lucas502 18 Postado Setembro 21, 2009 Share Postado Setembro 21, 2009 gostaria de pedir ajuda para fazer uma talkaction desse tipo: o player fala uma certa frase tipo: "Abrade Cesamo" ai, a porta abre(akela porta q tem maçaneta vermelinha).. Alguem conseguiria fazer?(ganha vaga no meu ot) ps: axo q tem q usar o comando "dotransformitem" Ajudem me plx...obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
canovas 3 Postado Setembro 22, 2009 Share Postado Setembro 22, 2009 Seria pra todas as portas com maçaneta vermelha, ou pra uma porta especifica de uma quest? E quais são as condicoes? O player teria que ter feito a quest? Ter algum item? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucas502 18 Postado Setembro 22, 2009 Autor Share Postado Setembro 22, 2009 (editado) Exatamente isso como o Kakilo ta explicando: @Kakilo: Ele está tentando explicar que para abrir uma porta especifica e não todas as portas de maçaneta avermelhada. Exemplo: O jogador está numa quest, nessa mesma quest há uma porta e para continuar a missão ele deverá passar por esta porta. Porém não há jeito de abri-lá, a não ser se ele souber as palavras mágicas (Semelhante a uma hunt de Warlock no Viking-Server) Ou seja, se o jogador chegar perto daquela porta, que será especificado o local por tiles, e ele disser a tal palavra mágica a porta se abrirá magicamente. E quando ele passar pelo tile depois da porta, a mesma porta se fechará. Espero ter esclarecido os pensamentos. Abraços. Editado Setembro 22, 2009 por Lucas502 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kkk111 8 Postado Setembro 22, 2009 Share Postado Setembro 22, 2009 (editado) seria pra todas as portas com maçaneta vermelha, sem condição nenhuma... ajude-me please! add: scienceot@hotmail.com Fala que você não sabe bosta nem uma ;\ Vai fala "Palavra Magica" abri todas as portas de uma vez ? LoL ? :lol: Qualquer um pode entra ? Intão praque porta ué ? Se você quiser so que a porta abre e fecha use... movements/scripts/portas.lua function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) doTransformItem(item.uid,item.itemid+1) end function onStepOut(cid, item, pos) doTransformItem(item.uid,item.itemid-1) end movements/movements.xml <movevent type="StepIn"[color="#FF0000"] itemid="XXXX"[/color] script="portas.lua"/> <movevent type="StepOut" [color="#FF0000"]itemid="YYYY"[/color] script="portas.lua"/> XXXX = id da porta ABERTA YYYY = id da porta FECHADA Se não for isso, explique melhor oque você quer afinal ! Editado Setembro 22, 2009 por kkk11111 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucas502 18 Postado Setembro 22, 2009 Autor Share Postado Setembro 22, 2009 nao nao..vc intendeu errado..e eu tbm interpretei errado =x vai ser pra tipo...alguns lugares a porta maçaneta vermelha naao vai ser poder aberta com o "use" e sim com uma palavra "talkaction" como eu faria isso? naum eh todas as portas, eh soh akela porta com maçaneta vermelha! assim oh: xeguei perto da porta "de maçaneta vermelha", e nao tem como abrir ela. ai eu tenhu q falar uma palavra pra ela abrir. seria isso oq eu kero! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Moura 193 Postado Setembro 22, 2009 Share Postado Setembro 22, 2009 (editado) Ele está tentando explicar que para abrir uma porta especifica e não todas as portas de maçaneta avermelhada. Exemplo: O jogador está numa quest, nessa mesma quest há uma porta e para continuar a missão ele deverá passar por esta porta. Porém não há jeito de abri-lá, a não ser se ele souber as palavras mágicas (Semelhante a uma hunt de Warlock no Viking-Server) Ou seja, se o jogador chegar perto daquela porta, que será especificado o local por tiles, e ele disser a tal palavra mágica a porta se abrirá magicamente. E quando ele passar pelo tile depois da porta, a mesma porta se fechará. Espero ter esclarecido os pensamentos. Abraços. Editado Setembro 22, 2009 por KaKilo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucas502 18 Postado Setembro 22, 2009 Autor Share Postado Setembro 22, 2009 correto kakilo! exatamente isso Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucas502 18 Postado Setembro 22, 2009 Autor Share Postado Setembro 22, 2009 @kkk1111 ~ teu script não funcionou! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados