WeyderWalker 1 Postado Junho 30, 2009 Share Postado Junho 30, 2009 Alguem pode me ajudar ai como eu posso fazer "treiner" pra sumir se o player sair do sqm e aparecer quando o player pisar... ? ajuda :X The Forgotten Server 8.42 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
satan666 12 Postado Junho 30, 2009 Share Postado Junho 30, 2009 ta ae. function onStepIn(cid, item, pos) topos1 = {x=xxx, y=xxx, z=xx, 253} topos2 = {x=xxx, y=xxx, z=xx, 253} if isPlayer(cid) == TRUE then doSummonCreature("name", topos1) doSummonCreature("name", topos2) end return TRUE end function onStepOut(cid, item, pos) if isPlayer(cid) == TRUE then doRemoveCreature(cid,topos1) doRemoveCreature(cid,topos2) end return TRUE end e so modificar o que esta em negrito. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WeyderWalker 1 Postado Julho 2, 2009 Autor Share Postado Julho 2, 2009 Pow bixo, vlw, vou testar quando eu chegar em casa... + qual quer coisa eu dou retorno... brigadao ai ;x Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WeyderWalker 1 Postado Julho 3, 2009 Autor Share Postado Julho 3, 2009 Pronto... ajeitei, ele aparece, agora... e pra desaparecer? (quando o player sair do sqm) ir para o famoso "Lixão" ? :X Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
satan666 12 Postado Julho 3, 2009 Share Postado Julho 3, 2009 (editado) arrumado: function onStepIn(cid, item, pos) local trash = {x=xxx, y=xxx, z=xx} topos1 = {x=xxx, y=xxx, z=xx, 253} creature1 = getThingfromPos(topos1) topos2 = {x=xxx, y=xxx, z=xx, 253} creature2 = getThingfromPos(topos2) if isPlayer(cid) == TRUE then doSummonCreature("name", topos1) doSummonCreature("name", topos2) end return TRUE end function onStepOut(cid, item, pos) if isPlayer(cid) == TRUE then doTeleportThing(creature1.uid,trash) doTeleportThing(creature2.uid,trash) end return TRUE end e so por a coordenada do trash. Editado Julho 3, 2009 por Marcryzius Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WeyderWalker 1 Postado Julho 3, 2009 Autor Share Postado Julho 3, 2009 Bom eh o seguinte, eu coloquei no "Movements.xml" assim: <!--Treiner--> <movevent type="StepIn" actionid="10066" event="script" value="trein1.lua"/> em seguida coloquei o Action ID do ground 10066, quando eu piso... ele aparece, quando eu saiu ele inda fica la :* no "trein1.lua" coloquei o seguinte... function onStepOut(cid, item, pos) if isPlayer(cid) == TRUE then doRemoveCreature(cid,topos1) doRemoveCreature(cid,topos2) end return TRUE end function onStepIn(cid, item, pos) local trash = {x=404, y=254, z=7} topos1 = {x=404, y=243, z=6, 253} creature1 = getThingfromPos(topos1) topos2 = {x=406, y=243, z=6, 253} creature2 = getThingfromPos(topos2) if isPlayer(cid) == TRUE then doSummonCreature("Training Monk", topos1) doSummonCreature("Training Monk", topos2) end return TRUE end function onStepOut(cid, item, pos) if isPlayer(cid) == TRUE then doTeleportThing(creature1.uid,trash) doTeleportThing(creature2.uid,trash) end return TRUE end Esse danado nao foi pro lecal q eu coloquei "{x=404, y=254, z=7}" ficou la com a cara de besta dele parado ;( e agora? :'s Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
satan666 12 Postado Julho 4, 2009 Share Postado Julho 4, 2009 (editado) Bom eh o seguinte, eu coloquei no "Movements.xml" assim: <!--Treiner--> <movevent type="StepIn" actionid="10066" event="script" value="trein1.lua"/> em seguida coloquei o Action ID do ground 10066, quando eu piso... ele aparece, quando eu saiu ele inda fica la :* no "trein1.lua" coloquei o seguinte... function onStepOut(cid, item, pos) if isPlayer(cid) == TRUE then doRemoveCreature(cid,topos1) doRemoveCreature(cid,topos2) end return TRUE end function onStepIn(cid, item, pos) local trash = {x=404, y=254, z=7} topos1 = {x=404, y=243, z=6, 253} creature1 = getThingfromPos(topos1) topos2 = {x=406, y=243, z=6, 253} creature2 = getThingfromPos(topos2) if isPlayer(cid) == TRUE then doSummonCreature("Training Monk", topos1) doSummonCreature("Training Monk", topos2) end return TRUE end function onStepOut(cid, item, pos) if isPlayer(cid) == TRUE then doTeleportThing(creature1.uid,trash) doTeleportThing(creature2.uid,trash) end return TRUE end Esse danado nao foi pro lecal q eu coloquei "{x=404, y=254, z=7}" ficou la com a cara de besta dele parado ;( e agora? :'s () {voce esqueceu de por a funçao StepOut no movements voce so pois essa} () <!--Treiner--> <movevent type="StepIn" actionid="10066" event="script" value="trein1.lua"/> teria que por as duas assim: <!--Treiner--> <movevent type="StepIn" actionid="10066" event="script" value="trein1.lua"/> <movevent type="StepOut" actionid="10066" event="script" value="trein1.lua"/> e o script que voce postou ta errado tem duas funçoes StepOut que fazem a mesma coisa: usa essa aqui ja arrumado: function onStepIn(cid, item, pos) local trash = {x=404, y=254, z=7} topos1 = {x=404, y=243, z=6, 253} creature1 = getThingfromPos(topos1) topos2 = {x=406, y=243, z=6, 253} creature2 = getThingfromPos(topos2) if isPlayer(cid) == TRUE then doSummonCreature("Training Monk", topos1) doSummonCreature("Training Monk", topos2) end return TRUE end function onStepOut(cid, item, pos) if isPlayer(cid) == TRUE then doTeleportThing(creature1.uid,trash) doTeleportThing(creature2.uid,trash) end return TRUE end ve ae se funciona. Editado Julho 4, 2009 por Marcryzius Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DaNDaNrOxX 15 Postado Julho 4, 2009 Share Postado Julho 4, 2009 @Weyder Cuidado com o double post amigo! É contra as regras.. Por favor, não faça novamente ou terei que alertar em 10%! PS: Quando seu problema for resolvido, reporte o tópico como dúvida sanada, para facilitar para a moderação. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WeyderWalker 1 Postado Julho 4, 2009 Autor Share Postado Julho 4, 2009 Blz Daniel Oliveira, nao se repitirá... Bom... Marcryzius... nao pegou ele nao vai pra o diretorio... ele so aparece... e agora? ;~~ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
satan666 12 Postado Julho 4, 2009 Share Postado Julho 4, 2009 uma pequena modificaçao no script pode ser que funcione testa ae. function onStepIn(cid, item, pos) local trash = {x=404, y=254, z=7} topos1 = {x=404, y=243, z=6, 253} creature1 = getThingfromPos(topos1) topos2 = {x=406, y=243, z=6, 253} creature2 = getThingfromPos(topos2) if item.actionid == 10066 then doSummonCreature("Training Monk", topos1) doSummonCreature("Training Monk", topos2) end return TRUE end function onStepOut(cid, item, pos) if item.actionid == 10066 then doTeleportThing(creature1.uid,trash) doTeleportThing(creature2.uid,trash) end return TRUE end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WeyderWalker 1 Postado Julho 4, 2009 Autor Share Postado Julho 4, 2009 Nada..... :~~ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
satan666 12 Postado Julho 4, 2009 Share Postado Julho 4, 2009 (editado) tenta usar pra stepout uid ao invez de action id. xml: <movevent type="StepOut" uniqueid="10066" event="script" value="trein1.lua"/> script: function onStepIn(cid, item, pos) local trash = {x=404, y=254, z=7} topos1 = {x=404, y=243, z=6, 253} creature1 = getThingfromPos(topos1) topos2 = {x=406, y=243, z=6, 253} creature2 = getThingfromPos(topos2) if item.actionid == 10066 then doSummonCreature("Training Monk", topos1) doSummonCreature("Training Monk", topos2) end return TRUE end function onStepOut(cid, item, pos) if item.uniqueid == 10066 then doTeleportThing(creature1.uid,trash) doTeleportThing(creature2.uid,trash) end return TRUE end Editado Julho 4, 2009 por Marcryzius Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WeyderWalker 1 Postado Julho 4, 2009 Autor Share Postado Julho 4, 2009 --Noting-- Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wiltry 7 Postado Julho 4, 2009 Share Postado Julho 4, 2009 Tenta muda pra isso: function onStepIn(cid, item, pos) local trash = {x=404, y=254, z=7} topos1 = {x=404, y=243, z=6, stackpos = TOP_CREATURE_POSITION} creature1 = getThingfromPos(topos1) topos2 = {x=406, y=243, z=6, stackpos = TOP_CREATURE_POSITION} creature2 = getThingfromPos(topos2) if item.actionid == 10066 then doSummonCreature("Training Monk", topos1) doSummonCreature("Training Monk", topos2) end return TRUE end function onStepOut(cid, item, pos) if item.uniqueid == 10066 then doTeleportThing(creature1.uid,trash) doTeleportThing(creature2.uid,trash) end return TRUE end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WeyderWalker 1 Postado Julho 4, 2009 Autor Share Postado Julho 4, 2009 Naada ~~ Aeeeeee vlw ajeitei uahEUHASEUAEUHEAS [/cagada se liga.... coloquei em movements.xml: <movevent type="StepIn" actionid="10066" event="script" value="trein1.lua"/> e em script coloquei: function onStepIn(cid, item, pos) local trash = {x=404, y=254, z=7} topos1 = {x=404, y=243, z=6, stackpos} creature1 = getThingfromPos(topos1) topos2 = {x=406, y=243, z=6, stackpos} creature2 = getThingfromPos(topos2) if item.actionid == 10066 then doSummonCreature("Training Monk", topos1) doSummonCreature("Training Monk", topos2) end return TRUE end function onStepOut(cid, item, pos) if item.uniqueid == 10066 then doTeleportThing(creature1.uid,trash) doTeleportThing(creature2.uid,trash) end return TRUE end dai acrescentei em movements.xml: <movevent type="StepOut" actionid="10066" event="script" value="trainum.lua"/> e no script: function onStepOut(cid, item, pos) local monk = {x=404, y=243, z=6, stackpos=253} local monk2 = {x=406, y=243, z=6, stackpos=253} localmonkpos = getThingfromPos(monk) localmonk2pos = getThingfromPos(monk2) nplayer1pos = {x=404, y=254, z=7} nplayer2pos = {x=404, y=254, z=7} doTeleportThing(localmonkpos.uid,nplayer1pos) doTeleportThing(localmonk2pos.uid,nplayer2pos) end [FUNFOU VLW GALERA ] Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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