Volksz 0 Postado Setembro 26, 2009 Share Postado Setembro 26, 2009 Quero uma Talkaction assim: Você fale Já... E Em seguida saia mensagens, exemplo: 1 TEMPO... 2 TEMPO... 3 TEMPO... Esse TEMPO, e uma exhausted entre as falas, mas ke nao deixe de falar, obrigado. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/120898-talkcontando/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
rockstar96 4 Postado Setembro 26, 2009 Share Postado Setembro 26, 2009 Em data/talkactions/scripts: function onSay(cid, words, param) addEvent(doCreatureSay, 0, cid, '1', TALKTYPE_SAY) addEvent(doCreatureSay, 1000, cid, '2', TALKTYPE_SAY) addEvent(doCreatureSay, 2000, cid, '3', TALKTYPE_SAY) addEvent(doCreatureSay, 3000, cid, 'Já!', TALKTYPE_SAY) return TRUE end Em data/talkactions/talkactions.xml: <talkaction words="/timer" event="script" value="NOME_DO_ARQUIVO.lua"/> Espero que seja isso, não sei exatamente o que você quis dizer... Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/120898-talkcontando/#findComment-795490 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Volksz 0 Postado Setembro 26, 2009 Autor Share Postado Setembro 26, 2009 (editado) iRockStar disse: Em data/talkactions/scripts: function onSay(cid, words, param) addEvent(doCreatureSay, 0, cid, '1', TALKTYPE_SAY) addEvent(doCreatureSay, 1000, cid, '2', TALKTYPE_SAY) addEvent(doCreatureSay, 2000, cid, '3', TALKTYPE_SAY) addEvent(doCreatureSay, 3000, cid, 'Já!', TALKTYPE_SAY) return TRUE end Em data/talkactions/talkactions.xml: <talkaction words="/timer" event="script" value="NOME_DO_ARQUIVO.lua"/> Espero que seja isso, não sei exatamente o que você quis dizer... Deu um errinho. Quando eu add a sua tag, simplesmente nao funcionou. Mas quando tirei o "EVENT="SCRIPT", deu esse erro. Segue a SS. Editado Setembro 26, 2009 por Volksz Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/120898-talkcontando/#findComment-795497 Compartilhar em outros sites More sharing options...
rockstar96 4 Postado Setembro 26, 2009 Share Postado Setembro 26, 2009 (editado) Já que tirou o event="script", troque o value="NOME_DO_ARQUIVO.lua"/> por script="NOME_DO_ARQUIVO.lua"/> Ah, substitua o doCreatureSay que aparece em todas as linhas, por doPlayerSay Editado Setembro 26, 2009 por iRockStar Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/120898-talkcontando/#findComment-795501 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Volksz 0 Postado Setembro 26, 2009 Autor Share Postado Setembro 26, 2009 iRockStar disse: Já que tirou o event="script", troque o value="NOME_DO_ARQUIVO.lua"/> por script="NOME_DO_ARQUIVO.lua"/>Ah, substitua o doCreatureSay que aparece em todas as linhas, por doPlayerSay Ja Substitui o CreatureSay por PlayerSay, e fiz alinha la e o erro continua o mesmo ( o da ScreenShot). Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/120898-talkcontando/#findComment-795502 Compartilhar em outros sites More sharing options...
rockstar96 4 Postado Setembro 26, 2009 Share Postado Setembro 26, 2009 Use este então: function doCreatureSay(cid, message, type) doPlayerSay(cid, message, type) return TRUE end function onSay(cid, words, param) addEvent(doCreatureSay, 0, cid, '1', TALKTYPE_SAY) addEvent(doCreatureSay, 1000, cid, '2', TALKTYPE_SAY) addEvent(doCreatureSay, 2000, cid, '3', TALKTYPE_SAY) addEvent(doCreatureSay, 3000, cid, 'Já!', TALKTYPE_SAY) return TRUE end Esse você não substitui o doCreatureSay em nenhuma linha. É uma adaptação. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/120898-talkcontando/#findComment-795503 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Volksz 0 Postado Setembro 26, 2009 Autor Share Postado Setembro 26, 2009 O problema que mostra no .exe e o AddEvent. MAs mesmo assim testei sua script ai acima, e nao funcionou Pode ser em uma spell, até seria melhor. Assim uma spell que "fala". function onCastSpell(cid, var) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "MENSAGEM!!", TEXTCOLOR_RED) local parameters = { cid = cid, var = var, combat1 = combat1, combat2 = ... Se pudesse adicionar + falas nela, seria ótimo também. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/120898-talkcontando/#findComment-795505 Compartilhar em outros sites More sharing options...
satan666 12 Postado Setembro 27, 2009 Share Postado Setembro 27, 2009 ta ae feito com os parâmetros corretos. Citar function onSay(cid, words, param)falas = -- insira quantas falas quizer { "não sei.", "porque?", "haaaaaaa" } for i=1,#falas do addEvent(fala,i*1000,{cid=cid,f=i}) end return TRUE end function fala(p) doPlayerSay(p.cid, falas[p.f]..".", 1) return TRUE end Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/120898-talkcontando/#findComment-795572 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Volksz 0 Postado Setembro 27, 2009 Autor Share Postado Setembro 27, 2009 Marcryzius disse: ta ae feito com os parâmetros corretos. Vlwww, :positive: Se desse pra mudar PlayerSay para AnimatedText, porque eu queria um texto branco, ou fala. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/120898-talkcontando/#findComment-795579 Compartilhar em outros sites More sharing options...
satan666 12 Postado Setembro 27, 2009 Share Postado Setembro 27, 2009 ajustado. Citar function onSay(cid, words, param)falas = { "não sei.", "porque?", "haaaaaaa" } for i=1,#falas do addEvent(fala,i*1000,{cid=cid,f=i}) end return TRUE end function fala(p) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(p.cid), falas[p.f]..".", TEXTCOLOR_WHITE) return TRUE end se quizer eu faço pra cada msg ser de uma cor diferente. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/120898-talkcontando/#findComment-795584 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados