Hiqui 0 Postado Janeiro 25, 2010 Share Postado Janeiro 25, 2010 Andei procurando e não achei... Quero fazer uma quest que o player possa pegar o item sempre quando quiser. E aproveitando o tópico, nem quest normal consigo fazer, alguém me da um help? vlw Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sukx 27 Postado Janeiro 25, 2010 Share Postado Janeiro 25, 2010 (editado) <action uniqueid="1000" event="script" value="quest.lua"/> local config = { level = 50, -- Level mínimo para pegar a recompensa chestuid = 1000, -- Unique ID do chest item = 2160 -- ID do item } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.uid == config.chestuid then if getPlayerLevel(cid) >= config.level doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce pegou sua recompensa.") doPlayerAddItem(cid, config.item, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce nao tem level suficiente para pegar sua recompensa.") end end end Não testei essa action, se não funcionar posta aqui que eu vejo o que está errado. Editado Janeiro 27, 2010 por Sukx Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wiltry 7 Postado Janeiro 26, 2010 Share Postado Janeiro 26, 2010 /\ É melhor usar actionid doque uniqueid... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rockstar96 4 Postado Janeiro 26, 2010 Share Postado Janeiro 26, 2010 /\ ñ faz diferença se é uma quest, action ids são melhores soh pq podem ser usadas quantas vezes forem necessárias. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wiltry 7 Postado Janeiro 27, 2010 Share Postado Janeiro 27, 2010 /\ Por isso mesmo, se ele usar o mesmo unique id doque o de uma quest no serv pode (nao sei nunca testei ahieuhea) dar erro... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rockstar96 4 Postado Janeiro 27, 2010 Share Postado Janeiro 27, 2010 /\ o servidor e o map editor avisam quando tem 2 ou mais unique ids repetidas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wiltry 7 Postado Janeiro 27, 2010 Share Postado Janeiro 27, 2010 /\ mas os 2 continuam funcionando? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
satan666 12 Postado Janeiro 27, 2010 Share Postado Janeiro 27, 2010 /\ sim se forem pra funções diferentes Ex: action e movements Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wiltry 7 Postado Janeiro 27, 2010 Share Postado Janeiro 27, 2010 Então nesse caso não ia funcionar, porque os 2 sao actions... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sukx 27 Postado Janeiro 27, 2010 Share Postado Janeiro 27, 2010 (editado) Ele provavelmente só irá usar uma vez o unique id Fiz com action se prefirir: <action actionid="1000" event="script" value="quest.lua"/> local config = { level = 50, -- Level mínimo para pegar a recompensa chestaid = 1000, -- Action ID do chest item = 2160 -- ID do item } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.actionid == config.chestaid then if getPlayerLevel(cid) >= config.level doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce pegou sua recompensa.") doPlayerAddItem(cid, config.item, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce nao tem level suficiente para pegar sua recompensa.") end end end Editado Janeiro 27, 2010 por Sukx Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
satan666 12 Postado Janeiro 27, 2010 Share Postado Janeiro 27, 2010 Sukx você não fechou 1 if e a função e na tabela separe os elementos usando ','(virgula) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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