Ir para conteúdo

Flash: Desenvolvendo Jogos Com As 3.0 (flash)

noobinhu

Posts Recomendados

Bom galera, eu estou estudando muito programação de jogos nessas férias, e gostei muito do AS 3.0 p/ tal, ele tem uma sintaxe até que simples para quem já programa, é uma programação orientada a objetos, mas nada tão diferente.

Já estou começando a desenvolver joguinhos simples de tanque de guerra, alguns de rpg (andando e matando uns bichinhos), enfim, estou começando a aprender e a desenvolver toda lógica de jogos simples para posteriormente começar um projeto de MMORPG 2D, sendo o cliente (gráficos) feito em AS 3.0 e o servidor em C++, tendo como banco de dados PostgreSQL.

Enfim, aqui está uma lista de vídeo-aulas em inglês que utilizei p/ aprender muita coisa em relação a lógica de desenvolvimento de jogos (este assunto, independe da linguagem é sempre igual):

http://www.lynda.com/home/DisplayCourse.aspx?lpk2=366

Slip, se você ver este tópico, peço que coloque algum lugar para publicação de swfs, daqui algumas semanas ou dias, começarei postar joguinhos de corrida, tiro, com rankings baseados em banco de dados no meu host p/ brincarmos aqui no fórum.

Até mais galera, bons estudos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom noobinhu valeu pela indicação do programa.

Ah não se esqueça:

Quando for fazer o jogo de MMORPG 2D faça um melhor que tibia assim você fará um revolução em jogos :D

flw

Link para o comentário

Ótimo cara, como eu queria aprender a fazer jogos assim. Tipo eu não conheço nada de AS 3.0, e você falo que vai fazer os gráficos assim, poderia passar alguma imagem de algum jogo com AS 3.0, para ter noção de como vai ficar seu jogo? É vai ter classes?

PS: Você disse que irá fazer jogos de tiro, né? Então, poderia ser: "Acerte os Flooders", ai apareceria bonecos e teria que atirar kkk.

Dou maior força nesses desenvolvimentos de jogos que você está fazendo, quando os jogos tiverem totalmente prontos, fala comigo para postar na pagina principal.

Link para o comentário

tá certo, valeu auahua

cara, MMORPG em AS 3.0 atualmente só tem um, dofus, procura no google imagens etc...

mas qualquer jogo em flash desses do fliperama, clickjogos são feitos em AS 2.0 ou AS 3.0.

Eu já tenho todas as idéias do meu MMORPG digitadas, porém não posso lhe passar, e sim terão classes e será baseado muito em PvP.

Os gráficos e sprites serão feitos pelo meu irmão no Adobe Illustrator, serão parecidos com o do dofus mesmo.

Link para o comentário

Slip, se você ver este tópico, peço que coloque algum lugar para publicação de swfs, daqui algumas semanas ou dias, começarei postar joguinhos de corrida, tiro, com rankings baseados em banco de dados no meu host p/ brincarmos aqui no fórum.

Já avisei o Rotciv.

ps: Curti o site.

Link para o comentário

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...