kadevidaloka 2 Postado Dezembro 27, 2009 Share Postado Dezembro 27, 2009 Quero pedir 1 npc que troca 100 itens do id 9020 por 1 item id 7633. player:hi seller trade:Ola player name,eu troco 100 vip coins por 1 vip stone. player:trade seller trade:voce deseja mesmo trocar 100 vip coins por 1 vip stone? player:yes seller trade:ai esta. ai quando o player nao tiver as 100 vip coin o npc fala:Voce precisa de 100 vip coin para trocar em uma vip stone! Aguardando! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
freesecs 0 Postado Dezembro 28, 2009 Share Postado Dezembro 28, 2009 Vá em data/npc, copie um arquivo lua e coloque isso: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Assistente VIP" script="data/npc/scripts/assistente vip.lua" access="5" walkinterval="2000"> <health now="200" max="200"/> <look type="73" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="6080"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola, |PLAYERNAME|. Eu troco 100 vip coins por 1 vip stone."/> <parameter key="message_farewell" value="Ok, ate logo |PLAYERNAME|." /> <parameter key="message_walkaway" value="Hmm, argh..." /> <parameter key="message_onsendtrade" value="Nao vendo nada, apenas troco vip coins por vip stones."/> </parameters> </npc> Renomeie o arquivo para Assistente VIP, agora vá em data/npc/scripts, copie um arquivo lua e ponha isto: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if(msgcontains(msg, 'vip stone') or msgcontains(msg, 'vip coin')) then selfSay('Posso trocar 100 vip coin por 1 vip stone, voce concorda?', cid) talkState[talkUser] = 1 elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then if(getPlayerItemCount(cid, 9020) >= 100) then doPlayerRemoveItem(cid, 9020, 100) doPlayerAddItem(cid, 7633, 1) selfSay('Ok. Aqui esta.', cid) else selfSay('Voce nao tem o que eu preciso. Me traga 100 vip coins e faremos negocio.', cid) end talkState[talkUser] = 0 elseif(msgcontains(msg, 'no') and isInArray({1}, talkState[talkUser]) == TRUE) then talkState[talkUser] = 0 selfSay('Tudo bem, sempre estou disposto a fazer negocio.', cid) end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Renomeie o arquivo para assistente vip. O Script é bem fácil de editar. Você pode mudar o nome e a aparência no primeiro script. No segundo, as frases de resposta, os ids dos items e as ações do npc. Espero ter ajudado! Feliz natal ae fera Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados