseif param == "off" then
           stopEvent(say_events[getPlayerGUID(cid)])
           say_events[getPlayerGUID(cid)] = nil
           doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_WARNING,"You disable the Command.")
   end
   return TRUE
end

Editado por Nicekid
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Esse assim não da mano :S

 

Ele assim não executa o commando! Nem da erro nem nada :S

 

vc fala !style on masn ao acontece nada :S

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ops

testa esse:

 

local time = 5    -- 1 = 1 sec, 2 = 2 sec, ...

    local say_events = {}
local function SayText(cid)
   if isPlayer(cid) == TRUE then
        if say_events[getPlayerGUID(cid)] ~= nil then
            if isPlayer(cid) == TRUE then
                doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid),"<~King~>", math.random(01,255))
                        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), math.random(28, 30))
            end
            say_events[getPlayerGUID(cid)] = addEvent(SayText, time * 1000 / 2, cid)       
        end                                                       
   end
   return TRUE
end
function onSay(cid, words, param, channel) 
   if(param == '') then
     doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.")
    return true
    end
    if param == "on" then
       if isPlayer(cid) == TRUE and getPlayerStorageValue(cid, 100) == 0 then
                doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid),"<~King~>", math.random(01,255))
           setPlayerStorageValue(cid, 100, 1)

elseif (cid) == FALSE and getPlayerStorageValue(cid, 100) == 1 then
setPlayerStorageValue(cid, 100, 0)
       end
       say_events[getPlayerGUID(cid)] = addEvent(SayText, time * 1000, cid)
       doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_WARNING,"You active now the command.")
    elseif param == "off" then
           stopEvent(say_events[getPlayerGUID(cid)])
           say_events[getPlayerGUID(cid)] = nil
           doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_WARNING,"You disable the Command.")
   end
   return TRUE
end

Editado por Nicekid
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Agoa os player mesmo sem o STORANGE 100 conseguem fazer ... :S ja exprimentei colocar 1 onde esta o 0 ... TRUE...

 

... Vlw a ajuda.. espero respostas

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local time = 5    -- 1 = 1 sec, 2 = 2 sec, ...

	local say_events = {}
local function SayText(cid)
   if isPlayer(cid) == TRUE then
   if getPlayerStorageValue(100, 1) == TRUE then
    	if say_events[getPlayerGUID(cid)] ~= nil then
        	if isPlayer(cid) == TRUE then
            	doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid),"<~King~>", math.random(01,255))
                    	doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), math.random(28, 30))
        	end
        	say_events[getPlayerGUID(cid)] = addEvent(SayText, time * 1000 / 2, cid)   	
    	end                                                   	
   end
   return TRUE
end
end
function onSay(cid, words, param, channel) 
   if(param == '') then
     doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.")
	return true
	end
	if param == "on" then
       if isPlayer(cid) == TRUE and getPlayerStorageValue(cid) == 100 then
            	doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid),"<~King~>", math.random(01,255))
       end
       say_events[getPlayerGUID(cid)] = addEvent(SayText, time * 1000, cid)
       doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_WARNING,"You active now the command.")
	elseif param == "off" then
           stopEvent(say_events[getPlayerGUID(cid)])
           say_events[getPlayerGUID(cid)] = nil
           doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_WARNING,"You disable the Command.")
   end
   return TRUE
end

Editado por Henrique Moura
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local time = 5    -- 1 = 1 sec, 2 = 2 sec, ...

	local say_events = {}
local function SayText(cid)
   if isPlayer(cid) == TRUE then
   if getPlayerStorageValue(100, 1) == TRUE then
    	if say_events[getPlayerGUID(cid)] ~= nil then
        	if isPlayer(cid) == TRUE then
            	doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid),"<~King~>", math.random(01,255))
                    	doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), math.random(28, 30))
        	end
        	say_events[getPlayerGUID(cid)] = addEvent(SayText, time * 1000 / 2, cid)   	
    	end                                                   	
   end
   return TRUE
end
end
function onSay(cid, words, param, channel) 
   if(param == '') then
     doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.")
	return true
	end
	if param == "on" then
       if isPlayer(cid) == TRUE and getPlayerStorageValue(cid) == 100 then
            	doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid),"<~King~>", math.random(01,255))
       end
       say_events[getPlayerGUID(cid)] = addEvent(SayText, time * 1000, cid)
       doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_WARNING,"You active now the command.")
	elseif param == "off" then
           stopEvent(say_events[getPlayerGUID(cid)])
           say_events[getPlayerGUID(cid)] = nil
           doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_WARNING,"You disable the Command.")
   end
   return TRUE
end

 

 

obriga pela atenção mas esse scripit ai da este erro

 

\/

 

[Error - TalkAction Interface]
In a timer event called from:
data/talkactions/scripts/other/style.lua:onSay
Description:
(luaGetCreatureStorage) Creature not found

 

Acho que temos de mexer um pouco a ordem

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Esse ae:

 

    local time = 5    -- 1 = 1 sec, 2 = 2 sec, ...
   local storage = 15487
    local say_events = {}
local function SayText(cid)
   if isPlayer(cid) == TRUE then
        if say_events[getPlayerGUID(cid)] ~= nil then
            if isPlayer(cid) == TRUE then
                doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid),"<~King~>", math.random(01,255))
                        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), math.random(28, 30))
            end
            say_events[getPlayerGUID(cid)] = addEvent(SayText, time * 1000 / 2, cid)       
        end                                                       
   end
   return TRUE
end
function onSay(cid, words, param, channel) 
   if(param == '') then
     doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.")
    return true
    end
    if param == "on" then
       if isPlayer(cid) and getPlayerStorageValue(cid, storage) >= 1 then
                doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid),"<~King~>", math.random(01,255))
                        say_events[getPlayerGUID(cid)] = addEvent(SayText, time * 1000, cid)
       doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_WARNING,"You active now the command.")
       end

    elseif param == "off" then
           stopEvent(say_events[getPlayerGUID(cid)])
           say_events[getPlayerGUID(cid)] = nil
           doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_WARNING,"You disable the Command.")
   end
   return TRUE
end

 

 

Lembre-se de editar a variável storage lá no cabeçalho do script. O erro estava na sintaxe:

getPlayerStorageValue(cid, storage)

 

 

flw

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Ja deu ^^ obrigado ai "apocarai"

 

Seu scripit esta rullando heheheh

 

Vou reportar o topico esperem que atribuam pontos a voce e aqueles que tentaram ajudar

 

 

flw obrigado

Editado por tavax
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