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Item Mesma Sprite


Volksz

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Queria saber se da para usar uma mesma sprite pra um item, vou lhe contar minha idea:

 

Tipo eu teria 4 Magic Swords, iguais, so mudando o nome dela para os nomes elementais, Water Sword, Earth Sword, Wind Sword...E QUando eu desse use na water sairia um summon, quando desse use na earth sairia outro summon diferente, sera que é possivel?

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Possível é sim, porém, dependendo do jeito de obtenção dos itens, você pode colocar simplesmente um script em lua que mudaria o nome dela e a action id (para diferenciar na hora do use nos elementos), ou pode ser também que você tenha que mexer em um Item editor, para pegar a mesma sprite e criar outros itens.

 

flw

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Versão: 8.54

 

"Quatro baús em uma câmara, você só pode pegar uma Magic Sword elemental."

 

- Vamos lá, crie um arquivo LUA de nome msquest na pasta actions/scripts. Coloque este conteúdo nele:

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local queststatus = getPlayerStorageValue(cid, 3333)

if item.uid == 25801 then
if queststatus == -1 then
	doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You have found a Fire Magic Sword")
	local item = doPlayerAddItem(cid, 2400, 1)
	doItemSetAttribute(item, "name", 'fire magic sword')
	doItemSetAttribute(item, "actionid", 6990)
	setPlayerStorageValue(cid, 3333, 1)
else
	doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "It is empty")
end
elseif item.uid == 25802 then
if queststatus == -1 then
	doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You have found a Water Magic Sword")
	local item = doPlayerAddItem(cid, 2400, 1)
	doItemSetAttribute(item, "name", 'water magic sword')
	doItemSetAttribute(item, "actionid", 6991)
	setPlayerStorageValue(cid, 3333, 1)
else
	doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "It is empty")
end
elseif item.uid == 25803 then
if queststatus == -1 then
	doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You have found an Earth Magic Sword")
	local item = doPlayerAddItem(cid, 2400, 1)
	doItemSetAttribute(item, "name", 'earth magic sword')
	doItemSetAttribute(item, "actionid", 6992)
	setPlayerStorageValue(cid, 3333, 1)
else
	doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "It is empty")
end
elseif item.uid == 25804 then
if queststatus == -1 then
	doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You have found an Energy Magic Sword")
	local item = doPlayerAddItem(cid, 2400, 1)
	doItemSetAttribute(item, "name", 'energy magic sword')
	doItemSetAttribute(item, "actionid", 6993)
	setPlayerStorageValue(cid, 3333, 1)
else
	doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "It is empty")
end
end
return TRUE
end

 

- Agora, crie outro arquivo LUA de nome magicsword, na sua pasta actions/scripts. Coloque este conteúdo nele.

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if item.aid == 6990 then
if(table.maxn(summons) == 2) then
	doPlayerSendTextMessage(cid, "You already have two summons.")
else
	doSummonMonster(cid, 'Fire Elemental')
	doPlayerSendTextMessage(cid, "You have summoned a Fire Elemental")	
end
elseif item.aid == 6991 then
if(table.maxn(summons) == 2) then
	doPlayerSendTextMessage(cid, "You already have two summons.")
else
	doSummonMonster(cid, 'Water Elemental')
	doPlayerSendTextMessage(cid, "You have summoned a Water Elemental")	
end
elseif item.aid == 6992 then
if(table.maxn(summons) == 2) then
	doPlayerSendTextMessage(cid, "You already have two summons.")
else
	doSummonMonster(cid, 'Earth Elemental')
	doPlayerSendTextMessage(cid, "You have summoned a Earth Elemental")	
end
elseif item.aid == 6993 then
if(table.maxn(summons) == 2) then
	doPlayerSendTextMessage(cid, "You already have two summons.")
else
	doSummonMonster(cid, 'Energy Elemental')
	doPlayerSendTextMessage(cid, "You have summoned a Energy Elemental")	
end
end
return TRUE
end

 

- E finalmente, coloque essas linhas no seu arquivo actions.xml, localizado em data/actions

 

<action uniqueid="25801" event="script" value="msquest.lua"/>
<action uniqueid="25802" event="script" value="msquest.lua"/>
<action uniqueid="25803" event="script" value="msquest.lua"/>
<action uniqueid="25804" event="script" value="msquest.lua"/>
<action actionid="6990" event="script" value="magicsword.lua"/>
<action actionid="6991" event="script" value="magicsword.lua"/>
<action actionid="6992" event="script" value="magicsword.lua"/>
<action actionid="6993" event="script" value="magicsword.lua"/>

 

Não testei, mas creio que irá funcionar.

Não esqueça de colocar os uniqueids 25801, 25802, 25803, 25804 nos baús!

Editado por Oneshot
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