Volksz 0 Postado Fevereiro 12, 2010 Share Postado Fevereiro 12, 2010 Queria saber se da para usar uma mesma sprite pra um item, vou lhe contar minha idea: Tipo eu teria 4 Magic Swords, iguais, so mudando o nome dela para os nomes elementais, Water Sword, Earth Sword, Wind Sword...E QUando eu desse use na water sairia um summon, quando desse use na earth sairia outro summon diferente, sera que é possivel? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LorDz 14 Postado Fevereiro 13, 2010 Share Postado Fevereiro 13, 2010 Seção incorreta amigo, tópico movido. Preste mais atenção de onde posta da proxima ok? Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaohd 200 Postado Fevereiro 13, 2010 Share Postado Fevereiro 13, 2010 Possível é sim, porém, dependendo do jeito de obtenção dos itens, você pode colocar simplesmente um script em lua que mudaria o nome dela e a action id (para diferenciar na hora do use nos elementos), ou pode ser também que você tenha que mexer em um Item editor, para pegar a mesma sprite e criar outros itens. flw Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Volksz 0 Postado Fevereiro 13, 2010 Autor Share Postado Fevereiro 13, 2010 Tipo pra criar varios itens no item editor seria a pior opçao para mim, sera que teria como explicar essa do script? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Oneshot 732 Postado Fevereiro 13, 2010 Share Postado Fevereiro 13, 2010 (editado) Versão: 8.54 "Quatro baús em uma câmara, você só pode pegar uma Magic Sword elemental." - Vamos lá, crie um arquivo LUA de nome msquest na pasta actions/scripts. Coloque este conteúdo nele: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local queststatus = getPlayerStorageValue(cid, 3333) if item.uid == 25801 then if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You have found a Fire Magic Sword") local item = doPlayerAddItem(cid, 2400, 1) doItemSetAttribute(item, "name", 'fire magic sword') doItemSetAttribute(item, "actionid", 6990) setPlayerStorageValue(cid, 3333, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "It is empty") end elseif item.uid == 25802 then if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You have found a Water Magic Sword") local item = doPlayerAddItem(cid, 2400, 1) doItemSetAttribute(item, "name", 'water magic sword') doItemSetAttribute(item, "actionid", 6991) setPlayerStorageValue(cid, 3333, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "It is empty") end elseif item.uid == 25803 then if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You have found an Earth Magic Sword") local item = doPlayerAddItem(cid, 2400, 1) doItemSetAttribute(item, "name", 'earth magic sword') doItemSetAttribute(item, "actionid", 6992) setPlayerStorageValue(cid, 3333, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "It is empty") end elseif item.uid == 25804 then if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You have found an Energy Magic Sword") local item = doPlayerAddItem(cid, 2400, 1) doItemSetAttribute(item, "name", 'energy magic sword') doItemSetAttribute(item, "actionid", 6993) setPlayerStorageValue(cid, 3333, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "It is empty") end end return TRUE end - Agora, crie outro arquivo LUA de nome magicsword, na sua pasta actions/scripts. Coloque este conteúdo nele. function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.aid == 6990 then if(table.maxn(summons) == 2) then doPlayerSendTextMessage(cid, "You already have two summons.") else doSummonMonster(cid, 'Fire Elemental') doPlayerSendTextMessage(cid, "You have summoned a Fire Elemental") end elseif item.aid == 6991 then if(table.maxn(summons) == 2) then doPlayerSendTextMessage(cid, "You already have two summons.") else doSummonMonster(cid, 'Water Elemental') doPlayerSendTextMessage(cid, "You have summoned a Water Elemental") end elseif item.aid == 6992 then if(table.maxn(summons) == 2) then doPlayerSendTextMessage(cid, "You already have two summons.") else doSummonMonster(cid, 'Earth Elemental') doPlayerSendTextMessage(cid, "You have summoned a Earth Elemental") end elseif item.aid == 6993 then if(table.maxn(summons) == 2) then doPlayerSendTextMessage(cid, "You already have two summons.") else doSummonMonster(cid, 'Energy Elemental') doPlayerSendTextMessage(cid, "You have summoned a Energy Elemental") end end return TRUE end - E finalmente, coloque essas linhas no seu arquivo actions.xml, localizado em data/actions <action uniqueid="25801" event="script" value="msquest.lua"/> <action uniqueid="25802" event="script" value="msquest.lua"/> <action uniqueid="25803" event="script" value="msquest.lua"/> <action uniqueid="25804" event="script" value="msquest.lua"/> <action actionid="6990" event="script" value="magicsword.lua"/> <action actionid="6991" event="script" value="magicsword.lua"/> <action actionid="6992" event="script" value="magicsword.lua"/> <action actionid="6993" event="script" value="magicsword.lua"/> Não testei, mas creio que irá funcionar. Não esqueça de colocar os uniqueids 25801, 25802, 25803, 25804 nos baús! Editado Fevereiro 13, 2010 por Oneshot Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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