Ir para conteúdo

[Explicação] C4D E R3D


Chanttili

Posts Recomendados



Olá, como prometido no outro topico eu falei que iria explicar para vocês oque são c4d e r3d e como usar as mesmas em suas signs. (Obs: elas são usadas em signs box, pois não combina com modeladas.)

 

 

Oque é r3d?

 

Vamos ao que interessa, começamos com a r3d (Renders 3d) usadas para fazer smudges, tags e outros estilos de signs box (não lembro bem se tag é feita com c4d ou r3d acho que é r3d mesmo.)

Bom, ela é como uma render normal, só que o diferencial de uma Render normal para um r3d é que a r3d não é composta de Personagens de Filmes, Desenhos e outras coisas.

Ela é meio que um imagem abstrata.

 

Como Aplicar?

 

Bom, como já disse ela é como uma render normal, você aplica ela como um render normal (Ctrl+O e Seleciona a r3d que será usada.) bom, caso você estiver fazendo a sign em outro lugar, só clicar na imagen e arrastar para o lugar onde está fazendo a sign simples assim, e depois aplica a smudge na layer da r3d.

 

 

 

Oque é c4d?

 

Bom, como você já disse c4d vem de Cinema 4d, ela é meio que uma stock só que ela é composta de efeitos de luzes, ela é muito usada para iluminção, ela da uma efeito muito bonito quando você muda a blendagen da layer dela para Screen, Soft Light e etc, a blendagen você coloca como preferir fica a seus critérios.

 

Como Aplicar?

 

Bom, é o mesmo jeito que se aplica um Render, Render 3d, Stock e etc. Você clica e arrasta a imagem c4d, uma das dicas que ja foi citado acima e você mudar a blendagen da Layer da c4d (as que mais uso nas minhas signs é Screen e Soft light.)

Você tambem pode aplicar smudge nas c4d's, mais ae vai do estilo da tua sign.

 

 

EXEMPLOS de C4d e R3d

 

c4d (Cinema 4d)

 

 

Apophysis-070424-817.png

 

 

r3d (Render 3d)

 

 

Sexy.png

 

 

 

Bom gente é isso, espero que eu tenha ajudado vocês.

Beijos até meu proximo topico.

 

 

Editado por Dj Sky
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, não sabia disso!

É bem útil esse tipo de informação... Ele não vai me ajudar diretamente a criar no Photoshop, mas aumenta o conhecimento. Com certeza vai ajudar bastante :happy:

 

Mas tem uns errinhos de português, como a imagem com n e noraml (normal), fora o erro de concordância e pontuação, e a repetição da palavra bom. Ela dá inicio á frase, por isso tem vários sinônimos; É bom consertar logo ;)

 

Mas foi boa sua intenção, e vai ajudar muita gente :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Eu já sabia disso..

Mas, está valendo :)

 

No inicio.. levei surras para descobrir o que era C4D e R3D, mas.. o que o google não faz :bigsmile:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...