cagaio 0 Postado Setembro 12, 2009 Share Postado Setembro 12, 2009 Tipo eu keria Uma Runa q se uzasse ela teletransportavaa pra algum lugar q eu configurasse :S se alguem suber fazer ajuda ae please Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rockstar96 4 Postado Setembro 12, 2009 Share Postado Setembro 12, 2009 --Posição que teleporta Pos = {x=1, y=1, z=1} --Remove a runa? "yes" ou "no" Remove = "yes" function onUse(cid, item, item2) if Remove == "yes" then doRemoveItem(item.uid) end return doTeleportThing(item2.uid, Pos) end Coloque em data/actions/scripts. Em data/actions/actions.xml coloque: <action itemid="ID_DA_RUNA" event="script" value="NOME_DO_ARQUIVO.lua"/> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Khost 0 Postado Setembro 13, 2009 Share Postado Setembro 13, 2009 iRockStar eu sujeriria , que você adcionasse essa tag , pois se não as pessoas iriam usar essa talkaction em qualquer lugar e muitas vezes quando estivessem pk, isso acabaria com o Pvp e com o ot...... cagaio isso foi só uma sujestão, caso sua dúvida esteje Sanada e você não esteja afim de me ouvir, fexe o tópico mudando o nome do tópico para Dúvida Sanada .... Tag : local player = getCreaturePosition(cid)if getTilePzInfo(player) == TRUE then Pronto... Obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rockstar96 4 Postado Setembro 13, 2009 Share Postado Setembro 13, 2009 Aqui está o script como o Khost pediu(modifiquei para batalha): --Posição que teleporta Pos = {x=1, y=1, z=1} --Remove a runa? "yes" ou "no" Remove = "yes" function onUse(cid, item, item2) if Remove == "yes" and getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == false then doRemoveItem(item.uid) elseif Remove == "no" and getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == false then doTeleportThing(item2.uid, Pos) else doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode estar com status de batalha.") return true end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Khost 0 Postado Setembro 13, 2009 Share Postado Setembro 13, 2009 Boa ! eu não preciso dele mas, pro membro que pediu dei como sujestão ... Obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
faelzinho21 0 Postado Setembro 15, 2009 Share Postado Setembro 15, 2009 Gente seguinte, fiz tudo isso quando carrega o server da a seguinte msg [15/09/2009 16:54:09] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/runecarlin.lua) [15/09/2009 16:54:09] data/actions/scripts/runecarlin.lua:15: 'end' expected (to close 'function' at line 7) near '<eof>' alguem pode ver pra mim? no caso eu to usando o item 2270 poderia alguem tambem ver quais os atributos deste id? obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rockstar96 4 Postado Setembro 15, 2009 Share Postado Setembro 15, 2009 Foi mal, esqueci de um end. --Posição que teleporta Pos = {x=1, y=1, z=1} --Remove a runa? "yes" ou "no" Remove = "yes" function onUse(cid, item, item2) if Remove == "yes" and getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == false then doRemoveItem(item.uid) elseif Remove == "no" and getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == false then doTeleportThing(item2.uid, Pos) else doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode estar com status de batalha.") end return true end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
faelzinho21 0 Postado Setembro 16, 2009 Share Postado Setembro 16, 2009 boaa man, agora naum ta dando mais erro, e assim, ele ta removendo o item, porém não ta teleportando pra lugar nenhum, o char fika no mesmo lugar sem nenhuma ação, e no servidor não mostra erro nenhum, apenas remove o item mesmo. Será que tem a ver com os atributos do item, ta assim: <item id="2270" article="a" name="Rune of teleport to Carlin Temple"> <attribute key="weight" value="120"/> <attribute key="charges" value="1"/> </item> fico no aguardo, vlw. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rockstar96 4 Postado Setembro 16, 2009 Share Postado Setembro 16, 2009 --Posição que teleporta Pos = {x=1, y=1, z=1} --Remove a runa? "yes" ou "no" Remove = "yes" function onUse(cid, item, item2) if Remove == "yes" and getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == false then doRemoveItem(item.uid) doTeleportThing(item2.uid, Pos) elseif Remove == "no" and getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == false then doTeleportThing(item2.uid, Pos) else doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode estar com status de batalha.") end return true end Eu deveria ter bebido pra cometer tantos erros .__. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
faelzinho21 0 Postado Setembro 16, 2009 Share Postado Setembro 16, 2009 uashuauhhuushashuas ow man ainda não ta funcionando, continua removendo a runa mas da a seguinte mensagem no servidor: [16/09/2009 19:10:02] Lua Script Error: [Action Interface] [16/09/2009 19:10:02] data/actions/scripts/runecarlin.lua:onUse [16/09/2009 19:10:02] luaDoTeleportThing(). Thing not found sei la viu pq ta acontecendo.... abraxx Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rockstar96 4 Postado Setembro 19, 2009 Share Postado Setembro 19, 2009 --Posição que teleporta Pos = {x=1, y=1, z=1} --Remove a runa? "yes" ou "no" Remove = "yes" function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if Remove == "yes" and getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == false then doRemoveItem(item.uid) doTeleportThing(item2.uid, Pos) elseif Remove == "no" and getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == false then doTeleportThing(item2.uid, Pos) else doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode estar com status de batalha.") end return true end Testa aí agora, eu estava tirando umas arrays da function, acho que era por isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
satan666 12 Postado Setembro 19, 2009 Share Postado Setembro 19, 2009 não tem forma melhor de ganhar post do que postando script com erros. local config ={ ret = "yes", pos = {x=X,y=Y,z=Z} } function onUse(cid, item) if(getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == FALSE)then if(config.ret == "yes")then doRemoveItem(item.uid) end else doPlayerSendCancel(cid, "you can not be with the status of battle.") return TRUE end return doTeleportThing(cid,config.pos) end doTeleportThing(item2.uid, Pos) <<= kool :withstupidsmiley: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rockstar96 4 Postado Setembro 19, 2009 Share Postado Setembro 19, 2009 (editado) Esse cara aí já foi ajudado no MSN, é, eu notei o erro, e já foi resolvido. Se algum moderador fizer o favor de fechar o tópico... doPlayerSendCancel(cid, "you can not be with the status of battle.")return TRUE Encheção de linguiça esses returns desnecessários. Editado Setembro 19, 2009 por iRockStar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados