Ir para conteúdo

Funções Em Lua


Brody Dalle

Posts Recomendados

Gostaria de saber como usa esse codigos em um npc. Eu criei um npc que da uma quest, como recompensa ele entrega uma plate armor, eu gostaria de por essa plate amor com uma descrição diferente, eu queria aprender a usar todas as funçoes que editam itens (do tipo doSetItem....), assim eu poderia ter varios itens no meu server sem criar novos, alguem pode postar um exemplo de como faz e ensinar? se não souber ensinar podem postar soh o codigo pronto que eu me viro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É simples e pode ser feito de duas maneiras:

 

 local item = doPlayerAddItem(cid,2160,1)
doSetItemActionId(item,102030) -- aqui pode colocar tbm a doSetItemSpecialDescription(item, "Item")

 

ou

 

doSetItemSpecialDescription(doPlayerAddItem(cid,2160,1), "dinheiro")

 

Espero ter ajudado.

 

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas como eu aumento a defesa de uma armadura ou o ataque de uma arma? Então eu teria que criar uma action pra isso? eu vi em algum lugar aqui do forum falando que eu posso usar a função doItemSetAttribute mas eu não consigo usar, sempre da erro... eu queria itens que aumentam hp, mana, skills, velocidade, defesas elementais, sem ter que mudar no item.xml, eu sei que tem como, só não sei como =), resumindo, a duvida é simples: Como eu dou um item com atributos especiais em uma quest? Não me mandaem pesquisar aqui no forum pq eu ja pesquisei, achei um topico onde uma cara ensina a por o item com descrição e um adicional de atk em uma quest, mas ele n funciona, ah.. e se for preciso, eu uso o styler yourots versão 8.54

 

 

e vou aproveitar o topico pra pedir um sistema, acho que é bem dificil, não sei se alguem aqui sabe fazer, mas eu queria por os bixos pra dropas os itens que ja dropam com atributos especiais, mas sem criar novos itens no items.xml, eu joguei em um ot agora que tem os seguintes itens como drop:

 

18:57 You see a fortune paladin armor (Arm:12).

Has 397 to luck.

It can only be wielded properly by paladins.

 

18:57 You see a paladin armor of karma (Arm:12).

Has 339 to luck.

It can only be wielded properly by paladins.

 

18:56 You see a battle hammer of cleansing (Atk:24 Def:14).

Has 6 holy damage.

 

 

alguem ai sabe fazer isso? não são itens novos, são os itens que ja existem com status, e eles são dropaveis com uma chance menor.. os bixos continuam dropando os itens normais, mas tbm dropam esses especiais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para aumentar os atributos de um item, a função usada em 8.54 é a doItemSetAttribute(item, attribute, param). Um exemplo de uso para aumentar o ataque:

 

doItemSetAttribute(doPlayerAddItem(cid,2400,1), "attack", 65)

 

No caso acima, a Magic Sword teve seu ataque alterado para 65.

 

Não sei todos os atributos, porém, você pode ir tentando descobrir.

 

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu olhei no Items.xml alguns atributos, e pra por descrição no item não se usa o doSetItemSpecialDescription, e sim doItemSetAttribute(uid,"description","texto")

 

Bem, Mas eu conseguir usar o SetItemAttribute do jeito que vc falou, mas to com outra duvida =X, eu fiz uma quest onde da uma ssword, e eu queria por pra ela dar dano de fogo igual a fire sword, soh que não to conseguindo, o script é esse ai embaixo, o atributo "elementFire" eu peguei no items.xml, mas mesmo assim não funciona

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

  	if item.uid == 8883 then
  		queststatus = getPlayerStorageValue(cid,6698)
  		if queststatus == -1 then
  			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a sword.")
  			local sword = doPlayerAddItem(cid,2376,1)
		doItemSetAttribute(sword,"elementFire",50)
		doItemSetAttribute(sword,"attack", 15)
		doItemSetAttribute(sword,"name", "Sword of Fire")
  			setPlayerStorageValue(cid,6694,1)
  		else
  			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
      	end
else
	return 0
  	end

  	return 1
end

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...