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Preciso De Ajuda Com Minhas Spells


Gohul

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Sou meio novo por aki; na verdade é meu primeiro tópico intão não sei se está no lugar certo; se não estiver pesso q mude para o lugar certo. TY

 

 

Spells

 

eu to com um problema com minhas spells, eu crio elas e tudo +

até consigo coloka ele no OT + quando eu uso elas algo da errado

ela fika fora do lugar

tipow vamos supor q eu crie um exevo death hur

tipow (meu player ta aki)o correto seria a spells ir nessa direção (na frente d player) ---> + não, acontece issu

acontece issu

 

 

(meu player aki)

 

 

[spell AKI ------------->

olha a distancia do player para a spells

 

Alguem ai pode me ajudar plx

Editado por Gohul
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Parceiro esta seção não é para ser pedido ajudas relacionado a OTserv.

Estarei movendo sua dúvida para a seção correta, espero que da próxima vez tenha mais atenção.

 

Abraços

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eu não entendi muito bem o que vc quis dizer, mas consegui pensar em 2 soluções:

 

1ª se sua spell for de wave tipo exevo flam hur vc tem q colocar no spell.xml na tag da spell esse comando : direction="1" pra ela ir pra onde o char estiver olhando.

 

2º se sua spell for do tipo exevo gran mas vis, voce tem q mexer na area dela. se ela estiver por exemplo:

 

{1, 1, 1, 1, 1}

{1, 1, 1, 1, 1}

{1, 1, 1, 1, 1}

 

voce coloca assim

{1, 1, 1, 1, 1}

{1, 1, 2, 1, 1}

{1, 1, 1, 1, 1}

 

esse 2 no meio da spell é o lugar que o char vai ficar. pode ser 2 ou 3 mas cada um faz uma coisa. acho que o 2 a spell n atinge akele lugar e o 3 atinge.

 

flws

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Eu entendi o que voce quis dizer, bem espero que para voce resolva,

OBS:Vou explicar usando a magia exevo gran mas mort do slayer,

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.3, -30, -1.7, 0)


local arr = {
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{1, 1, 1, 1, 1, [b][u]1[/u][/b], 1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
}

local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)

function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end

Assim está errado com aquele 1 no meio, a magia deve ficar assim:com um 2 ou qualquer outro numero diferente de 0 e 1, para ser o player.

Aqui vai o exemplo:

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.3, -30, -1.7, 0)


local arr = {
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{1, 1, 1, 1, 1, 2, 1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
}

local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)

function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end

Espero Ter Ajudado e se não é isso que voce queria, me desculpe mas foi o que eu entendi que voce falou

Editado por gabrielf10
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